Andebol

29 março 2025, 17h22

Sporting-Benfica

Fábio Silva

RESUMO DO JOGO

O Benfica perdeu, por 34-30, na deslocação ao recinto do Sporting, neste sábado, 29 de março, em jogo da 1.ª jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Nacional.

Apresentando um andebol intenso e pragmático, o Benfica mostrou-se em bom nível durante 20 minutos na primeira parte. Após algum equilíbrio nos minutos iniciais, aos 10', as águias já venciam por dois golos de diferença (4-6).

Mantendo-se firme no controlo dos acontecimentos, o Benfica correspondeu à pressão contrária e, aos 24', a vantagem era de um golo (11-12). Nos últimos minutos antes do intervalo, a maior eficácia ofensiva dos da casa, aliada ao menor número de falhas técnicas, elevou o resultado para os dois tentos de diferença (16-14).

Sporting-Benfica

O início da etapa complementar foi nefasto para as aspirações dos encarnados, que viram o oponente distanciar-se no marcador com oito golos à maior (25-17). Procurando melhorar em termos ofensivos, o Benfica tentou encurtar distâncias, no entanto, a penalização com exclusões e as perdas de bola não forçadas impossibilitou que o objetivo fosse alcançado. Aos 50', a formação da casa liderava por oito golos (30-22).

Nos últimos minutos, o Benfica forçou no ataque e ainda conseguiu aproximar-se no marcador (34-30). Na próxima jornada, os encarnados recebem o FC Porto, em encontro agendado para 6 de abril, às 15h00, no Pavilhão n.º 2.

Sporting-Benfica

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Creio que a 2.ª parte ficou marcada por muitas perdas de bola da nossa parte, passes claros que não conseguimos fazer e por erros não forçados. Foi isso que marcou a partida. Sabemos do nível do Sporting e que era muito complicado ganhar, mas queríamos vencer e fazer o melhor possível. Repetiu-se um pouco o que aconteceu na 1.ª volta com as perdas de bola."

Sporting-Benfica

Campeonato Nacional | Fase final (Grupo A) | 1.ª jornada | 29/03/2025
Sporting-Benfica
34-30
Pavilhão João Rocha
Equipa do Benfica
Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges
Suplentes
Bernardo Almeida, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski, Demis Grigoras e Guilherme Cabral
Treinador do Benfica
Jota González
Equipa do Sporting
Mohamed Aly, Edney, Natan Diaz, Gassama, Diogo Branquinho, João Gomes, Martim Costa
Suplentes
Kristensen, Pedro Portela, Jan Aregay, Pedro Garcia, Robert Hoghielm, Salvador Salvador, Orri Thorkelsson e Rafael Vasconcelos
Ao intervalo 16-14
Marcadores do Benfica
Egon Hanusz (6), Ole Rahmel (4), Gabriel Cavalcanti (3), Fábio Silva (3), Ander Izquierdo (3), Miguel Sánchez (2), Christopher Hedberg (2), Bélone Moreira (2), Demis Grigoras (2), Rui Baptista (1), Filip Taleski (1) e Guilherme Cabral (1)

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 29 de março de 2025

Patrocinadores Andebol