Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
No Pavilhão n.º 2 da Luz, Benfica e Trentino encontram-se, nesta quarta-feira, 4 de dezembro (19h00), na 1.ª mão dos oitavos de final da CEV Volleyball Cup. Marcel Matz e Japa anteveem o duelo e contam com a força dos adeptos.
03 dezembro 2024, 13h23
Marcel Matz
O Trentino, uma das equipas mais prestigiadas da modalidade, chega a Lisboa com um histórico impressionante: cinco títulos mundiais, quatro títulos europeus e uma Taça CEV, conquista materializada em 2019. Marcel Matz reconhece o poderio do Trentino, que se apresenta com uma formação sólida e com experiência em competições de topo. Contudo, e apesar de reconhecer as dificuldades, o treinador acredita que um grupo altamente motivado para o desafio pode, também ele, levantar obstáculos.
Bilhetes para o jogo
"É um jogo, claro, com uma dificuldade muito grande. É uma equipa que tem uma capacidade de fazer o jogo bem feito em todos os aspetos, tanto no sistema ofensivo como no sistema defensivo, usando a parte física, a parte do controlo da bola. É uma equipa tecnicamente boa, que taticamente joga bem, e é um grande desafio para nós. A questão do jogo é que a hipótese de vencer vale sempre para os dois lados. Neste momento, acho que não somos favoritos para o confronto, mas acredito muito que temos condições para os enfrentar e colocá-los em dificuldades, mesmo não estando no melhor momento da temporada. Esse é o meu objetivo, tendo noção total da realidade", afirmou o técnico encarnado, à BTV, reconhecendo o poderio do adversário.
Ouça Marcel Matz
O treinador das águias admite que jogar em casa "pode ser uma vantagem", e sublinha que, embora o Trentino seja uma equipa de grande qualidade, o ambiente do Pavilhão n.º 2 da Luz pode, com a presença dos adeptos benfiquistas, tornar-se um fator "importante".
"Pode ser uma vantagem jogar em casa. Alguns jogadores nunca jogaram contra o Benfica, então pode ser importante jogar em casa com a força do nosso Pavilhão", disse o técnico, fazendo uma ressalva sobre a condição física de alguns jogadores.
"Pablo [Natan] e [Felipe] Banderó tiveram uma lesão pequena na semana passada. O Pablo tem alta, mas o departamento médico gostaria que ele tivesse uma semana de trabalho mais solto para poder estar a 100 por cento no jogo. Ao mesmo tempo que temos um jogo bom e desafiador pela frente, ao mais alto nível, não queremos que isso se torne uma armadilha, porque, por exemplo, o Pablo já teve uma recidiva da lesão. É um jogo que desafia muito, vamos ter de estar a 100 por cento, mas é um jogo que todos querem jogar", explicou.
Ouça Japa
Zona 4 da equipa de voleibol do Benfica, Japa partilhou também ele as expectativas para um duelo "difícil e desafiador", garantindo que todos os elementos do grupo encarnado estão cientes da magnitude do momento e da responsabilidade que carregam.
"Vai ser muito difícil e desafiador, mas é este jogo que todos querem jogar. Toda a equipa se sente feliz e grata por poder jogar partidas assim. É para isso que treinamos, é para isso que vivemos, que competimos, buscando sempre competições e jogos importantes como este", afirmou, salientando a importância de ultrapassar os próprios limites e contribuir de forma decisiva para o sucesso do coletivo.
"O objetivo é tentar jogar a 100 por cento, e, se possível, até 110 por cento. Quem estiver ali já nos 100 por cento e puder dar um pouquinho a mais, vai ser importante", disse.
Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 3 de dezembro de 2024