Futsal

11 maio 2025, 19h33

Jacaré

Jacaré

RESUMO DO JOGO

Liga Placard
22.ª jornada
1.ª fase
RESULTADO FINAL
INT: 1-1
Sporting 4
Benfica 4
Marcadores
Rocha 13'
Wesley França 23'
Diogo Santos 32'
Rocha 36'
Jacaré 1'
Higor 24'
Chishkala 30'
Higor 33'

As equipas de futsal do Benfica e do Sporting enfrentaram-se neste domingo, 11 de maio, em dérbi da 22.ª e última jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Com quatro golos para cada lado, o jogo terminou empatado.

Eletrizante, incerto e emocionante: foi assim o dérbi no Pavilhão João Rocha, cujo empate ditou a permanência das águias no 2.º lugar.

A lutarem pela liderança, que aconteceria em caso de vitória – devido ao empate no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 11.ª jornada –, os encarnados entraram acutilantes no jogo e, logo no minuto 1, inauguraram o marcador. Léo Gugiel subiu na quadra com o esférico e rematou à figura de Henrique Rafagnin, sobrando a bola, numa segunda vaga, para Jacaré, que atirou a contar (0-1).

A imprimirem um ritmo alto na quadra, as equipas iam criando sucessivas oportunidades, fazendo sobressair os guarda-redes Léo Gugiel e Henrique Rafagnin. No minuto 13, o Sporting rubricou o 1-1: pressionado na área por Wesley França, e travado em falta, Kutchy perdeu o esférico para a posse de Rocha, que igualou.

Perto do intervalo, aos 19', André Coelho rematou para estirada de Henrique Rafagnin e, depois, Diego Nunes fez a bola embater na trave. No minuto 20, Léo Gugiel defendeu um tiro do guardião leonino. Assim, o resultado não se alterou.

Sporting-Benfica

Três minutos volvidos do reatar (23'), Wesley França colocou o Sporting na frente, por 2-1. A resposta do Benfica não tardou (24')! Léo Gugiel bateu a bola longa e, em frente ao guarda-redes, Higor rubricou o 2-2.

Os dois emblemas continuaram à procura do golo e, aos 29', o guardião leonino fez duas defesas, com os punhos, afastando o perigo. O mesmo não aconteceu no minuto 30, quando, à distância, Chishkala impôs o 3-2. Mantendo a toada de golo cá, golo lá, o Sporting voltou a empatar a contenda (3-3) aos 32', por Diogo Santos.

No minuto seguinte (33'), Higor devolveu a superioridade ao Benfica (4-3), após canto batido por Diego Nunes. Os anfitriões rubricaram o 4-4 aos 36', através de Rocha. Na tentativa de voltar a ganhar a vantagem, o Benfica jogou os últimos dois minutos em 5x4, todavia, a igualdade subsistiu.

O Benfica discute os quartos de final do play-off da Liga Placard com o Eléctrico. Fora de portas, o jogo 1 está agendado para as 21h30 de 16 de maio, sexta-feira.

Dérbi

DECLARAÇÕES

Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Foi um jogo fantástico, onde as duas equipas jogaram para ganhar o tempo todo. Estou orgulhoso da nossa equipa, dos nossos adeptos, que ficaram connosco este tempo todo, quem está em casa a torcer por nós. Claro que não foi o suficiente. Faltaram alguns milímetros, mas há outras coisas que eu valorizo muito. O empenho da nossa equipa, a entrega, o caráter de competir aqui dentro, até ao fim, a última oportunidade até ao final, e foi um grande jogo. Este é o futsal que procuramos. Quem está a acompanhar, está atento, porque qualquer lance pode mudar uma partida."

Afonso Jesus (capitão e fixo do Benfica): "Acho que foi uma partida muito bem disputada. No que nos diz respeito, agradecer aos nossos adeptos a sua presença. Fizemos exatamente aquilo a que nos tínhamos comprometido dentro do balneário. Fomos equipa, quisemos muito ganhar, quisemos muito vencer o jogo aqui para acabar a primeira fase em primeiro lugar. Não conseguimos, mas deixámos uma imagem muito positiva daquilo que podem ser os play-offs. Nesse sentido, dar parabéns à equipa."

Sporting-Benfica

Liga Placard (1.ª fase) | 22.ª jornada | 11/05/2025
Sporting-Benfica
4-4
Pavilhão João Rocha
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Arthur e Jacaré
Suplentes
André Correia, Daniel Osuji, Raúl Moreira, André Coelho, Higor, Chishkala, Kutchy, Diego Nunes e Tiago Reis
Treinador do Benfica
Cassiano Klein
Cinco inicial do Sporting
Henrique Rafagnin, Tomás Paçó, Wesley França, João Matos e Anton Sokolov
Suplentes
Bernardo Paçó, Diogo Santos, Pauleta, Bruno Dias, Andriy Dzyalochynskyy, Alex Merlim, Rocha e Rúben Freire
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: Jacaré (1'), Higor (24' e 33') e Chishkala (30'); Sporting: Rocha (13' e 36'), Wesley França (23') e Diogo Santos (32')
Marcha do marcador
0-1; 2-1; 2-3; 3-3; 3-4; 4-4

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 11 de maio de 2025

Patrocinadores Futsal


Relacionadas