Voleibol Feminino

06 maio 2025, 18h15

Angélica Malinverno

Angélica Malinverno

É o tudo ou nada para a equipa feminina de voleibol do Benfica, que conta com o apoio dos adeptos para, juntos, lutarem até ao último ponto pelo 10.º título do Campeonato Nacional da modalidade! No derradeiro jogo da final do play-off, o 5.º, as águias recebem o SC Braga às 20h00 desta quinta-feira, 8 de maio, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Este poderá ser mais um momento histórico para a equipa feminina de voleibol do Benfica, que, depois da conquista da Taça de Portugal 2023/24 – que escapava desde 1974 –, está a um triunfo de voltar a erguer o troféu do Campeonato Nacional, 50 anos volvidos.

Numa série emocionante, que será decidida na negra, o Benfica venceu os últimos dois jogos (3-1 e 0-3), enquanto o SC Braga se superiorizou nos dois primeiros (2-3 e 3-2).

Angélica Malinverno

Ouça Angélica Malinverno

Na antevisão, Angélica Malinverno destacou a "agressividade" e a "consistência" da equipa como fatores decisivos para a reviravolta encarnada na final.

"A expectativa é entrar e fazer um grande jogo. Uma coisa que foi diferencial para conseguir essa reviravolta e empatar a série foi a nossa agressividade, mas também a nossa consistência, a nossa inteligência de jogo e um pouco mais de tranquilidade para os momentos decisivos, para os momentos em que estávamos atrás no marcador. Espero que consigamos reproduzir isso no 5.º e decisivo jogo", realçou a capitã das águias, em declarações aos meios do Clube.

O empate na série dá confiança ao coletivo comandado por Rui Moreira, mas é necessário "continuar a trabalhar focado e executar a estratégia traçada": "Só a confiança não põe a bola no chão. Acredito que a abordagem que fizemos ao jogo, a maneira como entrámos e conseguimos pressionar um pouco mais o SC Braga, tanto aqui quanto lá, fez a diferença."

Angélica Malinverno

Com "tudo em aberto", o Benfica tem o objetivo bem presente, sabendo que encara um oponente que não facilitará.

"Ambos precisam só de um jogo, então, ambos vão tentar sair com o título. Sobre o SC Braga, não sei como eles se vão preparar, mas com certeza que com a ideia de que já venceram um jogo aqui e podem ganhar outro. E nós, com o objetivo de sairmos com a taça depois de 50 anos, com a cabeça tranquila, com os nossos adeptos, com o nosso pavilhão cheio, tentando fazer o melhor trabalho", asseverou a central.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Sendo o decisivo encontro na Luz, os Benfiquistas, fulcrais em todas as ocasiões, foram chamados a jogo.

"Apelamos para que os adeptos venham e encham o pavilhão. Fazem toda a diferença no apoio. Incentivem e lutem connosco até o último ponto", convidou.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 6 de maio de 2025

Patrocinadores Voleibol