Andebol

02 maio 2025, 13h38

Jota González

Jota González

A equipa de andebol do Benfica recebe o Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 18h00 deste sábado, 3 de maio, em dérbi da 4.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Projetando um "jogo difícil", no qual o apoio dos adeptos é fulcral, as águias prometem dar tudo na quadra.

Na antevisão do embate, em declarações aos meios do Clube, Jota González e Christopher Hedberg perspetivaram um "jogo complicado", no qual a ambição das águias passa por conquistar, novamente, os 3 pontos em casa.

"Jogamos contra uma equipa que, agora mesmo, está num grande momento, fez uma grande temporada, então, vai ser um jogo muito complicado. Nós fomos capazes de ganhar em casa, neste ano [desportivo], e temos de tentar fazê-lo de novo", começou por dizer o treinador, mencionando o dérbi da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

"Claro que precisamos de fazer uma partida muito boa, mas sinto que estamos com boas sensações desde a última vez que jogámos em casa. Tivemos duas derrotas lá [no reduto do Sporting], mas sabemos o que temos de fazer para ganhar aqui", apontou, por sua vez, Christopher Hedberg.

Christopher Hedberg

Ouça Christopher Hedberg

Sendo esta a antepenúltima jornada da edição 2024/25 do Campeonato Nacional, as contas estão praticamente fechadas e, à entrada para a partida, o Benfica posiciona-se no 3.º lugar.

"Com a vitória na Madeira [frente ao Marítimo, por 26-29], já assegurámos matematicamente a 3.ª posição na Liga, mas eu acho que temos de continuar a lutar, mesmo que seja complicado, para ver se conseguimos chegar ao 2.º [lugar]. Para sermos segundos, passa por ganhar ao Sporting", referiu Jota González.

E, para ganhar ao Sporting, os encarnados terão de ser "muito táticos". "É uma equipa muito completa, que tem grandes jogadores no ataque e na defesa. São muito rápidos, mas nós temos de tentar ser muito táticos, jogar situações muito claras, não perder bolas no ataque, e, assim, poderemos ter esperança", detalhou o técnico.

"Acredito, e sei, que não querem deixar aqui nenhum ponto como fizeram da última vez, por isso acho que vai ser um jogo bastante difícil", concluiu o ponta-direita do Benfica.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Jota González

Essenciais no triunfo caseiro verificado na 1.ª fase, por 38-34, os adeptos são esperados na Luz em mais um dérbi emocionante, no qual as águias vão fazer de tudo para ganhar.

Ouça Jota González

"O Benfica exige-te sempre isso, os adeptos e todos os que nos apoiam merecem que façamos uma boa partida e que continuemos a fazer as coisas o melhor possível nas três partidas que nos restam. Então, é sempre um dérbi, é um rival direto e, quer jogues mais, ou menos, eu acho que tens de dar sempre a cara, lutar ao máximo e tentar ganhar", asseverou Jota González.

"Vamos dar tudo para ganhar, independentemente de como esteja a classificação na tabela. Estejamos em 3.º, 2.º ou 1.º, queremos sempre ganhar todos os jogos. Jogamos para ganhar. Venham ver-nos no sábado [3 de maio]", apelou Christopher Hedberg.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 2 de maio de 2025

Patrocinadores Andebol