Hóquei em Patins

15 maio 2025, 18h38

Edu Castro

Edu Castro

Vencedor da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o Benfica foi emparelhado com o 8.º classificado, o SC Tomar, nos quartos de final do play-off, eliminatória decidida à melhor de 3 jogos e que arranca neste sábado, 17 de maio, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.

Na antevisão, Edu Castro teceu elogios ao adversário, recordando as dificuldades dos confrontos anteriores, e apontou o que o seu conjunto tem de fazer para seguir em frente.

"Os dois jogos que fizemos com eles foram muito complicados. Especialmente o que fizemos aqui em casa, que acabou com um 3-2. É uma equipa muito intensa, que vai muito para as tabelas, que gera muitas situações de dois contra um. Vamos ter de estar muito bem para encontrar os seus pontos fracos", referiu o treinador encarnado, aos meios do Clube.

Ouça Edu Castro

Na ótica de Edu Castro, o SC Tomar é "uma equipa dificílima". "Teve uma temporada irregular, mas é de tremenda qualidade, inclusive até jogou a final da segunda competição europeia. Vamos ter de estar bem em todos os jogos para poder ultrapassá-los, sabendo que são muito intensos, que jogam muito rápido, têm sistemas diferentes, estruturas de jogo em ataque. Temos de nos adaptar e lançar muito bem os contra-ataques. É uma equipa perigosa em toda a pista. Têm jogadores de muita qualidade e também muita qualidade coletiva", considerou.

Gonçalo Pinto

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Em declarações à BTV, Gonçalo Pinto também alertou para as dificuldades que o adversário poderá causar.

"É uma equipa muito forte e que também não tem nada a perder, e que vai querer dificultar-nos a vida e querer passar à próxima fase. Temos de agarrar-nos ao Campeonato Nacional para sermos campeões", sublinhou o avançado.

Pelo conhecimento do oponente, o camisola n.º 71 dos encarnados deu o mote para superar o SC Tomar: "Estarmos unidos e fazermos aquilo que já fizemos neste Campeonato: jogar bem, entrar bem, entrar fortes."

Gonçalo Pinto

Ouça Gonçalo Pinto

Ter garantido o fator casa, consequência do lugar cimeiro na fase anterior, é importante para o sucesso pretendido.

"Com o fator casa, podemos também contar com o apoio dos nossos adeptos. Acredito que vão estar connosco para nos dar aquela força de que precisamos para conquistar a vitória", antecipou Gonçalo Pinto.

O jogo 2 será em Tomar, às 21h00 de dia 21 de maio (quarta-feira).

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 15 de maio de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas