Voleibol

03 dezembro 2024, 13h23

Benfica-Trentino

Marcel Matz

O Benfica recebe, nesta quarta-feira, 4 de dezembro (19h00), os atuais campeões europeus do Trentino, na 1.ª mão dos oitavos de final da CEV Volleyball Cup. No Pavilhão n.º 2 da Luz, este será um verdadeiro teste de forças, um "jogo com uma dificuldade muito grande", alerta o treinador Marcel Matz, mas que "todos querem jogar".

O Trentino, uma das equipas mais prestigiadas da modalidade, chega a Lisboa com um histórico impressionante: cinco títulos mundiais, quatro títulos europeus e uma Taça CEV, conquista materializada em 2019. Marcel Matz reconhece o poderio do Trentino, que se apresenta com uma formação sólida e com experiência em competições de topo. Contudo, e apesar de reconhecer as dificuldades, o treinador acredita que um grupo altamente motivado para o desafio pode, também ele, levantar obstáculos.

Bilhetes para o jogo

Ver aqui ›

"É um jogo, claro, com uma dificuldade muito grande. É uma equipa que tem uma capacidade de fazer o jogo bem feito em todos os aspetos, tanto no sistema ofensivo como no sistema defensivo, usando a parte física, a parte do controlo da bola. É uma equipa tecnicamente boa, que taticamente joga bem, e é um grande desafio para nós. A questão do jogo é que a hipótese de vencer vale sempre para os dois lados. Neste momento, acho que não somos favoritos para o confronto, mas acredito muito que temos condições para os enfrentar e colocá-los em dificuldades, mesmo não estando no melhor momento da temporada. Esse é o meu objetivo, tendo noção total da realidade", afirmou o técnico encarnado, à BTV, reconhecendo o poderio do adversário.

Benfica-Trentino

Ouça Marcel Matz

O treinador das águias admite que jogar em casa "pode ser uma vantagem", e sublinha que, embora o Trentino seja uma equipa de grande qualidade, o ambiente do Pavilhão n.º 2 da Luz pode, com a presença dos adeptos benfiquistas, tornar-se um fator "importante".

"Pode ser uma vantagem jogar em casa. Alguns jogadores nunca jogaram contra o Benfica, então pode ser importante jogar em casa com a força do nosso Pavilhão", disse o técnico, fazendo uma ressalva sobre a condição física de alguns jogadores.

"Pablo [Natan] e [Felipe] Banderó tiveram uma lesão pequena na semana passada. O Pablo tem alta, mas o departamento médico gostaria que ele tivesse uma semana de trabalho mais solto para poder estar a 100 por cento no jogo. Ao mesmo tempo que temos um jogo bom e desafiador pela frente, ao mais alto nível, não queremos que isso se torne uma armadilha, porque, por exemplo, o Pablo já teve uma recidiva da lesão. É um jogo que desafia muito, vamos ter de estar a 100 por cento, mas é um jogo que todos querem jogar", explicou.

Benfica-Trentino

Ouça Japa

Zona 4 da equipa de voleibol do Benfica, Japa partilhou também ele as expectativas para um duelo "difícil e desafiador", garantindo que todos os elementos do grupo encarnado estão cientes da magnitude do momento e da responsabilidade que carregam.

"Vai ser muito difícil e desafiador, mas é este jogo que todos querem jogar. Toda a equipa se sente feliz e grata por poder jogar partidas assim. É para isso que treinamos, é para isso que vivemos, que competimos, buscando sempre competições e jogos importantes como este", afirmou, salientando a importância de ultrapassar os próprios limites e contribuir de forma decisiva para o sucesso do coletivo.

"O objetivo é tentar jogar a 100 por cento, e, se possível, até 110 por cento. Quem estiver ali já nos 100 por cento e puder dar um pouquinho a mais, vai ser importante", disse.

Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 3 de dezembro de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas