Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na estreia em 2025, as águias encerram a 1.ª volta do Campeonato com a receção aos minhotos, a contar para a 17.ª jornada.
02 janeiro 2025, 15h30
Equipa do Benfica
O coletivo orientado por Bruno Lage chega a este encontro com 38 pontos somados, mais 10 do que os minhotos, que ocupam o 5.º lugar do Campeonato.
Com oito vitórias amealhadas em outros tantos jogos realizados na Catedral para a Liga Betclic 2024/25, os encarnados vão enfrentar um adversário que tem mais pontos averbados fora de casa do que no seu próprio reduto: 16 contra 12, respetivamente.
No histórico de duelos entre as duas equipas para a competição, o Benfica totaliza 91 vitórias em 135 jogos, com um saldo de 316 golos marcados e 112 sofridos. Enquanto anfitrião, o Glorioso tem 53 vitórias em 68 jogos, com 199 remates certeiros a favor e 43 consentidos.
Nas 16 jornadas já disputadas da Liga, as águias contabilizam 37 golos contra os 28 dos arsenalistas. O ascendente a nível ofensivo também se verifica no número de remates por jogo de cada uma das equipas: o Benfica tem 16,3 (6,3 enquadrados) e o SC Braga fica-se pelos 14,7 (5,0 enquadrados), segundo os dados da plataforma Sofascore.
Levando em conta, apenas, os jogos no Estádio da Luz para esta competição, o Benfica regista 26 golos em oito partidas, o que perfaz uma média de 3,25 por jogo. Já o próximo adversário tem uma média de 1,43 golos nas partidas discutidas longe do seu reduto.
Com nove golos consentidos, os encarnados têm uma das melhores defesas da Liga e metade dos golos sofridos pelo adversário (18). A equipa de Bruno Lage é, também, aquela que regista mais desarmes por jogo (19,5) na competição, com Bah (44 no total das 16 jornadas) a ter um lugar no pódio da competição neste parâmetro específico.
Num embate entre duas equipas habituadas a dominar, o Benfica também se superioriza ao SC Braga na posse de bola (59,7% contra 56,6%), nos passes certos por jogo (451,6 contra 408,3), nos cruzamentos certos por encontro (6,3 contra 5,1) e nos dribles com sucesso por desafio (9,8 contra 8,8).
Individualmente, Di María e Aktürkoğlu, com seis golos cada um, são os melhores marcadores do Benfica na Liga, com o internacional turco a liderar no capítulo das assistências (4) e o campeão do mundo a destacar-se nos dribles efetuados (21), nos remates (45) e nas grandes oportunidades criadas (9).
Do lado do SC Braga, Bruma tem o estatuto de artilheiro (7 golos) e também comanda os rankings da equipa ao nível das assistências (4), dos dribles efetuados (40), dos remates (34) e das grandes oportunidades criadas (10).
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 3 de janeiro de 2025