Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Aursnes, Pavlidis, Álvaro Carreras, Barreiro e Schjelderup analisaram o Benfica-Barcelona (0-1), jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
06 março 2025, 01h54
Aursnes
Pavlidis
Álvaro Carreras
Barreiro
Schjelderup
Sobressai a confiança de que é perfeitamente possível dar a volta ao resultado e à eliminatória em Barcelona, no duelo da 2.ª mão, que se disputa na terça-feira, 11 de março, às 17h45 (hora de Portugal Continental). Este era o estado de espírito de Aursnes, Pavlidis, Álvaro Carreras e Barreiro, nas declarações prestadas à Sport TV e à DAZN, tendo, ao mesmo tempo, lamentado que as águias não tivessem conseguido concretizar nenhuma das "muitas oportunidades" que criaram.
Mais tarde, na zona mista, também Schjelderup mostrou otimismo para a partida que terá lugar no Lluis Companys Stadium (Estádio Olímpico de Montjuic): "Há o segundo jogo, onde podemos mudar tudo."
AURSNES
"Criámos muitas chances..."
"Tivemos uma grande oportunidade hoje, especialmente quando eles receberam o cartão vermelho. Foi um resultado muito dececionante. Criámos muitas chances, mas infelizmente não marcámos. Acho que estávamos a lutar no começo, quando era 11 contra 11, mas quando eles receberam o cartão vermelho o jogo mudou. Infelizmente, não conseguimos fazer o golo. Controlámos o jogo depois do cartão vermelho, como deveríamos, mas, sim, a bola não queria entrar na baliza. [Ambição para o jogo da 2.ª mão] Claro que acreditamos que podemos ir lá vencer. Temos de acreditar, com certeza faremos isso, daremos o nosso melhor e veremos até onde isso vai."
PAVLIDIS
"Está tudo em aberto"
"Tivemos a oportunidade, devido ao cartão vermelho, de jogar contra 10 durante muito tempo. Infelizmente não conseguimos fazer um golo, falhámos imensas oportunidades. Na 2.ª parte acho que eles só remataram uma vez e tiveram sorte ao marcar um golo. Nós não conseguimos marcar e isso é muito dececionante para nós. [Mais difícil contra 10?] Não, não acho isso porque tivemos bola, tivemos o controlo do jogo, criámos muitas oportunidades. Noutro dia, talvez tivéssemos feito 1, 2 ou 3 golos. Mas hoje, infelizmente, não conseguimos. Não estamos felizes, mas temos o segundo jogo, tudo está em aberto, 0-1 não é assim muito e vamos lá lutar. [Jogo em Barcelona] Claro que não será um jogo fácil, mas sabemos que podemos jogar um bom futebol, sabemos que somos uma boa equipa e sabemos os bons jogadores que temos. Acho que está tudo em aberto para o próximo jogo. Claro que eles têm o 0-1 de vantagem, jogam no seu estádio, mas vamos lá. É isso que fazemos melhor, jogamos fora como fazemos em casa."
ÁLVARO CARRERAS
"Confio totalmente na minha equipa"
"A verdade é que ficamos com um gosto amargo. Tínhamos o jogo encaminhado, mas, no final, não soubemos aproveitar o espaço. Confio na equipa, e em que vamos virar isto no jogo de volta. [O que falhou] Vou assistir ao jogo novamente, como sempre. Gosto de analisar, mas não sei... a verdade é que o golo deles também saiu de um mau passe, que atrapalhou o nosso contra-ataque, e o Raphinha estava atento. É seguir em frente. Agora temos o Campeonato, que é superimportante para nós, e, na 2.ª mão, vamos melhorar de certeza. [Chateado por ver o cartão amarelo que o tira do duelo da 2.ª mão] É verdade, porque é um mau controlo, eu empolgo-me um pouco e piso o Koundé. Eu sabia que tinha de ter cuidado, mas, no final, é futebol, há que arriscar... é assim. [Reviravolta em Barcelona] A fé é a última coisa que vou perder. Confio totalmente na minha equipa. Qualquer jogador que tiver de jogar vai-se sair bem."
BARREIRO
"Tudo é possível"
"Muito tempo a jogar com um jogador a mais e não ganhar o jogo é frustrante. Muitas oportunidades que podiam ter sido golo. Tentámos ter muitas oportunidades e tivemos, mas hoje não marcámos. Acho que também podíamos jogar 10, 15 minutos mais, [que] hoje a bola não queria entrar. [Titularidade] Senti-me bem, entrámos bem no jogo. Tivemos logo uma oportunidade para marcar o primeiro golo. Durante o resto do jogo senti-me bem. Depois do cartão vermelho [do Barcelona] precisámos de um bocado de tempo, mas depois adaptámos-nos bem. Senti-me bem e confiante com a equipa. [Jogo da 2.ª mão] Tudo é possível. Nós vamos [a Barcelona] para ganhar o jogo, para nos qualificar para a próxima fase e vamos preparar-nos da melhor maneira. Agora temos um jogo importante no fim de semana [Benfica-Nacional, jogo da 25.ª jornada da Liga Betclic, neste sábado, 8 de março] e depois vamos focar-nos no jogo de terça-feira."
SCHJELDERUP
"Não vamos desistir, vamos dar tudo no próximo jogo"
"Foi um jogo difícil para nós. É claro que eles tiveram o cartão vermelho cedo, por isso precisávamos ter sido melhores, precisávamos de ter usado essa oportunidade para ganhar o jogo e marcar golos. Perdemos, é claro que ficámos dececionados, mas ainda há outro jogo para jogar. Por isso, não vamos desistir, vamos dar tudo no próximo jogo. [Igual no jogo com o Mónaco] Sim, eles também tiveram um cartão vermelho e não explorámos isso como deveríamos. É claro que estamos muito desapontados agora, mas precisamos de continuar e trabalhar duro. Há o segundo jogo, onde podemos mudar tudo. [Mais difícil contra 10] Às vezes, porque, quando são 11, estamos a contar com eles e há mais espaço. Quando são 10, não há tanto espaço e temos sempre a bola. Criámos o suficiente para fazermos muitos golos, mas não os concretizámos. Agora temos de continuar e, com certeza, os golos virão no próximo jogo. [Sobre António Silva] Está bem. É claro que os erros fazem parte do futebol, mas apoiaremos o António e de certeza que ele vai fazer um bom jogo neste fim de semana, assim como no jogo seguinte."
Texto: Redação
Fotos: Francisco Paraíso, Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 6 de março de 2025