Voleibol

07 fevereiro 2025, 11h13

Marcel Matz

Marcel Matz

A equipa masculina de voleibol do Benfica desloca-se ao recinto do Sporting, neste sábado, 8 de fevereiro, em jogo referente à 19.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, agendado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha. O técnico Marcel Matz perspetiva um "grande jogo".

"As duas equipas querem tentar vencer o Campeonato, já é assim há um bom tempo. A expectativa é a de um jogo difícil", começou por referir, Marcel Matz, em declarações à BTV.

Ouça Marcel Matz

Reconhecendo que o Sporting tem protagonizado uma "boa época", o técnico do pentacampeão nacional assumiu que as águias procuram "encontrar o caminho" para vencer o conjunto leonino na presente época 2024/25.

"Estou mais satisfeito agora, que estamos com o grupo quase completo. E tenho a certeza de que vamos estar fortes para tentar fazer um bom jogo, tentar trazer a vitória e conseguir o 1.º lugar, que, por enquanto, é do Sporting, por causa dos dois pontos", disse.

Marcel Matz

Para levar a melhor diante de um oponente com ligeira vantagem, por jogar em casa, como apontou Marcel Matz, será necessário "entrar forte". "Vamos fazer de tudo para tentar uma vitória lá e passar para o 1.º lugar do Campeonato, que é um dos objetivos, terminar em 1.º ou em 2.º nesta fase", vincou.

Sendo um encontro cuja vitória vale os mesmos pontos, um dérbi mexe sempre com as emoções. A experiência do coletivo encarnado poderá fazer a diferença.

"A nossa equipa é experiente. Neste momento, a equipa deles também já mostra uma certa experiência, com alguns jogadores que já estão há mais tempo aqui e que sabem conviver com essa pressão. Acho que isso não pode afetar o desempenho de nenhum dos lados. Só que, quando começa o jogo, muita coisa acontece. Há que preparar bem durante a semana, confiar no processo e tentar estar muito forte lá", analisou.

Marcel Matz

Ao longo da temporada, Marcel Matz já teve de lidar com algumas condicionantes, nomeadamente problemas físicos que afetaram alguns voleibolistas. Porém, à data, o panorama é diferente.

"A parte boa é que temos um grupo grande, um grupo competente, com algumas opções para trocas. Mas tive um período longo da temporada em que convivi com problemas. Neste momento, os problemas são mínimos. Estou satisfeito, e espero que se mantenham mínimos nessa reta final", explicou o treinador, lembrando que o mês de fevereiro se avizinha "difícil", pois joga-se também a passagem à final four da Taça de Portugal.

"E depois vem março, com a Taça e com os play-offs. É tentar manter toda a gente em condição de trabalhar forte, de disputar por posição, que eu tenho a certeza que é um ganho da equipa. É um ganho que nós, equipa técnica, temos também de trabalhar sempre com mais do que uma opção para cada posição", frisou, reforçando que o plano montado passa por conseguir "resultados positivos". Os bilhetes para o dérbi estão disponíveis aqui.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas