Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Nélson Veríssimo antevê a deslocação do Benfica B ao reduto do FC Porto B na 34.ª e última jornada da Liga 2, "um jogo certamente interessante de seguir" no sábado, 17 de maio.
16 maio 2025, 18h50
Nélson Veríssimo
Nesta edição da Liga 2, em que praticamente está já tudo decidido para águias e dragões – os azuis e brancos têm o 14.º lugar definido; os encarnados, na 6.ª posição, ainda podem almejar o 4.º posto, embora, no sentido inverso, também exista a possibilidade de caírem para o 7.º –, é mesmo no facto de se tratar sempre de um FCP-SLB que reside o grande aliciante. O treinador Nélson Veríssimo explica porquê.
"Por ser um confronto ou um clássico ao nível das equipas B, numa expressão, digamos, um bocadinho menor do que aquela projeção que existe quando as equipas principais jogam entre si, há sempre a curiosidade também de seguir no confronto direto entre as equipas. Porque, ao fim e ao cabo, quando falamos em equipas B, estamos a falar de jovens jogadores com potencial, com capacidade. E, quando as pessoas seguem este tipo de jogos, tendencialmente acabam por tentar, cada um à sua maneira, perceber qual é que é o jogador que vai dar o passo seguinte ou aquele que numa fase ou num futuro próximo poderá estar a integrar o plantel da equipa principal. Portanto, digamos que é um jogo que reúne diversos ingredientes, certamente muito interessante de seguir", considerou o treinador em declarações à BTV.
Ouça Nélson Veríssimo
"A preparação foi idêntica, tendo em linha de conta que vamos jogar um clássico ao nível das equipas B, e é sempre um jogo diferenciado", situou Nélson Veríssimo.
Em termos de futebol jogado, o técnico não tem dúvidas: "São duas equipas com as médias de idade mais baixas da Liga 2, juntamente com o Mafra. Pela ordem certa, julgo que seremos nós, FC Porto e Mafra. Duas equipas que fizeram um percurso diferente ao longo desta Liga, mas isso não significa nada neste tipo de jogos. Duas equipas que praticam um futebol positivo, um futebol virado para a frente, certamente será um bom jogo de futebol em que a equipa que errar menos terá vantagem. Um jogo em que também contamos ter muitos adeptos e muitos sócios a apoiar-nos, como, aliás, tem sido prática nesta época. Portanto, será um jogo interessante de seguir, muito competitivo, com duas equipas a querer vencê-lo."
"O nosso objetivo para este jogo é claramente o mesmo que tínhamos na 1.ª jornada em Matosinhos, que é abordar o jogo numa perspetiva de tentar fazer tudo por tudo para vencer", realçou Nélson Veríssimo, que destacou ainda outro aspeto importante: "Também não nos podemos esquecer de que um dos principais objetivos das equipas B, e acho que acaba por ser transversal a todas as equipas, é também sentir que os jogadores, jornada após jornada, vão crescendo com a equipa, de uma forma sustentada."
Ouça Nélson Veríssimo
"Do que nós gostamos, enquanto treinadores, é de que as pessoas, quando vão ver a equipa B do Sport Lisboa e Benfica, desfrutem daquilo que estão a ver, daquilo que é o futebol praticado. A atacar, a defender, a transitar, sentir que os jogadores têm mentalidade, sentir que os jogadores estão ligados. Ao fim e ao cabo, que a equipa traduza aquilo que são os valores do Sport Lisboa e Benfica. E isso é a nossa maior satisfação, e esperemos que aconteça nesta última jornada. E que seja o espelho e o reflexo de tudo aquilo que nós fizemos ao longo desta época", concluiu Nélson Veríssimo.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de maio de 2025