Futsal

09 janeiro 2025, 15h34

Cassiano Klein

Cassiano Klein

Mais um grande jogo em perspetiva no Pavilhão Fidelidade, o palco do dérbi de futsal, da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, agendado para as 16h00 de sábado, 11 de janeiro. Em igualdade pontual na classificação, Benfica e Sporting enfrentam-se pela liderança isolada, num jogo que Cassiano Klein e Afonso Jesus anteveem ser de luta e de intensas emoções.

É com os mesmos 28 pontos, fruto de 9 vitórias e 1 empate em 10 partidas, que os dois emblemas chegam a este duelo. Antecipando o dérbi, o treinador Cassiano Klein referiu que o Sporting "tem muitos fatores positivos" e que esta é uma "oportunidade muito grande de medir forças".

"O que procuramos fazer é ter bola, jogar com uma intensidade muito alta, e, para se conseguir jogar com essa intensidade alta, é preciso pensar rápido e prever muitas coisas. Ter organização com essa velocidade não é simples, por isso é que o tempo nos ajuda. Corremos muito atrás disso", afirmou, em declarações à BTV.

Motivadas pelo "grande jogo contra o Braga" (4-7), na 10.ª jornada, as águias pretendem reforçar o compromisso que têm mostrado nesta temporada. Frente a um adversário que "está junto há mais tempo", o técnico sublinhou a confiança do Benfica em "repetir o que tem acontecido nos últimos jogos".

"Estamos juntos há quatro meses, e competir a esse nível não é simples, porque há muitos ajustes. Vejo que o nosso grande desafio nesta partida é esse. Defrontamos uma equipa que está junta há três, quatro anos, e a única maneira que vejo de o reverter é tendo um compromisso muito grande – que estamos a ter e vamos levar para este jogo – e com o carinho imenso dos adeptos, que, para nós, é crucial por tudo o que citei. É superar. Um jogo de tempo, em que temos de superar muito e lutar muito nos 40 minutos. Vejo com grande possibilidade repetirmos o que tem acontecido nos últimos jogos e procurarmos o nosso objetivo", detalhou.

Cassiano Klein

Ouça Cassiano Klein

Em mais uma semana "especial", com vários jogos – entre os quais três dérbis – nos pavilhões da Luz, Cassiano Klein destacou a cooperação entre as modalidades encarnadas e o apoio dos Benfiquistas.

"Está a ser incrível para mim. Estou a aprender, aqui nos corredores, vendo a sinergia das modalidades, que torcem realmente umas pelas outras. Sabemos que é uma semana, de novo, especial e com vários jogos. O futsal feminino e o voleibol feminino também têm dérbis pela frente. Todas as modalidades estão a receber esse carinho imenso, e vejo que procuramos apoiar-nos muito. Recebo muito carinho dos outros treinadores, que têm muito mais tempo de casa e muita experiência. É o Benfica! É esse apoio, esse carinho, e espero que consigamos finalizar a semana e presentear os adeptos com bons resultados. Contamos muito com o carinho deles", salientou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Embora considere este "um jogo especial, por ser um dérbi", o capitão Afonso Jesus reforçou que o Benfica está focado em si e mostrou-se confiante do caminho que o coletivo tem traçado desde o início da época, rumo aos seus objetivos.

"Tem essa carga emocional, mas eu acho que, neste momento, e pela maneira como temos vindo a trabalhar de há quatro meses para cá, o nosso foco está muito em nós, naquilo que somos capazes de fazer e naquilo que o nosso público tem sido capaz de fazer por nós, que é inacreditável. Portanto, há uma confiança muito grande no nosso trabalho, nas nossas ideias, e é com esse foco que vamos para o jogo", referiu o fixo.

Afonso Jesus

Ouça Afonso Jesus

"Espero uma equipa do Benfica muito feliz, naquilo que é o trabalho e na aceitação das ideias do nosso treinador, do novo projeto. Uma equipa cada vez mais unida e, acima de tudo, muito confiante de que pode alcançar os seus objetivos neste ano. O trabalho assim o diz e os resultados assim o têm dito também. Estamos mais unidos que nunca, não só a equipa, mas também com os adeptos", acrescentou Afonso Jesus.

Ainda assim, um dérbi é sempre um dérbi e "a cabeça não sai do dia do jogo", sempre de grande "emoção" e com um ambiente indescritível proporcionado pelos adeptos.

"É chegar ao dia do jogo e tentar ao máximo que essas emoções estejam escondidas para que possamos fazer da melhor maneira o nosso trabalho e para que no final possamos todos sorrir", concluiu o internacional português.

Lado a lado, as águias contam com a presença dos Benfiquistas para, juntos, darem mais um passo em direção ao objetivo.

"Que as pessoas tenham a noção de quão importantes são nos jogos. Seja um dérbi ou não, a verdade é que nos têm proporcionado momentos muito bonitos aqui no pavilhão e são uma grande força. Apelo a todos os Benfiquistas que venham ao pavilhão e que nos apoiem. Os nossos objetivos são muito claros e vamos fazer de tudo para os alcançar", asseverou.

Texto: Redação
Fotos: Nádia Samgy / SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2025

Patrocinadores Futsal