Futebol Formação

28 maio 2025, 17h54

Benfica-Torreense

Alexander Sandahl saúda Olívio Tomé e Jalani Trevisan, os autores dos golos

RESUMO DO JOGO

Taça Revelação
Final
1.ª mão
RESULTADO FINAL
INT: 2-0
Benfica 2
Torreense 0
Marcadores
Olívio Tomé 6'
Jelani Trevisan 37'

Benfica e Torreense disputaram, nesta tarde de quarta-feira, 28 de maio, no Benfica Campus, a 1.ª mão da final da Taça Revelação. As águias venceram, por 2-0, e estão em vantagem!

O treinador Vítor Vinha havia dito na antevisão do desafio que a equipa do Benfica tinha "um único objetivo" para esta final: "Vencer."

Pois bem, foi com essa meta bem presente que as águias entraram em campo. Instalados no miolo adversário, os encarnados começaram a visar a baliza aos 3', quando Olívio Tomé, no lado esquerdo do ataque, rematou, mas viu a bola desviar num adversário e sair para canto.

Dois minutos depois, Gonçalo Moreira, descaído no lado direito, recebeu a bola e, quase sem preparação, apontou ao poste contrário, valendo uma enorme defesa de Silas Bjerre.

Cheirava a golo, e o mesmo apareceu aos 6'. Jogada conduzida pelo centro do terreno, encaminhada para o lado esquerdo, onde André Gomes e Jelani Trevisan tentaram atirar à baliza. O esférico foi, das duas vezes, bloqueado, mas sobrou para Olívio Tomé. O avançado, de primeira, rematou forte e colocado, fazendo o 1-0.

Benfica-Torreense

Em vantagem no marcador, o Benfica continuou a controlar todas as operações, não permitindo que o Torreense se aventurasse à área de Diogo Ferreira. Dona da bola na maioria do tempo, sempre que não estava na posse da mesma, a equipa orientada por Vítor Vinha pressionava imediatamente os jogadores adversários, não dando grande saída de jogo aos mesmos.

Tanto domínio foi materializado em mais um golo, aos 37'. Lançamento cobrado no lado direito por Kevin Pinto, a bola chegou a Leandro Martins, que, à segunda, conseguiu fazer o remate. O guarda-redes defendeu o tiro do defesa, mas deixou a bola à mercê de Jelani Trevisan, que, na pequena área, não perdoou e marcou (2-0, aos 37').

Três minutos depois, grande penalidade a favor do Benfica, a castigar uma falta sobre Gonçalo Oliveira (40'). Na conversão, Gonçalo Moreira rematou forte e colocado, mas o guardião adivinhou o lado (foi para a esquerda) e impediu o golo (41').

Assim, ao intervalo, as águias venciam, por 2-0.

Benfica-Torreense

Na 2.ª parte, o Torreense entrou mais atrevido, tentando reduzir a desvantagem no marcador. As águias foram sempre tapando os caminhos para a sua baliza, não permitindo qualquer lance de real perigo.

E a primeira grande situação de golo do 2.º tempo pertenceu mesmo ao Benfica. Após um canto cobrado do lado esquerdo e aliviado pela defesa do Torreense, a bola sobrou para Gonçalo Moreira, que entrou na área e colocou no meio, onde apareceu Rui Silva a cabecear, ligeiramente, ao lado.

Aos 74', depois de um excelente trabalho de Tiago Freitas – entrou para o lugar de André Gomes –, a bola chegou a Rodrigo Rêgo (58') – tomou a vez de Eduardo Fernandes (58') –, que, no lado direito, rematou em arco para boa defesa (mais uma) de Silas Bjerre.

Benfica-Torreense

Já dentro dos últimos 5 minutos do tempo regulamentar, Francisco Silva – substituiu Jelani Trevisan (58') – apareceu na cara do guarda-redes, tentou picar a bola por cima do mesmo, mas este estirou-se e conseguiu defender (86').

Mais perto do 3-0 do que, propriamente, sofrer o 2-1, o Benfica continuou instalado no meio-campo adversário, visando, por mais do que uma ocasião, a baliza contrária, ainda que sem grande perigo.

A equipa orientada por Vítor Vinha venceu o Torreense, por 2-0, e está, assim, em vantagem nesta final da Taça Revelação. A 2.ª mão está agendada para sábado, 31 de maio, no Campo Manuel Marques.

Benfica-Torreense

Taça Revelação | Final (1.ª mão) | 28/05/2025
Benfica-Torreense
2-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins (Vladimir Mendes, 87'), Tomás Cruz, Eduardo Fernandes (Rodrigo Rêgo, 58'), André Gomes (Tiago Freitas, 58'), Jelani Trevisan (Francisco Silva, 58'), Gonçalo Moreira e Olívio Tomé (Peter Edokpolor, 65')
Suplentes
Alexander Sandahl, Guilherme Peixoto, Guilherme Gaspar, Vladimir Mendes (87'), Martim Ferreira, Rodrigo Rêgo (58'), Tiago Freitas (58'), Francisco Silva (58'), Karel Mustmaa, Peter Edokpolor (65'), Michée Ndembi e Guilherme Afonso
Treinador do Benfica
Vítor Vinha
Onze do Torreense
Silas Bjerre, Vasco Sousa (Rodrigo Guerreiro, 46'), David Kaiki, André Simões (Gustavo Rijo, 77'), Guilherme Queda, Danilo Ferreira (Mateus Levi, 62'), Bernardo Antunes, Tomás Marques (Tiago Serrazina, 72'), Pedro Prado, Gonçalo Cascalheira (Caio Silva, 46') e Arielson
Suplentes
Eduardo Esteves, Johan Bengtsson, Rodrigo Guerreiro, Gonçalo Monteiro, Caio Silva, Afonso Correia, Gustavo Rijo, Mateus Medeiro, Tiago Serrazina (72') e Mateus Levi (62')
Ao intervalo 2-0
Golos
 Benfica: Olívio Tomé (6') e Jelani Trevisan (37') 

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 28 de maio de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação