Hóquei em Patins

11 dezembro 2024, 18h38

Edu Castro

Edu Castro

Líder do Grupo B da WSE Champions League, com três vitórias em igual número de jornadas, o Benfica ambiciona prolongar o registo perfeito diante da UD Oliveirense, adversário da 4.ª ronda da prova, cujo embate está agendado para quinta-feira, 12 de dezembro, às 20h00, no Pavilhão Fidelidade.

Este será o 3.º duelo entre ambas as equipas na presente temporada, tendo as águias vencido os jogos referentes à Elite Cup (2-3) e Campeonato Nacional (1-3), "duas partidas muito disputadas", como recordou o treinador Edu Castro aos meios do Clube.

"Felizmente, conseguimos ganhar, mas os resultados foram curtos, portanto, estamos perante uma equipa muito boa e que começou a temporada a ganhar a Taça Continental", observou o técnico encarnado.

Ouça Edu Castro

Na análise ao rival, Edu Castro destacou o contra-ataque como uma das armas. "Têm um jogo muito estruturado no ataque, e não tem só grandes jogadores individualmente, mas também jogadores muito trabalhados em situações de jogo controlado. Se saírem para o contra-ataque, são uma equipa temível. Estamos alertados, frente à equipa com a qual mais temos jogado nesta época. Sabemos bem quais os seus pontos fortes e espero que também os débeis", disse.

Edu Castro

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Numa "competição curta", diante do 2.º classificado, que ainda não perdeu, Edu Castro reconheceu ser "muito importante não só ganhar a partida", mas estar atento à "diferença de golos". "Estamos muito focados em ganhar, fazer um bom resultado, e jogar outra vez em casa é uma alegria. Espero que venha muita gente, porque será um grande jogo de hóquei", referiu o técnico espanhol.

João Rodrigues

Também João Rodrigues, em antevisão ao jogo, garantiu empenho para tentar oferecer vitórias aos adeptos. "Se possível, com espetáculo, com muitos golos. Acho que isto também é importante. Mas para isso precisamos também do apoio deles [dos adeptos]. É fundamental sentir o carinho e o apoio dos nossos adeptos para conseguirmos enfrentar estes obstáculos e conseguir a ansiada vitória. Seguramente, haverá momentos em que vamos ter de sofrer, pela qualidade do adversário, pela dificuldade do jogo. Mas esta equipa também tem qualidade e junto dos adeptos será, sem dúvida, mais fácil", admitiu o avançado.

Ouça João Rodrigues

Para João Rodrigues, há "um conhecimento mútuo" por parte de ambas as formações, pelos embates recentes e "pelo facto de o treinador da Oliveirense [Nuno Resende] ter passado três anos" no Benfica.

"Tem um conhecimento muito grande dos jogadores que estão nesta casa. É um adversário muito competitivo. Defende muito bem, privilegia muito a saída para o contra-ataque, e sabemos as dificuldades que vamos enfrentar", anteviu o internacional português, reconhecendo que este será "um jogo importante" para os objetivos das águias Liga dos Campeões.

"Queremos que sejamos nós a acabar no 1.º lugar", disse João Rodrigues, de regresso ao Benfica nesta temporada. O balanço é positivo: "Tem sido ótimo poder voltar a jogar pelo Benfica, sentir o apoio dos adeptos, conquistar vitórias. Só quero é que continue a tentar ajudar ao máximo a equipa e o grupo a atingir os objetivos."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 12 de dezembro de 2024

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas