Futsal

03 maio 2025, 18h15

Equipa do Benfica

Festejos da equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu e venceu o SC Braga, por 6-2, no Pavilhão Fidelidade, neste sábado, 3 de maio, em partida da 21.ª e penúltima jornada da 1.ª fase da Liga Placard. As águias só dependem de si para alcançar a liderança... e segue-se o decisivo dérbi!

Foi com os olhos apontados à 1.ª posição da 1.ª fase da competição que o Benfica entrou em quadra. Objetivo? Somar os 3 pontos na receção ao SC Braga para alimentar o desejo de conquistar o fator casa nos decisivos play-offs da competição. Para tal, os encarnados só dependem de si próprios.

Com Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Arthur e Jacaré no cinco inicial de um jogo com patrocínio do Rolo Group, muito cedo as águias mostraram assertividade e ambição. Quando assim é, o golo nasce naturalmente...

Aos 6', primeira grande oportunidade, contudo, não aproveitada. Na conversão de uma grande penalidade, por mão de Gabriel Mazetto na bola, Arthur não foi feliz e permitiu a defesa do guardião arsenalista.

Diego Nunes

Dois minutos volvidos, gritou-se "golo" nas bem vestidas bancadas do Pavilhão da Luz, com 1288 espectadores! Recuperação de bola, Carlos Monteiro serviu Higor, e este, na cara de Dudu, rematou para a primeira vantagem da tarde (1-0).

Águias por cima do desafio, mas foi necessário esperar até ao minuto 16 para novo tento... Canto cobrado por Kutchy, e, de primeira, sem deixar a bola bater no chão, Jacaré rematou para o 2-0.

O SC Braga reagiu e, aos 18', na sequência de um livre estudado, Ítalo Rossetti, fez o 2-1, a passe de Tiago Brito.

Arthur

Ainda antes do soar da buzina para o intervalo, Arthur redimiu-se e, desta feita, não desperdiçou o penálti assinalado na sequência de uma falta de Leandro Costa sobre Afonso Jesus. Bola para um lado, guarda-redes para o outro... 3-1, aos 19', resultado com que se atingiu o tempo de descanso.

No reatar, a toada manteve-se, Benfica a controlar, perante um SC Braga a apresentar poucas soluções para reentrar na discussão. Aos 28', vantagem ainda mais dilatada, com Kutchy, a passe de Lúcio Rocha, a encostar para o 4-1.

Lúcio Rocha

Já em 5x4, aos 35', Tiago Brito fez o 4-2 e reduziu a desvantagem para a formação de Joel Rocha... Jacaré ainda introduziu o esférico na baliza contrária (37'), mas o lance foi precedido de falta e não contou. O que contou aconteceu aos 38', primeiro, com Kutchy a bisar (5-2), depois, Léo Gugiel, de baliza a baliza, a sentenciar o 6-2 final.

Vitória justa da formação comandada por Cassiano Klein! Na próxima jornada, a 22.ª e derradeira desta 1.ª fase, joga-se o sempre emocionante dérbi. Benfica e Sporting têm encontro marcado no Pavilhão João Rocha, e quem vencer garante a liderança desta fase inicial e, consequentemente, uma posição privilegiada nos play-offs de ataque ao título.

Cassiano Klein

DECLARAÇÕES

Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Jogo muito importante para nós e que nos dá a chance e chegar à última rodada a brigar por um objetivo claro. Foi um jogo muito desafiante, o SC Braga é sempre muito desafiante, conseguimos aproveitar as oportunidades e, num jogo duro como este, isso é muito importante. As vitórias dão-nos sempre a tranquilidade para continuarmos. [Dérbi da última jornada] É uma competição muito desafiante, e chegar à última jornada a lutar pelo 1.º lugar é algo que nos deixa muito confiantes, vamos continuar a trabalhar."

Kutchy (ala do Benfica): "Parabéns à minha equipa pelo jogo que fez, pelo trabalho conseguido e por me terem ajudado a marcar dois golos. Estava à espera há algum tempo, fico contente por ter conseguido. [Dérbi da última jornada] Mais um jogo importante, mais um dérbi, um jogo que toda a gente quer jogar, e vamos jogar para conquistar o 1.º lugar."

Equipa do Benfica

Liga Placard (1.ª fase) | 21.ª jornada | 03/05/2025
Benfica-SC Braga
6-2
Pavilhão Fidelidade
Formação inicial do Benfica
Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Arthur e Jacaré
Suplentes
André Correia, Tiago Reis, Daniel Osuji, Raúl Moreira, André Coelho, Higor, Kutchy, Carlos Monteiro e Diego Nunes
Treinador do Benfica
Cassiano Klein
Formação inicial do SC Braga
Dudu, Tiago Correia, Tiago Sousa, Tiago Brito e Ítalo Rossetti
Suplentes
João Cunha, Leandro Costa, Fábio Cecílio, Gabriel Mazetto, Rafael Henmi, Ricardo Lopes, Simão Nogueira, Buzuzu e Gabriel Penézio
Ao intervalo 3-1
Golos
Benfica: Higor (8'), Jacaré (16'), Arthur (19'), Kutchy (28' e 38') e Léo Gugiel (38'); SC Braga: Ítalo Rossetti (18') e Tiago Brito (35')
Factos relevantes
Expulsão por acumulação de amarelos: Tiago Brito (SC Braga) e Carlos Monteiro (Benfica), ambos aos 40'

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 3 de maio de 2025

Patrocinadores Futsal