Futebol Formação

16 janeiro 2025, 14h05

Gustavo Varela

Nélson Veríssimo

O Campo n.º 1 do Benfica Campus será o palco da abertura da 18.ª jornada da Liga 2, às 18h00 desta sexta-feira, 17 de janeiro, com um Benfica B-Leixões que marca também o início da 2.ª volta do escalão secundário.

Na antevisão, Nélson Veríssimo disse prever um encontro distinto do da 1.ª volta – em que, recorde-se, o Benfica B inaugurou o marcador, por Joshua Wynder, aos 42', mas sofreu o empate num autogolo no período de compensação do 1.º tempo, tendo consentido a reviravolta na ponta final (78'), depois de se ver em inferioridade numérica (Nuno Félix foi expulso aos 61', e Paul Okon viu o vermelho aos 72') –, mesmo que o Leixões não tivesse mudado de equipa técnica.

"Espero um jogo completamente diferente, e diria o mesmo se o treinador continuasse. Entretanto, passaram alguns meses, passaram 17 jornadas, portanto as equipas crescem, evoluem, e temos esse dado novo agora, que houve a mudança de treinador no Leixões. Um treinador [José Mota] que dispensa apresentações, muita experiência, consegue transmitir uma energia muito forte às suas equipas, portanto é disso que estamos à espera, de um Leixões com uma energia no sentido de querer dar uma resposta face a esta mudança de treinador. Vai ser certamente um jogo difícil", começou por dizer à BTV.

Gustavo Varela

Ouça Nélson Veríssimo

Apesar de esperar um jogo completamente diferente, Nélson Veríssimo aposta na exata fórmula que permitiu à sua equipa passar praticamente toda a 1.ª volta no pódio da tabela classificativa.

"A nossa abordagem vai ser a mesma no sentido em que é mais um jogo em que vamos entrar para fazer tudo para tentar ganhar, sabendo que, desde essa 1.ª jornada até agora à 18.ª, os jogadores cresceram, a equipa evoluiu, portanto, somos uma equipa diferente, na nossa opinião, para melhor, e agora temos de continuar a fazer aquilo que temos vindo a fazer, que é encarar todos os adversários de peito aberto, olhos nos olhos, e encarar o jogo de uma forma bastante positiva", detalhou.

Gustavo Varela

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Aliás, essa receita servirá não só para o próximo jogo, mas também para toda a 2.ª volta. "Eu acho que o nosso caminho tem de ser sempre no sentido de continuar a evoluir enquanto equipa, e os jogadores individualmente. Aquilo que temos de manter é a nossa identidade, a nossa cultura de clube, a nossa cultura de equipa, e, se isso acontecer, obviamente que as perspetivas são positivas, respeitando muito cada adversário que vamos apanhando, mas olhando muito para nós individualmente, coletivamente, saber exatamente aquilo onde temos de ser melhores, e continuando a olhar o nosso caminho, treino a treino e jogo a jogo", considerou o treinador do atual 3.º classificado.

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de janeiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas