Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
É um clássico que não vem na melhor altura, mas Jota González e Ander Izquierdo acreditam poder contornar as contrariedades na receção ao FC Porto deste domingo, na 2.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional.
04 abril 2025, 10h37
Jota González
Num Campeonato, é sabido que todos têm de jogar contra todos, mas há alturas mais propícias que outras. É o que se passa desta vez, com o treinador encarnado a lamentar que este clássico não encontre o Benfica na sua máxima força.
"Bom, nós chegamos a este jogo num momento complicado, porque agora mesmo vamos avaliar o que tem o Gustavo Capdeville, o guarda-redes, e não sabemos ainda se poderá jogar ou não poderá jogar connosco. Chegamos num momento com vários jogadores tocados, alguns lesionados, tentando recuperar o desgaste físico que levam alguns jogadores que estão a jogar há muito tempo", partilhou Jota González aos meios do Clube.
Seja como for, quem defende este emblema sabe que nunca vira a cara à luta, e isso mesmo é garantido pelo timoneiro das águias: "Eu acho que, em casa, com os adeptos, nós temos sempre de tentar fazer o melhor possível e dar o máximo. Vai ser muito complicado, porque temos muitos problemas, mas é um clássico, um jogo importante para o Clube, e temos de tentar ganhar e dar uma boa imagem diante dos nossos adeptos", promete o míster.
Ouça Jota González
A ampliar as dificuldades, do outro lado estará um adversário que respira saúde e que merece elogios. "O FC Porto está no seu melhor momento da temporada, eles foram melhorando desde o início da época até agora, foram capazes de passar aos quartos de final da competição europeia, esperamos um jogo muito complicado, sabemos que uma das suas grandes virtudes é que tem uma defesa muito forte, é muito complicado superá-los no um contra um, mas no início do ano fomos capazes de ganhar-lhes um jogo, e eu acho que temos de voltar a tentá-lo", preconizou Jota González.
Para isso, conta com a força extra trazida pelo fator casa. "Se algo se demonstrou neste ano, até ao momento, é que em casa ganhámos todos os jogos, exceto um precisamente contra o FC Porto, e aqui os adeptos têm podido desfrutar de um bom andebol, e isso também, logicamente, é devido ao apoio que nos dão. Jogando em casa, creio que eles são um jogador a mais, que nos dão ânimo quando as coisas se complicam", reconhece o treinador.
Ouça Ander Izquierdo
Também Ander Izquierdo, um dos capitães, reconhece os predicados dos azuis e brancos. "Temos pela frente uma equipa muito dura que vem numa dinâmica vencedora, uma qualificação na EHF para os quartos de final, e nós temos uma motivação extra, que já estamos no final da temporada, temos muita vontade de seguir na luta, continuar a conseguir os nossos objetivos, e esperamos uma partida muito complicada e difícil", anteviu o jogador espanhol.
Para ultrapassar o oponente, só há uma maneira, é transpirar para transpor. "Nós vamos dar 100%, vamos dar tudo o que temos, esperamos poder receber o apoio de todos os nossos adeptos, que tenhamos um pavilhão cheio, intenso, com muita alegria, com muita felicidade, nós daremos os nossos 100%, como já disse, e tentaremos ganhar", desejou o central encarnado, ao mesmo tempo que justificou a convocatória dos adeptos para cobrir as ausências de alguns companheiros: "Jogar em casa é jogar com um jogador a mais, sentimos sempre o apoio, sentimos sempre carinho neste pavilhão, e esperamos que no domingo seja assim."
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 4 de abril de 2025