Andebol

04 abril 2025, 10h37

Jota González

Jota González

Benfica e FC Porto encontram-se neste domingo, às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, para a 2.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Jota González e Ander Izquierdo fizeram a antevisão do clássico.

Num Campeonato, é sabido que todos têm de jogar contra todos, mas há alturas mais propícias que outras. É o que se passa desta vez, com o treinador encarnado a lamentar que este clássico não encontre o Benfica na sua máxima força.

"Bom, nós chegamos a este jogo num momento complicado, porque agora mesmo vamos avaliar o que tem o Gustavo Capdeville, o guarda-redes, e não sabemos ainda se poderá jogar ou não poderá jogar connosco. Chegamos num momento com vários jogadores tocados, alguns lesionados, tentando recuperar o desgaste físico que levam alguns jogadores que estão a jogar há muito tempo", partilhou Jota González aos meios do Clube.

Seja como for, quem defende este emblema sabe que nunca vira a cara à luta, e isso mesmo é garantido pelo timoneiro das águias: "Eu acho que, em casa, com os adeptos, nós temos sempre de tentar fazer o melhor possível e dar o máximo. Vai ser muito complicado, porque temos muitos problemas, mas é um clássico, um jogo importante para o Clube, e temos de tentar ganhar e dar uma boa imagem diante dos nossos adeptos", promete o míster.

Jota Gonzalez

Ouça Jota González

A ampliar as dificuldades, do outro lado estará um adversário que respira saúde e que merece elogios. "O FC Porto está no seu melhor momento da temporada, eles foram melhorando desde o início da época até agora, foram capazes de passar aos quartos de final da competição europeia, esperamos um jogo muito complicado, sabemos que uma das suas grandes virtudes é que tem uma defesa muito forte, é muito complicado superá-los no um contra um, mas no início do ano fomos capazes de ganhar-lhes um jogo, e eu acho que temos de voltar a tentá-lo", preconizou Jota González.

Para isso, conta com a força extra trazida pelo fator casa. "Se algo se demonstrou neste ano, até ao momento, é que em casa ganhámos todos os jogos, exceto um precisamente contra o FC Porto, e aqui os adeptos têm podido desfrutar de um bom andebol, e isso também, logicamente, é devido ao apoio que nos dão. Jogando em casa, creio que eles são um jogador a mais, que nos dão ânimo quando as coisas se complicam", reconhece o treinador.

Ander Izquierdo

Ouça Ander Izquierdo

Também Ander Izquierdo, um dos capitães, reconhece os predicados dos azuis e brancos. "Temos pela frente uma equipa muito dura que vem numa dinâmica vencedora, uma qualificação na EHF para os quartos de final, e nós temos uma motivação extra, que já estamos no final da temporada, temos muita vontade de seguir na luta, continuar a conseguir os nossos objetivos, e esperamos uma partida muito complicada e difícil", anteviu o jogador espanhol.

Para ultrapassar o oponente, só há uma maneira, é transpirar para transpor. "Nós vamos dar 100%, vamos dar tudo o que temos, esperamos poder receber o apoio de todos os nossos adeptos, que tenhamos um pavilhão cheio, intenso, com muita alegria, com muita felicidade, nós daremos os nossos 100%, como já disse, e tentaremos ganhar", desejou o central encarnado, ao mesmo tempo que justificou a convocatória dos adeptos para cobrir as ausências de alguns companheiros: "Jogar em casa é jogar com um jogador a mais, sentimos sempre o apoio, sentimos sempre carinho neste pavilhão, e esperamos que no domingo seja assim."

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 4 de abril de 2025

Patrocinadores Andebol


Relacionadas