Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Com dois tiros certeiros, o Benfica venceu o Farense, por 2-0, em jogo da 16.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional.
31 maio 2025, 16h44
A festa encarnada
Campeonato Nacional | |
Fase de apuramento de campeão 16.ª jornada |
|
RESULTADO FINAL INT: 0-0 |
|
Benfica | 2 |
Farense | 0 |
Marcadores | |
Afonso Baldé 49' Simão Lopes 73' |
A 1.ª parte foi parca em oportunidades, com as duas equipas muito encaixadas uma na outra. Ainda assim, o Benfica foi quem teve mais bola, e criou a melhor chance dos primeiros 40 minutos, quando Tiago Alves surgiu na cara do guarda-redes e atirou ao poste (28').
Mesmo em cima do intervalo (40'+2'), a equipa orientada por João Faria Rodrigues voltou a estar perto de inaugurar o marcador, mas o remate de Duarte Mendes saiu a rasar o poste direito.
Em posição frontal, Simão Lopes, aos 45', recebeu a bola, desenvencilhou-se e rematou, ligeiramente, ao lado da baliza.
O golo haveria mesmo de chegar, quando, aos 49', Afonso Baldé conseguiu colocar no fundo das redes uma bola que teimava em não transpor a linha de baliza. No lado esquerdo do ataque, Tiago Alves, por duas vezes, tentou o golo, mas, nas duas ocasiões, o esférico foi ter com o guarda-redes Martim Vicente, até que Afonso Baldé desferiu o tiro certeiro (1-0).
Com o controlo absoluto do encontro, à passagem do minuto 73, as águias chegaram ao 2-0. Excelente trabalho individual de Simão Lopes, no lado direito do ataque, com o jovem médio a tirar um adversário da frente e a rematar muito forte para dentro da baliza (2-0).
Até ao final, os jovens benfiquistas controlaram o jogo, podiam ter aumentado a contagem, mas a bola não mais voltou a beijar as redes, e os encarnados venceram por 2-0.
O Benfica defronta, agora, o Vitória SC, na 17.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. O pontapé de saída está agendado para as 11h00 de domingo, 8 de junho. Vencendo, as águias sagram-se tricampeãs nacionais.
Campeonato Nacional Sub-15 (fase de apuramento de campeão) | 16.ª jornada | 31/05/2025 | ||
Benfica-Farense 2-0 Benfica Campus (Campo n.º 1) |
||
Onze do Benfica | ||
Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Guilherme Leal (Cassiano Silva, 80'+1'), Gonçalo Fernandes (Bernardo Mendes, 80'+1'), Simão Lopes (Tomás Cordeiro, 74'), João Silva (Tiago Barrela, 74'), Rúben Marques (Raimo Djaló, 62'), Tiago Alves e Duarte Mendes (Francisco Wang, 62') | ||
Suplentes | ||
Gonçalo Terlim, Tomás Cordeiro (74'), Miguel Varanda, Bernardo Mendes (80'+1'), Cassiano Silva (80'+1'), Raimo Djaló (62'), Tiago Barrela e Francisco Wang (62') | ||
Treinador do Benfica | ||
João Faria Rodrigues | ||
Onze do Farense | ||
João Cruz (Martim Vicente, 41'), Denis Kostyuk (Diogo Filipe, 52'), Tiago Conceição, André Jesus, Martim Marques (Rui Miranda, 66'), Ionel Constantinescu (Martim Vitorino, 66'), Gustavo Serrenho (Levi Canduzim, 66'), Martim Barbosa (João Batista, 75'), Martim Pais (Lucas Mestre, 52'), Bruno Embaló (Rodrigo Martins, 66') e Filipe Inácio (Afonso Ferrinho, 75') | ||
Suplentes | ||
Martim Vicente (41'), Rui Miranda (66'), Martim Vitorino (66'), Afonso Ferrinho (75'), João Batista (75'), Lucas Mestre (52'), Levi Canduzim (66'), Rodrigo Martins (66') e Diogo Filipe (52') | ||
Ao intervalo | 0-0 | |
Golos | ||
Benfica: Afonso Baldé (49') e Simão Lopes (73') |
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 31 de maio de 2025