Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Pavlidis, Kökcü, Di María, Tomás Araújo e Schjelderup destacaram a qualidade do jogo encarnado frente à Juventus e que justificou o triunfo por 0-2 na 8.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
30 janeiro 2025, 00h31
Pavlidis
Kökcü
Di María
Tomás Araújo
Schjelderup
Os jogadores do Benfica, em declarações à Sport TV, fizeram questão de vincar o clima de união do plantel, e que o grupo "tinha de dar uma resposta". Deixaram também um claro agradecimento pelo "apoio" constante dos adeptos, frisando, ainda, a importância de a equipa seguir em frente para o play-off da Champions. Di María, na zona mista, assegurou ainda que o objetivo é "ganhar tudo o que se pode ganhar". "Estamos todos juntos, hoje voltámos a demonstrá-lo e temos de continuar assim", sublinhou o campeão do mundo.
PAVLIDIS
"O mais importante é que continuamos na Liga dos Campeões"
"Fantástico! O mais importante é que continuamos na Liga dos Campeões. Claro que vencer um jogo fora neste belo estádio e a forma como jogámos... Realmente, gostei do jogo e estou muito feliz por isso. Os adeptos apoiam-nos em todos os sítios, eles estão em todo o lado, em todos os jogos e nós sentimos isso. São muito importantes para nós, são as pessoas mais importantes do Clube e, claro, estamos felizes, e espero que eles tenham gostado do jogo."
KÖKCÜ
"Tínhamos de dar uma resposta"
"Sabíamos que tínhamos de conseguir um bom resultado. Estamos felizes com a vitória e agora podemos preparar-nos para o próximo jogo, isso é o mais importante. [Exibição] Foi difícil, nós sabíamos que eles não perderam muitos jogos. Foi o segundo jogo que eles perderam em toda a temporada, por isso sabíamos que seria difícil, mas preparámo-nos bem, estivemos unidos e treinámos assim. Preparámos tudo bem e no final tivemos um bom resultado. Tínhamos de dar uma resposta após a nossa derrota frente ao Casa Pia. Penso que estivemos bem e, para nós, é importante avançar para a próxima fase da Liga dos Campeões, porque é a mais alta competição que se pode jogar como jogador de futebol; para nós era claro: tínhamos de dar tudo e ganhar este jogo."
DI MARÍA
"Temos muitos objetivos importantes pela frente"
"É importante, nós precisávamos de ganhar, mostrar outra vez a cara que já mostrámos, e fizemos um grande jogo. Ganhámos num estádio muito difícil, contra um rival muito complicado, e foi uma vitória merecida. [Áudios] Não, não ouvi os áudios, realmente, juro que não os escutei. E, na verdade, nem me interessa, nós estamos juntos. Tentamos ganhar tudo o que se pode ganhar, já há 15 dias ganhámos a primeira taça e queremos continuar a atingir objetivos. Estamos todos juntos, hoje voltámos a demonstrá-lo e temos de continuar assim. Estivemos sempre com o treinador, nunca houve nenhuma mudança. Estamos, desde o dia que chegou, a tentar fazer o melhor possível, a tentar trabalhar da maneira que ele quer, a tentar fazer as coisas que ele nos diz antes dos jogos, e acho que isso está mais que demonstrado. O que tem acontecido é que, por vezes, relaxamos um pouco nas partidas e acabamos por empatar algum jogo. Mas hoje [quarta-feira, 29 de janeiro] voltámos a demonstrar a qualidade que temos. [Já falaram sobre a renovação?] Não, não, estou a pensar somente no dia a dia. Estou muito feliz aqui, já o disse muitas vezes. Estou feliz em Lisboa, a minha família está muito feliz. O importante é continuar como estou e tentar pensar somente no hoje. Tenho de continuar sendo feliz, nada mais. Estamos sempre com os adeptos. É normal que, quando se perde, eles não estejam contentes e que as coisas se passem como passaram, mas, quando as coisas estão bem, toda a gente está a apoiar-nos, fora do estádio, dentro do estádio. O importante é estarmos todos juntos, sempre o disse e vou continuar a dizer. O importante é seguir por este caminho, mais unidos que nunca, e temos muitos objetivos importantes pela frente."
TOMÁS ARAÚJO
"Adeptos são o 12.º jogador dentro de campo"
"Estamos muito contentes pela vitória, sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. A Juventus é uma equipa muito boa, mas preparámos muito bem o jogo, o míster preparou muito bem o jogo, e nós, com as ideias do míster, conseguimos executá-las dentro de campo. Sabíamos que íamos ter o nosso espaço, assim foi e conseguimos sair daqui com a vitória. Sabemos que somos um grupo com muita qualidade e muito unido, e isso demonstra-se sobretudo nestes jogos fora, com grande apoio dos nossos adeptos, e obrigado por isso mesmo. São o 12.º jogador dentro de campo, muito obrigado. Agora é jogo a jogo, vamos ver. Vamos preparar o próximo jogo como preparámos este. É seguir em frente e tentar chegar o mais longe possível."
SCHJELDERUP
"Fizemos um grande jogo, podíamos ter marcado mais golos"
"Foi um jogo muito bom, ganhámos por 0-2 num jogo fora de casa muito difícil. Seguimos para próxima fase e estamos muito felizes. Passámos por um período duro, era importante vir aqui e dar a volta a isso, num terreno complicado. Fizemos um grande jogo e podíamos ter marcado muitos mais golos, eu e os outros. Todos estamos muito felizes e entusiasmados pela passagem à próxima fase. Os adeptos deram-nos muita energia, ouvi-os durante todo o jogo e foi incrível ver a forma como nos apoiaram hoje. Fico muito feliz por terem viajado até aqui e por nos ajudarem a vencer."
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 30 de janeiro de 2025