Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica venceu o Estoril, por 1-2, em desafio da 32.ª jornada da Liga Betclic. O António Coimbra da Mota transformado num mini-Estádio da Luz, vestido de vermelho rubro, foi fulcral.
04 maio 2025, 00h25
Otamendi celebra com a Família Benfiquista
O apito inicial da partida estava marcado para as 20h30, mas logo a meio da tarde começou a sentir-se a romaria encarnada no Estoril. Adeptos oriundos de todos os lados, de todas as idades... é a diversidade do Mundo Benfica ligada, a sentir a importância do momento e a dizer um "presente" ainda mais vincado!
A comitiva das águias chegou ao Estádio António Coimbra da Mota um par de horas antes do arranque do desafio... e foi arrepiante! Centenas e centenas de vozes e corações uniram-se no momento, e esvoaçantes bandeiras e cachecóis, aplausos e cânticos inundaram o ar. Bonito, um bonito "à Benfica"!
Ora, do exterior para o interior... e desde o primeiro minuto do jogo, no aquecimento, no final, cantou-se a plenos pulmões pelo Glorioso!
E quando assim é, quando o pulmão sente o bombear firme do coração, a resposta é inquestionável, e é dada nas quatro linhas.
Galvanizado por tudo isto, pela série de vitórias e porque no Museu Cosme Damião há espaço para muito mais, o Benfica entrou em campo determinado e focado na conquista dos 3 pontos.
Trubin, António Silva, Amdouni, Aursnes, Kökcü, Pavlidis, Aktürkoğlu, Dahl, Otamendi, Tomás Araújo e Florentino subiram ao relvado, eleitos para o onze inicial.
Bola a rolar, entrada atrevida do Estoril, mas foi controlada prontamente, e foi sol de pouca dura. O Benfica lançou-se na procura do golo, e, aos 5', Aursnes, servido por Amdouni, ameaçou. Joel Robles disse "não" nesse lance, mas o médio norueguês levou a sua avante e, dois minutos volvidos, o mini-Estádio da Luz festejou merecidamente.
Numa jogada iniciada em Trubin, Otamendi fez o passe longo para Pavlidis, que tocou a bola para Aktürkoğlu. Este fez o passe de rutura para Kökcü, que galgou metros e isolou Aursnes, que rematou por entre as pernas do guardião Joel Robles para o 0-1. Explosão de alegria nas bancadas pintadas de encarnado!
E, a partir daqui, as águias tomaram conta das operações! Futebol à largura do terreno, coesão, entrega e algumas oportunidades criadas, perante um Estoril batalhador, mas sem encontrar soluções face à postura e à personalidade dos comandados de Bruno Lage.
Das bancadas o mote foi constante, e, aos incansáveis adeptos, Otamendi disse "sim", lá nas alturas, cabeceando para as redes. Minuto 36, na marcação de um do livre sobre o lado direito do ataque, Dahl cruzou para o coração da área, onde o capitão do Benfica, vindo de trás, se antecipou a Joel Robles para dilatar a vantagem. Estava feito o 0-2, resultado com que se atingiu o intervalo.
Filme do jogo
Com o objetivo em mente, reentrada forte do Glorioso, com alguns momentos de bruaá, face a um bom par de oportunidades criadas para aumentar a contagem e resolver. Do outro lado da barricada, os canarinhos iam espreitando e, aos 66', tiveram soberana oportunidade para reduzir.
Após recuperação de bola, Begraoui avançou pelo corredor central, fez a finta e foi tocado por Otamendi no pé direito. O árbitro entendeu que a infração ocorreu no interior da grande área e apontou para a marca dos 11 metros... No castigo máximo, Trubin foi gigante e disse "não, nem pensar", sustendo o remate de Begraoui. Na recarga, Vinícius Zanocelo errou o alvo, com o esférico a raspar na trave.
Empolgados pelo penálti, apesar da não concretização do mesmo, os homens da casa acreditaram, cresceram no jogo e marcaram! Minuto 78, Rafik Guitane recebeu a bola no lado direito e cruzou para a área, onde Vinícius Zanocelo cabeceou para o golo: 1-2.
A partir daqui, o jogo abriu e, mais do que a cabeça, o coração foi mandão! A tática teve dificuldade em prevalecer, mas a coesão, a resiliência e a garra do Benfica reinou. Equipa solidária, abnegada e humilde até ao apito final, equipa que foi empurrada e amparada pela Onda Vermelha, o verdadeiro 12.º jogador rumo à conquista dos 3 pontos!
Antes do apito final, nota ainda para os 8 minutos de compensação dados pelo juiz, e para dois lances controversos na grande área do Estoril... Contas fechadas, triunfo justo, por 1-2, com a Onda Vermelha a ser fundamental em mais uma jornada de luta pelo título nacional.
Na próxima ronda há dérbi. Benfica e Sporting têm encontro marcado para as 18h00 de sábado, no Estádio da Luz, em desafio da 33.ª e penúltima jornada da Liga Betclic. Todos contam!
Texto: Sónia Antunes
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 4 de maio de 2025