Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol Feminino
Na antevisão ao Benfica-Sporting, da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, Rui Moreira e Angélica Malinverno deram a receita para o sucesso no dérbi.
10 janeiro 2025, 18h44
Rui Moreira
Na antevisão à partida que opõe os dois primeiros classificados da competição, o treinador das águias garantiu que sente a sua equipa "mais consistente individual e coletivamente" em comparação com o primeiro duelo entre os rivais de Lisboa, disputado no passado mês de outubro.
Mergulhando na estratégia, Rui Moreira revelou que o acerto da linha de serviço poderá ser uma das chaves para desequilibrar um jogo entre duas equipas de qualidade e que já se conhecem muito bem, onde o fator casa também poderá ditar diferenças.
Ouça Rui Moreira
"A estratégia de jogo passa por nós precisarmos de servir muito bem, porque a grande chave, na minha opinião, da equipa do Sporting é a capacidade que a distribuidora tem de desequilibrar o jogo. Se nós tivermos um bom desempenho na linha de serviço, naturalmente vamos acabar por condicionar a estratégia da distribuidora. Depois, estou a contar com bastantes ralis e acho que, nesse aspeto, temos de ter alguma paciência para escolher os momentos em que precisamos de arriscar para tentar fechar o jogo e os momentos em que temos de obrigar o adversário a jogar. Estes são os dois pontos-chave da equipa adversária. Acho que se nós os conseguirmos anular e, se a par disto, conseguirmos ter uma boa casa, uma casa composta, com os nossos adeptos, com muitos Benfiquistas a puxarem por nós, a empurrarem-nos para as vitórias, e a fazer do fator casa uma mais-valia para nós, acho que podemos ter sucesso no domingo", referiu, em declarações à BTV.
Bilhetes para o jogo
Ver mais ›
Vindo de um exigente confronto europeu frente às italianas do RMF Chieri, Rui Moreira admitiu que a campanha na CEV Challenge Cup Women tem obrigado a alguma gestão de fadiga, mas reforça que esta é compensada pela evolução da equipa, que tem sido visível nacional e internacionalmente.
"Começámos a consolidar-nos e a crescer quando começámos a jogar as competições europeias. A adversidade que encontramos sempre nestes jogos obrigou-nos a crescer individual e coletivamente. Por isso, acho que o facto de estarmos nas competições europeias, seja ela qual for, é uma mais-valia para as jogadoras, para o staff, para o clube, para o desenvolvimento da equipa, para o desenvolvimento do voleibol português. Tudo isso contribui para o nosso desenvolvimento", concluiu.
Ouça Angélica Malinverno
Alinhando na análise do treinador, a capitã Angélica Malinverno também apontou a eficácia no serviço como decisiva para um final feliz no duelo frente ao Sporting.
"Acredito que a chave seja um bom serviço. No nosso primeiro jogo contra elas, não conseguimos ser eficientes na linha de serviço e isso custou-nos muito. Elas têm uma ótima distribuidora e uma equipa muito consistente, onde ninguém tem grandes pontuações, mas onde toda a gente joga e pontua. Então, acredito que uma linha de serviço eficiente facilite o nosso jogo em termos de marcação, de resposta dentro do jogo. Para mim esse é o ponto crucial e, claro, ter consistência", afirmou a central brasileira.
Lembrando os três dérbis em três dias nos pavilhões do Estádio da Luz, Angélica Malinverno convidou os Benfiquistas a reforçarem os níveis de pressão ao adversário: "É um dérbi que define a liderança do Campeonato e é um jogo muito importante para nós. Contamos muito com os nossos adeptos, com uma casa cheia, com muito barulho e a fazer muita pressão. Não só para nós, como para as outras equipas que vão jogar no pavilhão. É importantíssimo contar com os adeptos e ter a torcida ao lado. Vocês fazem toda a diferença, então, por favor, venham-nos prestigiar e apoiar."
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 10 de janeiro de 2025