Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Edu Castro e Diogo Rafael fizeram a antevisão do Benfica-GSH Trissino, válido para a 8.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League.
04 fevereiro 2025, 18h22
Edu Castro
Na antevisão feita ao microfone da BTV, Edu Castro espera um jogo complicado frente a um adversário que complicou a vida às águias no duelo da 3.ª jornada, em Itália.
"O adversário é muito complicado e já nos criou dificuldades [em Itália]. É verdade que ficou 3-6, mas os dois últimos golos foram marcados quando eles já não tinham guarda-redes. É uma grande equipa, que está no 2.º lugar, por diversas razões. Esperamos jogar bem e ganhar, porque isso significaria garantir o 1.º lugar [do Grupo A] com duas jornadas por disputar. O cenário é ideal. Fizemos sete jogos esplêndidos e só empatámos um, contra o [Liceo] Corunha", afirmou o treinador do Benfica.
Ouça Edu Castro
Projetando uma partida parecida com a da 1.ª volta, Edu Castro salientou que a concentração será um fator decisivo para enfrentar um adversário com um estilo de jogo muito particular.
"É uma equipa que, individualmente, tem muita qualidade, muito intensa, que procura muito o um contra um e que joga com muitos bloqueios e muitas desmarcações. Isto obriga-nos a estar sempre atentos nas marcações individuais. Esse é um ponto diferente relativamente a todas as equipas que enfrentámos. Contra-atacam bem, como uma equipa tipicamente italiana, são muito agressivos e pressionam bastante. É uma equipa muito interessante, com um estilo de jogo que normalmente não apanhamos", concluiu.
Ouça Diogo Rafael
Alinhando na análise do seu treinador, Diogo Rafael assegurou que só o "melhor Benfica" poderá cumprir o objetivo de somar três pontos e assegurar o 1.º lugar do Grupo B da WSE Champions League.
"O Trissino é uma equipa muito bem organizada, uma equipa italiana, experiente e matreira. E creio que vai querer demonstrar isso tudo. Está na luta pela melhor classificação, quer garantir esse apuramento, vai querer surpreender, mas nós estamos preparados. Fizemos um grande jogo em Trissino e queremos repetir essa faceta em casa. Jogamos perante os nossos adeptos, estamos numa boa fase e queremos desde já garantir o primeiro lugar no grupo. Isso é o mais importante", afirmou o camisola 4 encarnado.
O calendário tem obrigado a equipa a uma maratona de jogos, mas Diogo Rafael vincou que o coletivo tem feito um "bom trabalho de recuperação" e que se irá apresentar muito motivado para mais um jogo de grande exigência, onde o apoio dos adeptos no Pavilhão Fidelidade (bilhetes AQUI) poderá fazer a diferença: "Em Itália tivemos um grande ambiente, com um pavilhão cheio, mas a apoiar o adversário. Na quinta-feira [6 de fevereiro] vamos ter um pavilhão composto a apoiar, a puxar por nós e espero que isso faça a diferença."
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025