Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Otamendi, Álvaro Carreras e Florentino falaram numa exibição do Benfica em crescendo, frente ao Bolonha, em jogo da 6.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, à qual só faltou o golo.
12 dezembro 2024, 01h02
Otamendi
Álvaro Carreras
Florentino
O sentimento de que a equipa orientada por Bruno Lage lutou até ao fim pelo triunfo era comum aos jogadores encarnados, e foi isso mesmo que expressaram nas declarações pós-jogo. Os três futebolistas destacaram a forma como as águias se apresentaram, principalmente, no 2.º tempo, e lamentaram que a bola, enfim, não tenha entrado.
OTAMENDI
"Fomos claros dominadores"
"[Perto da vitória] A verdade é que fomos claros dominadores, fomos os que mais criámos situações de golo. Nos últimos 15 minutos do 1.º tempo, fomos os que mais criámos ocasiões, fomos mais fortes na pressão e no domínio da bola. É uma pena, é uma equipa italiana, eles são fortes na defesa, mas, lamentavelmente, a bola não quis entrar. É futebol, nós ficamos com esse sabor de que podíamos ter somado três pontos, mas é futebol, temos de seguir e olhar para a frente. [Dinâmica de vitória afetada?] Não, porque, se hoje nós tivéssemos uma sensação de que não tínhamos feito tudo para obter os três pontos, eu diria que sim. Mas não, tivemos um bom funcionamento da equipa, hoje mantivemos a baliza a zero, criámos ocasiões de golo, é futebol, a bola não quis entrar, mas temos de seguir, olhar em frente. Queríamos os 12 pontos, temos 10, mas há que continuar. [Os 10 pontos do Benfica] Não, não iria mudar nada se hoje tivéssemos ganhado, se tivéssemos obtido os 12 pontos, no próximo jogo pensaríamos numa vitória. Temos de jogar fora, daremos tudo pelos três pontos. O grupo está bem, temos de seguir nesta dinâmica, com esta positividade, e esperamos no fim de semana fazê-lo da melhor forma."
ÁLVARO CARRERAS
"Lutámos até ao fim pela vitória"
"Podíamos estar melhor com os três pontos, mas fizemos boas coisas, e é continuar a trabalhar focados no próximo jogo. O objetivo é sempre marcar, mas o guarda-redes esteve muito bem. É o futebol. Os golos vão aparecer. Era importante ganhar, como é importante ganhar todos os jogos. O Benfica é assim, é um clube grande, em que só vale ganhar. [As melhorias da 2.ª parte] É a Champions. Sabemos que existem equipas difíceis, sabíamos que seria uma equipa difícil. Mas no intervalo corrigimos algumas coisas, e foi melhor. E, como disse, tentámos os três pontos como sempre, mas desta vez não foi assim. [O prémio de Player of the Match] A equipa está à minha frente, pela minha personalidade, a equipa está primeiro. Tentámos, como sempre, lutámos pela vitória. A outra equipa parecia contentar-se com o empate, mas nós, como sempre, lutámos até ao fim. Vamos continuar a trabalhar, falta muito. [Antes dos próximos desafios da Champions] Há jogos pelo meio, estamos focados já no próximo. [Desafios até ao final de 2024] Independentemente dos adversários, todos os jogos são importantes. É entrar em campo pelos três pontos, jogo a jogo."
FLORENTINO
"A única coisa que faltou foi o golo"
[Empate sabe a pouco] "Sim, sabendo que estávamos a jogar em casa, sabíamos que era um adversário forte, mas os três pontos eram a nossa meta, porque queríamos alcançar os 12 pontos. Estávamos cientes disso, de que ia ser um jogo difícil, mas a equipa fez um bom jogo, foi um jogo equilibrado. Houve partes em que estivemos em baixo, houve mais partes em que estivemos por cima, como foi da 2.ª parte para a frente, e creio que a única coisa que faltou foi o golo e concretizarmos as oportunidades que tivemos. Nós já sabíamos que eles vinham pressionar homem a homem quase o campo todo, e era uma estratégia deles, houve ali uma dificuldade a adaptar no início, mas depois que ajustámos a nossa maneira de jogar, a nossa saída, o nosso controlo foi muito maior, e foi notório na 2.ª parte, pela forma como saímos dos espaços apertados e criámos as nossas oportunidades. [Vencer os últimos dois jogos] Sim, esse é o nosso objetivo. Vamos olhar primeiro para o primeiro jogo [Barcelona] que temos e depois para o segundo [Juventus]. É uma grande ambição do Benfica ir longe nas competições europeias, e acho que estamos no bom caminho. É continuar o trabalho que temos feito, e vamos chegar lá, com certeza. [Muita expectativa para os duelos com Barcelona e Juventus] Sim, porque qualquer jogo da Champions é difícil, isso provou-se nos jogos que nós já tivemos até agora, foram jogos todos muito apertados, ainda que nuns tivemos um resultado melhor e noutros sofremos um pouco mais, mas todos os jogos foram complicados, e essa é a prova, e nós gostamos de estar neste lugar."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luis e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 12 de dezembro de 2024