Andebol Feminino

14 junho 2025, 15h29

Ana Bolzan

Ana Bolzan

Na hora do adeus, Ana Bolzan, ponta-esquerda da equipa feminina de andebol do Benfica, que se sagrou tetracampeã nacional, revelou ter-se sentido em casa desde que, em janeiro de 2023, chegou à Luz.

Numa entrevista concedida à BTV, que marca a despedida do Clube, a internacional brasileira abriu a alma para falar dos tempos em que viveu em Lisboa. "Foram 2 épocas e meia brilhantes", considerou.

Além de contribuir para 3 dos 4 Campeonatos Nacionais conquistados de forma consecutiva pelas águias nas últimas 4 temporadas (2022/23, 2023/24 e 2024/25), Ana Bolzan venceu 2 Taças de Portugal (2022/23 e 2024/25), 1 Supertaça (2024) e 1 Taça Federação (2024).

Sobre os Benfiquistas, a andebolista canarinha falou no "carinho muito especial" recebido desde o primeiro dia.

Ana Bolzan

UMA CASA CHAMADA BENFICA

"Levo muitos momentos importantes para a minha carreira, para mim enquanto pessoa e atleta. O Benfica foi a minha primeira casa depois de, realmente, sair de casa, do meu país [Brasil]. Acho que toda a gente tem receio de dar esse passo tão grande, mas comigo não foi assim. Sou privilegiada, posso falar que me senti em casa durante estes 2 anos e meio. Nunca me faltou nada. Fui muito feliz, muito feliz mesmo. Sentir que fui família, sentir que fui sempre bem-vinda, isso é o mais importante de tudo. Por ter esta vida de atleta, de estar fora de casa, longe dos amigos, longe da família. Então, no fim de contas, isso é o que mais importa. O resto é consequência. Foram 2 épocas e meia brilhantes. Conseguimos os 3 Campeonatos. Isso é o que pesa: sair daqui com o dever cumprido. É essa a sensação que tenho."

Ana Bolzan

"Sou privilegiada, posso dizer que me senti em casa durante estes 2 anos e meio. Nunca me faltou nada"

Ana Bolzan

REALIDADE SUPEROU A EXPECTATIVA

"Superou tudo. Lembro-me da primeira entrevista que dei, e, realmente, senti-me em casa. Já conhecia algumas pessoas, por causa do mundo do andebol. Criei e coloquei as expectativas no topo. E tudo foi superado, usufruí de tudo. Como eu disse, saí de casa para vir para casa. E isso é muito especial."

Ana Bolzan

RELAÇÃO COM OS BENFIQUISTAS

"Quero deixar uma mensagem. Tive um carinho muito especial desde o começo. Nesta época [que terminou, 2024/25], não pude contribuir muito dentro da quadra, mas senti-me sempre especial pelos Benfiquistas, pelos adeptos, que sempre estiveram presentes. [Diziam] 'Ana, volta depressa! Que esteja tudo bem'. Esse carinho, querendo ou não, é muito importante. E eu acho que vai ser difícil encontrar adeptos tão especiais, que nos acolhem no mundo inteiro."

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 14 de junho de 2025

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas