Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
O treinador Nélson Veríssimo lançou o jogo do Benfica B na Madeira, a contar para a 12.ª jornada da Liga 2.
30 novembro 2024, 15h00
Nélson Veríssimo
O técnico benfiquista não quer fixar o olhar na tabela classificava – à entrada para esta 12.ª ronda, o Marítimo está na 9.ª posição –, nem nos "resultados" recentes dos maritimistas – três derrotas seguidas: Penafiel (1-2), Leixões (2-1) e Feirense (1-0) –, pois, segundo Nélson Veríssimo, são "apenas um indicador momentâneo". É assim que as águias estão a preparar o embate.
O que realmente "conta" é aquilo que as águias vão encontrar na Madeira. "Um adversário com competência, qualidade individual e coletiva. Jogadores com experiência naquilo que é a participação em jogos de 1.ª e de 2.ª Liga", considerou, em declarações à BTV.
Ouça Nélson Veríssimo
Tendo em conta as valências dos verde-rubros, os encarnados estão "à espera de um jogo difícil", até porque o desafio se vai disputar no Estádio do Marítimo.
"É um estádio em que é sempre difícil de se jogar. Portanto, vamos estar à espera de uma equipa que, em função do passado recente, daquilo que são as suas aspirações para o futuro, por jogar em casa, certamente, vai ter uma entrada muito forte, na perspetiva de resolver [o jogo] ou de marcar nos minutos iniciais", avaliou o treinador.
Nélson Veríssimo assegurou uma equipa que vai entrar em campo para "tentar vencer", como "sempre". "Olhando para aquilo que é o potencial e para as lacunas do Marítimo, obviamente, olhar para nós, enquanto equipa. Saber o que podemos fazer e o que não podemos fazer, no sentido de ter uma entrada dentro daquilo que é a identidade desta equipa. É isso que vamos fazer neste domingo", garantiu.
Sete vitórias e dois empates em 11 jogos: é este o registo do Benfica B, que, até a esta 12.ª jornada, lhe vale o 3.º lugar na Liga 2, com os mesmos pontos do 2.º classificado. Para o técnico, o "segredo" tem sido o "equilíbrio emocional" que "jogadores", "equipa", "treinadores" e "staff" têm tido desde o início da época.
"Claro que, por trás, estão também a mentalidade, a ambição e a fome de que temos vindo a falar. E, acima de tudo, temos olhado jogo a jogo. Tivemos sucesso e vencemos o último jogo [0-2, frente ao Portimonense], agora é olhar para o próximo, que é o Marítimo. Fazer de tudo para tentar vencer, analisar e projetar o jogo seguinte", explicou.
Numa análise ao crescimento global da equipa, o treinador considera-o, "de forma geral, muito positivo": "O resultado é importante, o vencer é importante, paralelamente a isso também é importante o desenvolvimento de cada um deles [dos jogadores] e da equipa. Sentimos esse crescimento. O nosso desafio é sermos regulares todos os dias, em todos os jogos."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 30 de novembro de 2024