Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
É assim que Nélson Veríssimo encara a receção do Benfica B à União de Leiria, "um adversário moralizado", na 13.ª jornada da Liga 2.
06 dezembro 2024, 14h10
Nélson Veríssimo durante o treino
A "chicotada psicológica" que estalou recentemente no plantel da União de Leiria – Jorge Silas substituiu Filipe Cândido no final de novembro – foi um aspeto realçado por Nélson Veríssimo na antevisão da partida com este emblema.
"Estamos a contar receber um adversário moralizado pela vitória que teve na última jornada [1-0 ao Feirense]. Mudaram recentemente de treinador, um treinador bem conhecido pelo trabalho que tem desenvolvido, no ano passado fez uma campanha muito interessante, muito boa até, no Mafra, portanto, olhando para aquilo que é a equipa da U. Leiria, acreditar que tem um potencial de crescimento muito grande. Acima de tudo, quando há uma mudança de treinador, existe sempre aquele fator motivacional que dá um clique extra aos jogadores e às equipas, portanto, acreditamos que vamos receber aqui uma equipa moralizada numa perspetiva de dar continuidade ao resultado que fizeram na última jornada", previu o técnico.
Ouça Nélson Veríssimo
Para contornar esta dificuldade acrescida – que se soma ao facto de a formação do Lis ter "bons jogadores", que formam "uma boa equipa" –, a autoanálise é o caminho.
"Vai ser um jogo na linha dos jogos que temos apanhado, um jogo difícil, em que, acima de tudo, temos de voltar a olhar para nós, e olhar para nós é olhar para aquilo que foi a análise do jogo que fizemos com o Marítimo, olhando para os aspetos positivos e menos positivos que tivemos", explicou Nélson Veríssimo, "sempre com o foco, com a ambição, de fazer tudo para lutar pela vitória". E prometeu: "É esse certamente o espírito com que vamos entrar amanhã [sábado, 7 de dezembro]."
Ouça Nélson Veríssimo
E, por falar em espírito, este encontro é pretexto para uma ação de grande espírito solidário, uma recolha de bens alimentares a favor de quem precisa.
"É mais uma iniciativa a que o Sport Lisboa e Benfica se associa, mais uma ação de solidariedade social em que, neste particular, a equipa B está diretamente envolvida, portanto, apelar a todas as pessoas que, na medida do possível, tragam aquilo que conseguirem", exortou Nélson Veríssimo, dando mesmo o exemplo: "Obviamente, nós também vamos fazer essa contribuição para recolher o maior número de alimentos possível para depois fazermos a entrega à Escola EB1 de Miratejo."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 6 de dezembro de 2024