Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
Cassiano Klein e Afonso Jesus perspetivaram a receção do Benfica ao Sporting marcada para as 16h00 de sábado, 11 de janeiro, no jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
09 janeiro 2025, 15h34
Cassiano Klein
É com os mesmos 28 pontos, fruto de 9 vitórias e 1 empate em 10 partidas, que os dois emblemas chegam a este duelo. Antecipando o dérbi, o treinador Cassiano Klein referiu que o Sporting "tem muitos fatores positivos" e que esta é uma "oportunidade muito grande de medir forças".
"O que procuramos fazer é ter bola, jogar com uma intensidade muito alta, e, para se conseguir jogar com essa intensidade alta, é preciso pensar rápido e prever muitas coisas. Ter organização com essa velocidade não é simples, por isso é que o tempo nos ajuda. Corremos muito atrás disso", afirmou, em declarações à BTV.
Motivadas pelo "grande jogo contra o Braga" (4-7), na 10.ª jornada, as águias pretendem reforçar o compromisso que têm mostrado nesta temporada. Frente a um adversário que "está junto há mais tempo", o técnico sublinhou a confiança do Benfica em "repetir o que tem acontecido nos últimos jogos".
"Estamos juntos há quatro meses, e competir a esse nível não é simples, porque há muitos ajustes. Vejo que o nosso grande desafio nesta partida é esse. Defrontamos uma equipa que está junta há três, quatro anos, e a única maneira que vejo de o reverter é tendo um compromisso muito grande – que estamos a ter e vamos levar para este jogo – e com o carinho imenso dos adeptos, que, para nós, é crucial por tudo o que citei. É superar. Um jogo de tempo, em que temos de superar muito e lutar muito nos 40 minutos. Vejo com grande possibilidade repetirmos o que tem acontecido nos últimos jogos e procurarmos o nosso objetivo", detalhou.
Ouça Cassiano Klein
Em mais uma semana "especial", com vários jogos – entre os quais três dérbis – nos pavilhões da Luz, Cassiano Klein destacou a cooperação entre as modalidades encarnadas e o apoio dos Benfiquistas.
"Está a ser incrível para mim. Estou a aprender, aqui nos corredores, vendo a sinergia das modalidades, que torcem realmente umas pelas outras. Sabemos que é uma semana, de novo, especial e com vários jogos. O futsal feminino e o voleibol feminino também têm dérbis pela frente. Todas as modalidades estão a receber esse carinho imenso, e vejo que procuramos apoiar-nos muito. Recebo muito carinho dos outros treinadores, que têm muito mais tempo de casa e muita experiência. É o Benfica! É esse apoio, esse carinho, e espero que consigamos finalizar a semana e presentear os adeptos com bons resultados. Contamos muito com o carinho deles", salientou.
Bilhetes para o jogo
Embora considere este "um jogo especial, por ser um dérbi", o capitão Afonso Jesus reforçou que o Benfica está focado em si e mostrou-se confiante do caminho que o coletivo tem traçado desde o início da época, rumo aos seus objetivos.
"Tem essa carga emocional, mas eu acho que, neste momento, e pela maneira como temos vindo a trabalhar de há quatro meses para cá, o nosso foco está muito em nós, naquilo que somos capazes de fazer e naquilo que o nosso público tem sido capaz de fazer por nós, que é inacreditável. Portanto, há uma confiança muito grande no nosso trabalho, nas nossas ideias, e é com esse foco que vamos para o jogo", referiu o fixo.
Ouça Afonso Jesus
"Espero uma equipa do Benfica muito feliz, naquilo que é o trabalho e na aceitação das ideias do nosso treinador, do novo projeto. Uma equipa cada vez mais unida e, acima de tudo, muito confiante de que pode alcançar os seus objetivos neste ano. O trabalho assim o diz e os resultados assim o têm dito também. Estamos mais unidos que nunca, não só a equipa, mas também com os adeptos", acrescentou Afonso Jesus.
Ainda assim, um dérbi é sempre um dérbi e "a cabeça não sai do dia do jogo", sempre de grande "emoção" e com um ambiente indescritível proporcionado pelos adeptos.
"É chegar ao dia do jogo e tentar ao máximo que essas emoções estejam escondidas para que possamos fazer da melhor maneira o nosso trabalho e para que no final possamos todos sorrir", concluiu o internacional português.
Lado a lado, as águias contam com a presença dos Benfiquistas para, juntos, darem mais um passo em direção ao objetivo.
"Que as pessoas tenham a noção de quão importantes são nos jogos. Seja um dérbi ou não, a verdade é que nos têm proporcionado momentos muito bonitos aqui no pavilhão e são uma grande força. Apelo a todos os Benfiquistas que venham ao pavilhão e que nos apoiem. Os nossos objetivos são muito claros e vamos fazer de tudo para os alcançar", asseverou.
Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2025