Basquetebol Feminino

16 janeiro 2025, 13h56

Eugénio Rodrigues

Eugénio Rodrigues

Líder da Liga Betclic Feminina, o Benfica defronta o GDESSA neste domingo, 19 de janeiro, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade. O desígnio é alcançar mais um triunfo com a força extra dos adeptos.

Frente a um candidato a títulos, como referiu o treinador Eugénio Rodrigues na antevisão ao embate da 15.ª jornada da 1.ª fase da competição, as encarnadas partem com a ambição de triunfar num "jogo muito importante".

"Todos são, tendo em conta que o objetivo é chegar ao final da fase regular em primeiro, e para o fazer não podemos ter deslizes, portanto, muito importante desde logo por isso. Depois, porque é um rival direto na luta pelos objetivos que todos temos, conquistar taças, conquistar o Campeonato", disse o técnico das águias, à BTV.

Eugénio Rodrigues

Ouça Eugénio Rodrigues

Derrotado nos três embates disputados com as águias nesta época, o conjunto do Barreiro entra nesta ronda no 6.º posto, mas, para Eugénio Rodrigues, tem "um plantel valiosíssimo, belíssimas jogadoras". "Vamos ter de estar muitíssimo afinados, perceber muitíssimo bem quais são os pontos fortes deles, como os anulamos; otimizar os nossos", projetou o treinador.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Na análise de Eugénio Rodrigues, o Benfica encontra-se "bem, a estabilizar", depois da "dificuldade em treinar" até dezembro com a presença nas competições europeias e com a "sobrecarga natural" de viagens e jogos.

"Estabilizámos nesse aspeto e temos vindo a capitalizar essa oportunidade que temos para trabalhar juntos e sem sobrecarga de treino. É uma onda importante, é uma onda em ascensão que estamos a ter e queremos mantê-la", referiu Eugénio Rodrigues, convidando os Benfiquistas à comparência no Pavilhão Fidelidade.

"Contamos, evidentemente, com o público, que é sempre muito importante. Os Benfiquistas aqui, como é apanágio deles, têm apoiado. Contamos com eles no domingo [19 de janeiro], porque é, de facto, muito importante", disse, em alusão ao fator anímico.

"Normalmente, jogar em casa, com o apoio do público, favorece esse equilíbrio emocional. O apoio deles é fundamental, e não vai falhar, de certeza", sublinhou.

Milica Ivanovic

Ouça Milica Ivanovic

Também Milica Ivanovic, base/extrema do Benfica, espera pela força extra vinda das bancadas. "Será um bom jogo para se assistir. Precisamos do apoio dos adeptos, e adoraríamos vê-los no pavilhão", reforçou a jogadora, que na época transata alinhou no GDESSA.

Como tal, é conhecedora do rival. "Elas têm jogado muito bem ultimamente, e têm mostrado bom ritmo. Espero um jogo muito competitivo e fisicamente duro. É um dos nossos maiores adversários, e a forma como têm jogado ultimamente evidencia isso ainda mais", reconheceu, acrescentando que a receita é o coletivo estar focado no trabalho efetuado e numa "boa defesa".

A viver a primeira época de águia ao peito, a jogadora sérvia manifestou agrado pela forma como têm corrido os primeiros meses na Luz. "Adoro jogar aqui, temos uma ótima equipa, um bom staff técnico e estamos a jogar bem", afirmou.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 16 de janeiro de 2025

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas