Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Ídolo nas águias e no Boca Juniors, Nico Gaitán projetou um "grande espetáculo" entre portugueses e argentinos na ronda inaugural do Grupo C do Mundial de Clubes.
10 junho 2025, 10h00
Nico Gaitán
Com 253 jogos, 41 golos e 11 títulos conquistados de águia ao peito (de 2010/11 a 2015/16), Nico Gaitán tem o estatuto de ídolo no Benfica, mas também é recordado como um dos melhores jogadores da história contemporânea do Boca Juniors, clube onde se formou e saltou para a ribalta.
Em vésperas do primeiro jogo oficial entre os emblemas da sua vida, relativo à 1.ª jornada do Grupo C do Mundial de Clubes, Gaitán projetou um "bom espetáculo" para a próxima segunda-feira, 16 de junho.
"Eu nem quero ver [risos]. Vai ser lindo! São dois clubes com uma massa adepta muito grande, e isso vai ser muito bom para o espetáculo. Espero que seja um bom jogo para quem vá ver, mas não consigo escolher um. Sou adepto do Boca desde miúdo, mas o Benfica marcou-me para toda a vida. Era bom que empatassem e passassem os dois à próxima fase. Estarão em campo dois clubes muito grandes e de nível mundial", atirou.
Recordando que o Boca Juniors vai estrear um novo treinador – Miguel Ángel Russo –, Gaitán considerou que o Benfica terá de estar preparado para lidar com jogadores que querem mostrar-se ao novo timoneiro. "Será um jogo competitivo, onde os jogadores do Boca vão querer mostrar algo novo. Os Benfiquistas podem esperar muita fricção, porque é o ADN do futebol argentino e a equipa tem isso. O Benfica tem um estilo de jogo muito bom", analisou, destacando, individualmente, o talento do campeão mundial Di María, do lado do Glorioso, e o faro de golo de Giménez, avançado "muito perigoso" do Boca Juniors.
Na tribuna presidencial, também haverá encontro entre dois camisolas 10 marcantes do futebol mundial – Rui Costa e Juan Román Riquelme –, e Gaitán partilha uma curiosidade envolvendo o Presidente do Benfica.
"Riquelme era o meu ídolo de criança. Conseguir jogar com ele foi um sonho. E Rui Costa também tinha um estilo de que eu gosto muito. Nunca lho disse, mas, quando era pequeno, com 8/9 anos, recebi uma camisola de Portugal com o nome dele", revelou.
Gaitán deixou ainda uma mensagem para os Benfiquistas: "Toda a gente sabe da responsabilidade que é vestir a camisola do Benfica. A toda a gente, um muito obrigado por tudo. Estou muito agradecido a todo o povo português e, em especial, aos Benfiquistas, pelo carinho."
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 10 de junho de 2025