Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol
Fase final da Taça Hugo dos Santos disputa-se neste fim de semana, e Norberto Alves acredita que "o Benfica vai estar bem".
02 maio 2025, 18h15
Norberto Alves
Quando o Benfica começou a preparar este encontro das meias-finais da Taça Hugo dos Santos, não sabia ainda contra quem iria jogar, pois o seu adversário só no dia 1 de maio ficou definido, saído de um play-off que opôs o FC Porto ao Galitos. Norberto Alves orientou as sessões apostando no oponente que reunia maior probabilidade de chegar a Gondomar.
"Foi uma semana em que nos preocupámos em trabalhar muito detalhes defensivos, olhando para aquilo que seria, previsivelmente, a equipa que iria jogar a meia-final connosco. Claramente, o FC Porto era favorito no jogo com o Galitos", explicou o técnico.
Ouça Norberto Alves
As águias não têm sido particularmente felizes nos embates com os dragões nesta época. Começaram por perder a Supertaça após prolongamento, mas ganharam na Luz para o Campeonato. Porém, os dois últimos encontros tornaram a sorrir aos azuis e brancos, no Dragão, para a Liga Betclic, e em Matosinhos, para a Taça de Portugal. Isso foi tido em conta na preparação do clássico, no sentido de procurar um antídoto para o que tem funcionado do outro lado.
"Procurar olhar, nomeadamente nos confrontos que tivemos com eles, o que fizemos bem e o que fizemos mal, mas muito focados mais nos aspetos defensivos. Temos de diminuir claramente a produção ofensiva deles. Nos últimos jogos com o FC Porto, temos sofrido demasiados pontos, e para nós, claramente, passa por olhar para as situações que originam cestos, nomeadamente os lançamentos menos contestados, e para procurar reduzir a produção ofensiva deles. Penso que passa muito por aí, e, pronto, depois ser fiéis àquilo que é o nosso modelo de jogo", apontou o pensador do plano estratégico encarnado.
À semelhança da última época, a fase final da Taça Hugo dos Santos volta a disputar-se em Gondomar, que é uma área geográfica mais próxima da massa associativa do adversário, mas Norberto Alves confia plenamente na experiência do seu grupo para tornar a contornar esse aspeto.
"É mais um momento alto que é disputado na zona da cidade do Porto, e, pronto, lidar com um ambiente sempre difícil, mas começa a ser um hábito estas finais serem aqui, portanto, acho que a equipa vai estar bem a esse nível", acredita o coach, que sabe também que os melhores adeptos do mundo estão sempre presentes no apoio à sua equipa, seja onde for.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 2 de maio de 2025