Futebol Formação

10 julho 2025, 17h44

Reunião de apresentação dos Sub-23

Reunião de apresentação dos Sub-23

REPORTAGEM BTV

Dado o pontapé de saída na preparação para a época 2025/26, a equipa Sub-23 do Benfica realizou, nesta quinta-feira, 10 de julho, no Benfica Campus, avaliações físicas e a reunião de apresentação.

Concluída a fase de avaliações físicas durante o período da manhã, o coletivo esteve reunido no auditório, onde Vítor Vinha, treinador dos Sub-23, Guilherme Müller, diretor-geral do Benfica Campus, e Joaquim Milheiro, diretor técnico do futebol de Formação do Clube, se dirigiram aos jogadores.

Em declarações à BTV, Vítor Vinha traçou das metas para a nova época.

"As expectativas são desenvolver os nossos jogadores ao máximo, contribuir significativamente para o crescimento deles, para desenvolvê-los e prepará-los para o próximo patamar dentro do Clube. Para isto, temos de ser competitivos em todos os jogos, temos de tentar ter a nossa melhor versão em todos os jogos, em todos os momentos, treino a treino, jogo a jogo", apontou.

Vítor Vinha

"Obviamente, não podemos dissociar o resultado, que é procurar a vitória em todos os jogos, mas, acima de tudo, o foco será o desenvolvimento dos nossos jogadores, o crescimento deles a todos os níveis, em todas as dimensões do jogo. Portanto, contribuir para este crescimento e evolução, procurando sempre a vitória, e corresponder àquilo que é a exigência dos nossos adeptos perante todos os escalões e, em particular, da nossa equipa", concluiu o técnico. 

Sendo esta a equipa Sub-23 mais jovem de sempre, o treinador destacou o que os jogadores têm de levar consigo ao longo da época: "A paixão pelo jogo, a paixão pelo futebol, a paixão pelo nosso Clube, pelo símbolo que envergamos e a exigência que este símbolo traz."

Nessa ótica, o "crescimento mental" será um fator determinante "para corresponder às exigências do Clube e à exigência que é jogar na equipa de Sub-23, jogar na equipa B e jogar na equipa principal".

"Associado a isto, a resiliência que vão ter em cada momento, a capacidade de trabalho, a resiliência de tentar crescer, de tentar evoluir, de procurar sempre soluções. Tendo aqui a equipa que vai ser a mais jovem de sempre, vamos ter isto bem presente, a resiliência, esta capacidade de trabalho", acrescentou.

Reunião de apresentação dos Sub-23

"Vamos ter duras batalhas pela frente, mas, no final, o Clube acredita muito neles, nós acreditamos muito neles, por isso é que criamos esta equipa, criamos este contexto. Vão ser jovens com uma idade mais baixa, mas, lá está, com capacidade e, acima de tudo, talento. Nós vamos, todos juntos, suportá-los, ajudá-los a crescer para corresponder àquilo que são as expectativas do Clube e aos objetivos", asseverou o técnico.

Vítor Vinha espera que esta seja uma temporada de conquistas a todos os níveis.

"Que no final da época nós estejamos todos aqui, novamente, a sorrir com conquistas, com desenvolvimento, acima de tudo, e com uma capacidade competitiva muito grande para alimentarmos este nosso sonho e este nosso objetivo de colocar jogadores nas equipas acima. E que se possam formar à Benfica, por assim dizer. Este será o nosso objetivo", afirmou.

Na manhã desta sexta-feira, 11 de julho, a equipa Sub-23 do Benfica realiza a primeira sessão de treino, no Benfica Campus.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 10 de julho de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas