Basquetebol

14 fevereiro 2025, 12h40

Benfica Treino

Treinador Norberto Alves

O palco está montado, os protagonistas prontos, e a rivalidade dispensa apresentações. No sábado, 15 de fevereiro, às 15h00, Benfica e FC Porto medem forças no Dragão Arena, num clássico referente à 15.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic de basquetebol, que promete ser eletrizante.

As águias estão determinadas em superar adversidades e em consolidar a liderança na Liga Betclic, onde somam 14 vitórias em igual número de jornadas.

"Esperamos um jogo difícil, vamos jogar com uma equipa que tem imensa qualidade, imenso talento, toda a gente percebe isso. Mas, pronto, tentamos, dentro daquilo que têm sido as nossas circunstâncias, identificar prioridades. Com os problemas que temos tido, com as lesões, o que estamos a fazer é, em vez de arranjar desculpas, percebermos nas circunstâncias em que podemos treinar no dia a dia, ser imunes às coisas que nos podem magoar mais, nomeadamente o ressalto", assinalou Norberto Alves, em declarações aos meios do Clube.

Benfica Treino

Ouça Norberto Alves

E é precisamente o "ressalto" que o técnico das águias aponta como um dos maiores desafios a ser superado.

"Estamos com uma equipa mais baixa do que as outras. Nesta altura, o ressalto vai ser decisivo, portanto, a maneira como ofensivamente vamos ao ressalto e como defensivamente vamos bloquear é muito importante. Não podemos permitir que o FC Porto tenha muito mais posses de bola do que nós, porque aí o talento deles vai poder manifestar-se mais vezes no ataque. Eles têm realmente muito talento individual, isso pode colocar-nos dificuldades", alertou o treinador.

Apesar das dificuldades que o Benfica tem enfrentado, nomeadamente as ausências por lesão e as adversidades no plantel, Norberto Alves reforça a confiança no grupo que lidera, deixando claro que esse não pode ser um obstáculo.

"Temos de estar focados, acreditarmos nos outros, acreditarmos nos colegas, no que está ao lado, tem sido sempre essa a mensagem que temos transmitido aos rapazes ao longo das várias épocas, e é mais um desafio difícil, sem dúvida nenhuma, mas para o qual vamos com ambição de vencer", reiterou.

Norberto Alves

Ouça Norberto Alves

"Infelizmente para nós, nesta época, estas questões das ausências de jogadores, quer no treino, quer depois no jogo, têm sido quase 'normalidade'. E a mensagem sempre foi esta: quem está para jogar é para dar o máximo. Não nos focamos em quem não está, focamo-nos nos que estão e no que podem fazer, e jogar para vencer sem ter desculpas. Vamos, sem dúvida nenhuma, para mais um momento de superação. É a única forma de podermos vencer o jogo agora lá no Dragão, é superarmo-nos, termos a capacidade de sofrer, de lidar com o cansaço", sublinhou.

A essência do Benfica é de total dedicação.

"Quem está num clube como o nosso sabe que 99% não é suficiente. Pedimos sempre 100% de concentração, 100% de compromisso. Se queremos ser o número um no final da época, temos de ser o número um em tudo. Isso é algo que já faz parte do ADN desta equipa", reforçou.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 14 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas