Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica inicia o trajeto na Taça de Portugal neste domingo, 8 de dezembro, no recinto do Amora.
07 dezembro 2024, 11h44
Filipa Patão durante o treino
A partida frente ao Amora, a disputar no Parque do Serrado, marca o arranque das Inspiradoras na Taça de Portugal, competição que as águias venceram em 2023/24, época do pleno nacional (Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça).
Pela frente, nesta 3.ª eliminatória da prova-rainha, a primeira com formações do principal escalão, o Benfica terá um adversário de boa memória, como mostra o histórico de desafios. As águias venceram as 7 partidas realizadas com o Amora, registando-se um saldo de 46 golos marcados e 3 sofridos, o que atesta a superioridade inequívoca das comandadas de Filipa Patão. Na Taça de Portugal, ambas as formações mediram forças em 2020, nos quartos de final, e o resultado foi expressivo para as águias (triunfo por 11-2).
Na antevisão do embate, a treinadora das águias considerou que "a Taça de Portugal é a taça que todos querem ganhar". "É uma taça que provoca o acreditar de muitos clubes, sejam de 1.ª ou de 2.ª Divisão, é a festa do futebol e todos querem ter a sua palavra a dizer", afirmou, à BTV.
Ouça Filipa Patão
Sendo uma prova "especial", voltar a erguer o troféu é a meta. "Foi a última competição que ganhámos na época passada, e queremos ganhá-la novamente nesta temporada. Sabemos da dificuldade que é conseguir chegar ao Jamor, e de tudo vamos fazer para conseguir marcar presença pelo segundo ano consecutivo", completou.
A competir no 2.º escalão, o Amora, um dos emblemas com pretensões à subida de divisão, concluiu a 1.ª fase do Campeonato Nacional (Série Sul) sem derrotas, sendo 1.º classificado com 17 pontos, resultantes de 5 triunfos e 2 empates (34 golos marcados e 5 consentidos).
Na ronda anterior, a formação da Margem Sul levou a melhor sobre o Tirsense (6-0), tendo agora reencontro marcado com as tetracampeãs nacionais, líderes isoladas da Liga BPI com 9 vitórias em igual número de jogos (as Inspiradoras têm a defesa menos batida da competição, com apenas 2 golos sofridos).
Na análise ao rival, Filipa Patão mencionou que o Amora se tem reforçado todos os anos para voltar à Liga BPI. "Conhecemos muito bem [o Amora], a nossa equipa B também jogou há pouco tempo com o Amora [1-1], sabemos das dificuldades que nos vão trazer; uma equipa que já no ano passado criou algumas dificuldades ao Sporting, em sua casa, e temos a questão do sintético onde vamos jogar", admitiu, acrescentando que as atletas estão "preparadas para um jogo difícil, competitivo".
"Nada melhor do que este regresso após a paragem para seleções para ter este jogo da Taça com uma equipa competitiva, e vamos apresentar-nos na máxima força para esta competição", sublinhou.
Ouça Filipa Patão
Com naturais ambições de reerguer o troféu, o Benfica ambiciona impor-se pela 3.ª vez no Parque do Serrado, palco de boa memória. Em 2019, as encarnadas golearam (0-8), em partida do Campeonato Nacional da II Divisão, repetindo o êxito na Liga BPI, em maio de 2023 (1-2), realizado já com as águias tricampeãs nacionais.
"A equipa vai apresentar-se sempre no seu máximo potencial, na sua máxima força. Temos um plantel competitivo, com várias jogadoras que podem surgir a titulares, é tentar perceber quem está melhor fisicamente para abordar este jogo. Acima de tudo, manter a equipa competitiva para conseguirmos fazer um bom jogo e trazer um bom resultado para casa", frisou.
Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Chandra Davidson, Cristina Prieto, Christy Ucheibe, Joana Silva, Jody Brown, Letícia Almeida, Laís Araújo, Lara Martins, Lena Pauels, Marie Alidou, Marit Lund, Nycole Raysla, Neide Guedes e Rute Costa.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 7 de dezembro de 2024