Futebol Formação

20 maio 2025, 14h25

Sub-23

Gonçalo Moreira

RESUMO DO JOGO

As equipas Sub-23 do Benfica e do Famalicão defrontaram-se na manhã desta terça-feira, 20 de maio, no Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça Revelação. Os anfitriões venceram por 2-0.

Os encarnados entraram de forma muito ofensiva no desafio e, após várias chegadas à área sem conseguir finalizar, aos 6', Gonçalo Moreira apareceu no lado direito do ataque, enquadrou-se com a baliza e rematou forte, valendo aos famalicenses um corte de José Müller.

Apesar de ter mais posse de bola, e o controlo do desafio, as águias não voltaram a criar situações de perigo no 1.º tempo, mas também não consentiram nenhuma. Assim, ao intervalo, o resultado era de 0-0.

Três minutos após o reatamento, Gonçalo Moreira, em posição frontal, recebeu de Rodrigo Rêgo e atirou forte para defesa a dois tempos do guarda-redes adversário.

Sub-23

Bilhetes para a 2.ª mão

Ver mais ›

Aos 64', novamente Gonçalo Moreira no lance. O atacante conquistou uma bola no interior da área, rematou, mas o esférico embateu num oponente e acabou nas luvas do guardião.

Não conseguiu marcar o Benfica, marcou o Famalicão, por intermédio de Rodrigo Ribeiro (1-0, aos 78').

As águias reagiram e foram em busca do empate, e tal poderia ter acontecido aos 85'. Excelente trabalho de Gonçalo Moreira, com o jogador, já no interior da área, a passar por entre dois adversários e a rematar para uma grande defesa de Pedro Cardoso.

Aproveitando o balanceamento do Benfica para o ataque, os famalicenses chegaram ao 2-0, através de Martim Almeida (86'), escrevendo, assim, o resultado final.

As duas equipas voltam a encontrar-se no sábado, 24 de maio, às 11h00, no Benfica Campus, em jogo da 2.ª mão destas meias-finais da Taça Revelação.

Taça Revelação | Meias-finais (1.ª mão) | 20/05/2025
Famalicão-Benfica
2-0
Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão
Onze do Benfica
Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Tomás Cruz (Martim Ferreira, 58'), Rodrigo Rêgo (Kyanno Silva, 58; Eduardo Fernandes, 69'), Tiago Freitas, Jelani Trevisan, Gonçalo Moreira e Olívio Tomé (Karel Mustmaa, 81')
Suplentes
Alexander Sandahl, Kevin Pinto, Guilherme Gaspar, Vladimir Mendes, Martim Ferreira (58'), Kyanno Silva (58'), André Gomes, Gustavo Ferreira, Karel Mustmaa (81'), Peter Edokpolor e Eduardo Fernandes (69')
Treinador do Benfica
Vítor Vinha
Onze do Famalicão
Pedro Cardoso, Duarte Oliveira, José Müller, Eridson Mendes (João Freitas, 69'), Tomás Oliveira, Martim Almeida, Hélder Silva (Lourenço Teixeira, 81'), Rodrigo Ribeiro, Gustavo Barros (Rudi Almeida, 81'), Diogo Cabral (Dudu, 44') e Denis Parkinson
Suplentes
Miguel Rodrigues, Pedro Borges, João Freitas (69'), Flávio Castro, Dudu (44'), Rudi Almeida (81'), Lourenço Teixeira (81'), Francisco Pinho e Leonardo Oliveira
Ao intervalo 0-0
Golos
Famalicão: Rodrigo Ribeiro (78') e Martim Almeida (86')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 20 de maio de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas