Futebol Formação

30 novembro 2024, 15h00

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo

Na antecâmara do jogo entre o Marítimo e o Benfica B, a contar para 12.ª jornada da Liga 2, agendado para domingo, 1 de dezembro, às 15h30, na Madeira, o treinador Nélson Veríssimo falou de um "adversário competente e com muita qualidade", e garantiu uma equipa que vai entrar em campo para "tentar vencer".

O técnico benfiquista não quer fixar o olhar na tabela classificava – à entrada para esta 12.ª ronda, o Marítimo está na 9.ª posição –, nem nos "resultados" recentes dos maritimistas – três derrotas seguidas: Penafiel (1-2), Leixões (2-1) e Feirense (1-0) –, pois, segundo Nélson Veríssimo, são "apenas um indicador momentâneo". É assim que as águias estão a preparar o embate.

O que realmente "conta" é aquilo que as águias vão encontrar na Madeira. "Um adversário com competência, qualidade individual e coletiva. Jogadores com experiência naquilo que é a participação em jogos de 1.ª e de 2.ª Liga", considerou, em declarações à BTV.

Nélson Veríssimo

Ouça Nélson Veríssimo

Tendo em conta as valências dos verde-rubros, os encarnados estão "à espera de um jogo difícil", até porque o desafio se vai disputar no Estádio do Marítimo.

"É um estádio em que é sempre difícil de se jogar. Portanto, vamos estar à espera de uma equipa que, em função do passado recente, daquilo que são as suas aspirações para o futuro, por jogar em casa, certamente, vai ter uma entrada muito forte, na perspetiva de resolver [o jogo] ou de marcar nos minutos iniciais", avaliou o treinador.

Nélson Veríssimo assegurou uma equipa que vai entrar em campo para "tentar vencer", como "sempre". "Olhando para aquilo que é o potencial e para as lacunas do Marítimo, obviamente, olhar para nós, enquanto equipa. Saber o que podemos fazer e o que não podemos fazer, no sentido de ter uma entrada dentro daquilo que é a identidade desta equipa. É isso que vamos fazer neste domingo", garantiu.

Nelson Verissimo

Sete vitórias e dois empates em 11 jogos: é este o registo do Benfica B, que, até a esta 12.ª jornada, lhe vale o 3.º lugar na Liga 2, com os mesmos pontos do 2.º classificado. Para o técnico, o "segredo" tem sido o "equilíbrio emocional" que "jogadores", "equipa", "treinadores" e "staff" têm tido desde o início da época.

"Claro que, por trás, estão também a mentalidade, a ambição e a fome de que temos vindo a falar. E, acima de tudo, temos olhado jogo a jogo. Tivemos sucesso e vencemos o último jogo [0-2, frente ao Portimonense], agora é olhar para o próximo, que é o Marítimo. Fazer de tudo para tentar vencer, analisar e projetar o jogo seguinte", explicou.

Numa análise ao crescimento global da equipa, o treinador considera-o, "de forma geral, muito positivo": "O resultado é importante, o vencer é importante, paralelamente a isso também é importante o desenvolvimento de cada um deles [dos jogadores] e da equipa. Sentimos esse crescimento. O nosso desafio é sermos regulares todos os dias, em todos os jogos."

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 30 de novembro de 2024

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas