Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Bruno Lage mostrou-se satisfeito com a exibição efetuada pelo Benfica na vitória (1-0) frente ao SC Braga, nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, que permite às águias o acesso à meia-final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Tirsense (Campeonato de Portugal).
27 fevereiro 2025, 02h06
Bruno Lage
Satisfeito com a "entrada muito forte" no jogo por parte da sua equipa, o técnico do Benfica defendeu que as águias, na 1.ª parte, poderiam "ter feito mais um golo".
Bruno Lage, na análise que teceu na zona de entrevistas rápidas, à RTP e à Sport TV, enalteceu ainda a importância do resultado. "Sinto que hoje foi dado um passo muito importante rumo à final", atirou.
"Tivemos um mês de fevereiro muito bom, onde atingimos os nossos objetivos. Chegámos à meia-final da Taça de Portugal, passámos aos oitavos de final da Liga dos Campeões e dependemos apenas de nós no Campeonato Nacional", acrescentou.
Sem revelar se poderá contar a breve trecho com algum dos jogadores lesionados – ainda que tenha adiantado a "boa notícia" de que Renato Sanches já está a treinar-se com a equipa e "sentiu-se bem" –, Bruno Lage deixou ainda elogios ao trabalho efetuado por Pavlidis, autor do golo da vitória. "Nós vamos vendo o filme. Cá para fora saem as fotografias, mas nós vamos vendo o filme. Quando chegámos, reposicionar os jogadores em diversas posições, jogar de uma determinada maneira, tudo isto teve o seu tempo. E, sobre o Pavlidis, nós sentimos isso, sentimos sempre isso. É verdade que eventualmente poderá haver um ou outro aspeto que ele pode melhorar, como todos, mas está a dar um contributo muito grande à equipa, já tinha feito na forma como defende, na forma como pressiona, nas assistências que tinha dado aos colegas, e hoje e nos últimos jogos a marcar golos. Por isso, estamos muito satisfeitos com ele, estamos muito satisfeitos com todos, o nosso objetivo, e a nossa ambição, e a nossa mentalidade, é querer sempre mais de todos", frisou.
VITÓRIA "JUSTA"
"Uma vitória justa, fizemos uma 1.ª parte muito boa, talvez uma das melhores que fizemos nesta época, perante um adversário difícil e competente. Conseguimos trazer as boas emoções daquilo que foi o último jogo com o Boavista, e isso deixa-nos realmente muito felizes por aquilo que foi a 1.ª parte. Podíamos eventualmente ter terminado essa 1.ª parte com outro resultado. Na 2.ª parte o jogo fica mais equilibrado, apesar de ter a opinião de que temos as melhores oportunidades ao longo de todo o jogo. E, como tal, felizes, porque terminamos hoje um mês em que conseguimos atingir vários objetivos. Não são finais, mas que nos permitem chegar à meia-final da Taça de Portugal, oitavos de final da Liga dos Campeões e estarmos dependentes de nós na luta pelo título."
INTERVALO DE SEIS DIAS ATÉ À CHAMPIONS
"É um bom período, dá para recuperar e preparar o jogo, mas a equipa também já soube fazer isso com dois e três dias de intervalo. Aquilo que é o mais importante agora é nós prepararmos da melhor maneira o jogo. Sinto que fizemos um bom jogo frente ao Barcelona na fase de liga, pena o resultado, mas agora vamos partir com a missão de jogar estes dois jogos e poder seguir em frente na prova."
EQUIPA MAIS FORTE EM PORTUGAL?
"Dependemos de nós, não é de mim, é de nós. Aquilo que nos interessa é aquilo que vamos fazendo a cada momento e a evolução que vamos tendo na equipa. A equipa neste mês... e vocês têm feito essa análise e têm feito essa questão, que Benfica é que nós vamos encontrar no dia de amanhã em função do posicionamento dos nossos jogadores. É isso que nos interessa, termos várias funções para cada posição e termos várias variantes táticas com que podemos iniciar qualquer jogo. E é essa progressão e essa evolução que me interessa. [A irritação com o árbitro no final?] Na parte final, ainda não tinha terminado este jogo, já me estava a vir à memória o que tinha acontecido com o Barcelona. O que eu estava a dizer é que tinha 51 minutos, e já ia nos 51:30, 51:40, e não queríamos passar por uma situação idêntica e ir para prolongamento, quando fizemos o que fizemos e não merecíamos estar nos últimos 10 minutos, em que o jogo esteve dividido."
REGRESSO DE DI MARÍA? SAMUEL SOARES E TRUBIN...
"Ainda não temos novidade nenhuma sobre qualquer regresso [jogadores lesionados], e muito satisfeito com o que o Samuel [Soares] fez nestes dois jogos. E no próximo jogo com o Barcelona vai ser o Trubin a jogar."
VERSATILIDADE DE DAHL
"Estou muito satisfeito com os quatro reforços e com o rendimento da equipa. Já tínhamos feito, no passado, algo muito semelhante, em ter o Álvaro [Carreras] a construir baixo e ter eventualmente um homem mais aberto, como era o Beste. Por isso, já fizemos jogos assim, com o Álvaro e com o Beste, e agora estamos a fazer com o Samuel [Dahl]. É muito importante, hoje em dia, termos este tipo de jogadores, que conseguem jogar em mais do que uma posição, e também entender aquilo que tentámos fazer hoje. Por isso, ele a atacar – e bem – jogou numa posição, e a defender jogou noutra, por isso ficamos muito felizes de ter jogadores assim no plantel, como temos, por exemplo, também o Fredrik [Aursnes], que começou numa posição e terminou noutra. Por isso, dá-nos essa capacidade de, sem alterar, sem fazer substituição, podermos mudar o posicionamento dos nossos jogadores."
CALENDÁRIO DO BENFICA E DO BARCELONA
"Eu acho que muito mais interessante do que discutir isso – e eu nunca tive essa oportunidade, de estar numa reunião da Liga dos Campeões – é eventualmente pensar noutros espaços de tempo entre os jogos, e não estar preocupado com esta situação em concreto, se o Benfica vai jogar ou não. Vou-lhe dar o exemplo, porque nós voltámos a ter a sorte, no sorteio, de jogar com dois dias entre os jogos, e há equipas que vão jogar com quatro dias entre os jogos. Isso é que poderia ser mais interessante, porque quem joga na quarta vai ter de jogar no Campeonato, a seguir ao nosso jogo, quarta, Campeonato, e jogar na terça. Porque é que não jogamos na quarta, e manter o tempo de intervalo entre os dois jogos com o jogo de Campeonato? E há equipas que vão jogar na terça, Campeonato, e depois só vão jogar na quarta. Isso é que será interessante discutir, e não é esta situação em concreto."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís, Francisco Paraíso e Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de fevereiro de 2025