Futsal

23 dezembro 2024, 23h59

Festejos do Benfica

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Uma exibição sólida permitiu à equipa masculina de futsal do Benfica vencer nesta segunda-feira, 23 de dezembro, o Torreense, por 4-1, e apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Perante uma excelente moldura humana no Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa comandada por Cassiano Klein protagonizou uma entrada afirmativa no encontro e inaugurou o marcador aos 7'. O guarda-redes Léo Gugiel avançou com a bola controlada e rematou cruzado, com Afonso Jesus, à boca da baliza, a desviar para o fundo das redes.

O 2-0 chegou logo depois (8') pelo mesmo protagonista. Na sequência da pressão alta do Benfica, Tomás Silva perdeu a bola para Afonso Jesus e este atirou rasteiro, de primeira, para ampliar a vantagem.

Higor

Após um período de equilíbrio, com os guarda-redes em evidência em ambas as balizas, os golos só regressaram à partida na 2.ª parte. Aos 25', Nicolas avançou pelo lado direito e serviu Danny para o 2-1.

A resposta do Benfica foi imediata. Diego Nunes furou pela direita e cruzou para o lado oposto, onde Higor disparou para o 3-1, aos 26'. Perto do final, aos 38', e já com o Torreense em 5 para 4, André Coelho recolheu uma bola perdida à entrada da área do Benfica e, com um chapéu bem medido, acertou na baliza vazia para sentenciar o 4-1.

Cumprido o objetivo de avançar à fase seguinte da Taça de Portugal, o Benfica só volta a entrar em campo a 4 de janeiro de 2025 (sábado) com a visita ao SC Braga, válida para a 10.ª jornada da 1.ª fase de Liga Placard.

Benfica-AD Fundão

DECLARAÇÕES

Cassiano Klein (treinador do Benfica): "O nosso objetivo era avançar à próxima fase e conseguimos competir muito forte. Procurámos sempre o golo e eu vejo a vontade da equipa em fazer as coisas cada vez melhor. O nosso balneário está cada vez mais convicto que tem de melhorar e aprender durante os jogos. Este jogo serviu muito para isso. Atacámos bem e só nos faltou um pouco mais de sucesso na finalização. Creio que o futsal moderno requer jogadores que atacam e defendam muito bem, e que tenham essa clareza. Agora, vamos descansar e analisar o que fizemos de bom e o que pode ser melhorado, porque temos uma sequência difícil de jogos em janeiro. Estamos muito agradecidos aos adeptos pelo carinho que nos têm transmitido e, sem dúvida, que vamos precisar muito deles na sequência das competições. Esta sinergia é fundamental e quero deixar um Feliz Natal a todos os nossos adeptos e desejar que esta união continue."

André Coelho

Taça de Portugal | 4.ª eliminatória | 23/12/2024
Benfica-Torreense
4-1
Pavilhão n.º 2 da Luz
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, André Coelho, Silvestre, Arthur e Jacaré
Suplentes
André Correia, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Higor, Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes e Tiago Reis
Treinador do Benfica
Cassiano Klein
Cinco inicial do Torreense
Cristiano, Miranda, Danny, Célio Coque e Nicolas
Suplentes
Tiago Correia, Tiago Quintão, Romada, Matheus Correia, Tomás Silva, Hélio Monteiro, Gustavo Rodrigues, Miguel Cravo e Xisto
Ao intervalo 2-0
Golos
 Benfica: Afonso Jesus (7' e 8'), Higor (26') e André Coelho (38'); Torreense: Danny (25')

Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 24 de dezembro de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas