Futebol Formação

06 abril 2025, 13h35

Benfica

Grupo unido

RESUMO DO JOGO

Em dia de clássicos, os Sub-17 de FC Porto e Benfica serviram um aperitivo ao fim da manhã deste domingo, 6 de abril. No Estádio Dr. Jorge Sampaio, em encontro da 9.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juvenis, o 3-3 final ditou a divisão de pontos.

Na casa de um dragão ferido que tinha perdido a liderança para as águias na jornada anterior, entraram melhor os encarnados, inaugurando o marcador aos 12'. Lançado nas costas da defesa portista, Ricardo Fernandes foi mais rápido que toda a gente, entrou na área e rematou cruzado para o 0-1.

O FC Porto, porém, conseguiria dar a volta ao texto antes do intervalo. Tcherno Jamanca fez o 1-1 aos 25' e colocou a sua equipa em vantagem (2-1) aos 45'.

No 2.º tempo, a equipa de Pedro Faria tornou a entrar melhor, logrando o empate aos 58'. Foi José Neto quem encheu o pé para transformar uma recarga no 2-2.

E a cambalhota no marcador surgiu aos 80'. Saído do banco há 7 minutos, Guilherme Castro não perdoou após uma intervenção do guardião contrário, chutando de primeira para o fundo das redes a bola que Francisco Barroso havia tentado afastar a soco. Pela segunda vez, o Benfica liderava o marcador, agora por 2-3.

E a vantagem só não durou até ao fim por manifesta infelicidade. A 3 minutos do último apito, na tentativa de cortar um lance de perigo dos anfitriões, Ricardo Neto acaba por ser o último a tocar na bola, desviando-a para a própria baliza. O 3-3 final, no entanto, anulou a tentativa do FC Porto de se reaproximar do Benfica no topo da tabela.

Os encarnados voltam a entrar em campo no dia 13 de abril, às 11h00, visitando o Leixões, no Complexo Desportivo Óscar Marques, para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17.

Benfica

Campeonato Nacional Sub-17 (fase de apuramento de campeão) | 9.ª jornada | 06/04/2025
FC Porto-Benfica
3-3
Estádio Dr. Jorge Sampaio
Onze do Benfica
Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Martim Vasconcelos (Dilan Neves, 51'), Ricardo Neto, Mauro Furtado, Miguel Figueiredo (Tiago Rodrigues, 78'), José Neto (Guilherme Castro, 73'), Miguel Galinho, Anísio Cabral (Gil Neves, 51'), Isaac Ferreira e Ricardo Fernandes (Nilson Semedo, 51')
Suplentes
Luiz Xavier, Dilan Neves (51'), Ismael Dabo, Gil Neves (51'), António Ferreira, Guilherme Castro (73'), Nilson Semedo (51'), Tiago Rodrigues (78') e Chrystyan Djaló
Treinador do Benfica
Pedro Faria
Onze do FC Porto
Francisco Barroso, Rafael Magalhães, Marco Silva (Salvador Gomes, 73'), Filipe Silva, Yoan Pereira (Salvador Ribeiro, 84'), João Brito (Paquete, 84'), Duarte Cunha, Rayan Demirci. Tcherno Jamanca, Francisco Fernandes (Eduardo Ferreira, 68') e Marau (Ivandro Silva 45'+1')
Suplentes
Diogo Pereira, João Pinto, Salvador Gomes (73'), Paquete (84'), Salvador Ribeiro (84'), Ivandro Silva (45'+1'), Gonçalo Teixeira, Eduardo Ferreira (68') e João Pereira
Ao intervalo 2-1
Golos
Benfica: Ricardo Fernandes (12'), José Neto (58') e Guilherme Castro (80'); FC Porto: Tcherno Jamanca (25' e 45') e Ricardo Neto (87' pb)

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas