Futebol Formação

24 maio 2025, 14h49

Benfica-Famalicão

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

Taça Revelação
Meias-finais
2.ª mão
RESULTADO FINAL
INT: 3-0
Benfica 6
Famalicão 0
Marcadores
Rodrigo Rêgo 25'
Gonçalo Moreira 41'
Eduardo Fernandes 45'+4'
Gonçalo Oliveira 55'
Eduardo Fernandes 58'
Gonçalo Moreira 80'
 

Apesar do desaire na 1.ª mão (2-0), a equipa Sub-23 do Benfica derrotou o Famalicão, por 6-0, na manhã deste sábado, 24 de maio, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, na 2.ª mão das meias-finais da Taça Revelação, consumando a reviravolta na eliminatória e, pela primeira vez, a passagem à final do certame.

Numa etapa inaugural com pouca chegada às balizas, Martim Almeida (aos 8') e Tomás Cruz (aos 12') atiraram ligeiramente ao lado do alvo, nas primeiras chances da contenda.

Apesar da escassez de oportunidades, as águias evidenciaram pontaria afinada e deram a volta à eliminatória ainda na 1.ª parte.

Benfica-Famalicão

Aos 25', após uma recuperação de bola em terreno adiantado, Gonçalo Moreira, à entrada da área, serviu Rodrigo Rêgo, que, solto de marcação em posição privilegiada, atirou a contar (1-0).

Os restantes dois tentos surgiram apenas na reta final da 1.ª metade.

No minuto 41, com um passe longo teleguiado a partir do meio-campo, Rui Silva encontrou Gonçalo Moreira na área, o qual controlou o esférico com classe e, à meia-volta, desviou-o do alcance do guarda-redes (2-0).

Benfica-Famalicão

Já no tempo de compensação (45'+4'), num contra-ataque, Jelani Trevisan lançou Eduardo Fernandes com um grande cabeceamento. O extremo progrediu rapidamente com a bola e, já no interior da área, finalizou por entre as pernas do guarda-redes para o 3-0.

Embora o Famalicão tenha regressado dos balneários com a intenção de inverter o rumo do duelo, o disparo de Dudu, aos 46', sobrevoou a baliza encarnada por pouco, e, a partir de então, não tornou a criar perigo.

Do lado contrário, os comandados de Vítor Vinha mantinham-se impiedosos no ataque, e, com dois golos de rajada, encaminharam a passagem para a final.

À passagem dos 55', na cobrança de um canto, Leandro Martins descobriu Gonçalo Oliveira no coração área, e o central correspondeu com um cabeceamento certeiro (4-0).

Volvidos apenas 3 minutos, ainda no seu meio-campo, Jelani Trevisan adiantou a bola por entre dois adversários, subiu velozmente até à área e voltou a assistir Eduardo Fernandes, que, ao segundo poste, trabalhou sobre um defesa e rematou novamente para o fundo das redes (5-0).

Benfica-Famalicão

Mais rematador no 2.º tempo, o Benfica tornou a ameaçar, por intermédio de um tiro de Peter Edokpolor, muito próximo do poste (76'), e de um remate de Guilherme Peixoto ao primeiro poste, defendido por Pedro Cardoso (78'). 

Assim, aos 80', Gonçalo Moreira fechou a contagem em 6-0. Na área, na recarga de uma primeira tentativa da sua parte, o médio disparou colocado ao canto inferior esquerdo da baliza.

Até ao cair do pano, Peter Edokpolor ainda foi travado por Pedro Cardoso (90'+2') e Tiago Freitas, em boa posição, errou o alvo por muito pouco (90'+3').

Na final da Taça Revelação, disputada igualmente a 2 mãos, o Benfica enfrenta o Torreense, estando o primeiro jogo agendado para as 16h00 desta quarta-feira, 28 de maio.

Benfica-Famalicão

Taça Revelação | Meias-finais (2.ª mão) | 24/05/2025
Benfica-Famalicão
6-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Diogo Ferreira, Kevin Pinto (Guilherme Peixoto, 72'), Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins (Vladimir Mendes, 83'), Tomás Cruz (André Gomes, 72'), Tiago Freitas, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Eduardo Fernandes (Peter Edokpolor, 64') e Jelani Trevisan (Karel Mustmaa, 64')
Suplentes
Alexander Sandahl, Guilherme Peixoto (72'), Guilherme Gaspar, Vladimir Mendes (83'), Martim Ferreira, Kyanno Silva, André Gomes (72'), Gustavo Ferreira, Karel Mustmaa (64'), Peter Edokpolor (64'), Olívio Tomé e Guilherme Afonso
Treinador do Benfica
Vítor Vinha
Onze do Famalicão
Pedro Cardoso, Duarte Oliveira, José Müller (Francisco Pinho, 83'), Eridson Mendes (Rudi Almeida, 46'), Tomás Oliveira, João Freitas (Lourenço Teixeira, 46'), Hélder Silva (Dudu, 8'), Martim Almeida, Gustavo Barros (Pedro Paulo, 67'), Rodrigo Ribeiro e Denis Parkinson
Suplentes
Miguel Rodrigues, Dudu (8'), Francisco Pinho (83'), Lourenço Teixeira (46'), Rudi Almeida (46'), Luís Sampaio e Pedro Paulo (67')
Ao intervalo 3-0
Golos
 Benfica: Rodrigo Rêgo (25'), Gonçalo Moreira (41' e 55'), Eduardo Fernandes (45'+4' e 58') e Gonçalo Oliveira (55')

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de maio de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas