Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol Feminino
Duas épocas e meia depois, Ana Bolzan diz adeus à Luz. De águia ao peito, a internacional brasileira conquistou sete títulos, e leva memórias para o resto da vida.
14 junho 2025, 15h29
Ana Bolzan
Numa entrevista concedida à BTV, que marca a despedida do Clube, a internacional brasileira abriu a alma para falar dos tempos em que viveu em Lisboa. "Foram 2 épocas e meia brilhantes", considerou.
Além de contribuir para 3 dos 4 Campeonatos Nacionais conquistados de forma consecutiva pelas águias nas últimas 4 temporadas (2022/23, 2023/24 e 2024/25), Ana Bolzan venceu 2 Taças de Portugal (2022/23 e 2024/25), 1 Supertaça (2024) e 1 Taça Federação (2024).
Sobre os Benfiquistas, a andebolista canarinha falou no "carinho muito especial" recebido desde o primeiro dia.
UMA CASA CHAMADA BENFICA
"Levo muitos momentos importantes para a minha carreira, para mim enquanto pessoa e atleta. O Benfica foi a minha primeira casa depois de, realmente, sair de casa, do meu país [Brasil]. Acho que toda a gente tem receio de dar esse passo tão grande, mas comigo não foi assim. Sou privilegiada, posso falar que me senti em casa durante estes 2 anos e meio. Nunca me faltou nada. Fui muito feliz, muito feliz mesmo. Sentir que fui família, sentir que fui sempre bem-vinda, isso é o mais importante de tudo. Por ter esta vida de atleta, de estar fora de casa, longe dos amigos, longe da família. Então, no fim de contas, isso é o que mais importa. O resto é consequência. Foram 2 épocas e meia brilhantes. Conseguimos os 3 Campeonatos. Isso é o que pesa: sair daqui com o dever cumprido. É essa a sensação que tenho."
"Sou privilegiada, posso dizer que me senti em casa durante estes 2 anos e meio. Nunca me faltou nada"
Ana Bolzan
REALIDADE SUPEROU A EXPECTATIVA
"Superou tudo. Lembro-me da primeira entrevista que dei, e, realmente, senti-me em casa. Já conhecia algumas pessoas, por causa do mundo do andebol. Criei e coloquei as expectativas no topo. E tudo foi superado, usufruí de tudo. Como eu disse, saí de casa para vir para casa. E isso é muito especial."
RELAÇÃO COM OS BENFIQUISTAS
"Quero deixar uma mensagem. Tive um carinho muito especial desde o começo. Nesta época [que terminou, 2024/25], não pude contribuir muito dentro da quadra, mas senti-me sempre especial pelos Benfiquistas, pelos adeptos, que sempre estiveram presentes. [Diziam] 'Ana, volta depressa! Que esteja tudo bem'. Esse carinho, querendo ou não, é muito importante. E eu acho que vai ser difícil encontrar adeptos tão especiais, que nos acolhem no mundo inteiro."
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 14 de junho de 2025