Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Reportagem
Cerimónia de reabertura da embaixada n.º 156 do Clube decorreu na quinta-feira, 17 de julho, e contou com a presença de convidados especiais.
19 julho 2025, 11h15
Janice esteve presente na reabertura da Casa Benfica Mortágua
O dia 17 de julho de 2025 fica gravado na história da Casa Benfica Mortágua como aquele em que o sonho de abrir portas com a nova imagem se realizou.
Conhecida por promover a igualdade de género no desporto e por enobrecer a vila através do futsal feminino, a embaixada exibe nas suas paredes, com orgulho, os títulos conquistados na modalidade.
Num dia de celebração, em que se revelou aos sócios e simpatizantes, a Casa Benfica Mortágua recebeu alguns convidados especiais, entre os quais Janice, jogadora de futsal do Clube. A comitiva do Sport Lisboa e Benfica foi liderada pelo vice-presidente do Clube Domingos Almeida Lima, acompanhado pelo diretor das Casas Benfica, Jorge Jacinto.
Recebida com cânticos e em festa, a pivô tirou fotografias com os presentes e deu autógrafos, num ambiente familiar, de grande emoção e alegria.
"Já estivemos [equipa feminina de futsal] cá há 3 anos a fazer estágio do futsal, num momento de aprendizagem com as mais novas. Cresci na Amadora, num bairro social, e nunca pensei que pudesse ser jogadora de futsal. Ou que pudesse estar aqui, a dar o meu contributo, a dar aquilo que gosto de dar. É aquilo que eu digo às mais novas: 'Aproveitem a vida, sejam felizes e não tenham medo de errar, porque nós somos humanos e é normal. Acima de tudo, sigam os vossos sonhos, porque, se eu consegui, vocês também conseguem'", expressou Janice.
O presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Mortágua, Ricardo Pardal e Luís Filipe, respetivamente, e o presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, também marcaram presença.
A cerimónia de reabertura da Casa Benfica Mortágua com a nova imagem teve início às 19h04, ao som do Ser Benfiquista.
"Com esta reabertura da nossa Casa com a nova imagem, damos mais um passo nesta nossa caminhada", começou por dizer o presidente da embaixada, Carlos Santos.
"Como é óbvio, nada se consegue sozinho. Tudo o que é feito, ou o que foi feito, é fruto do trabalho de várias direções que passaram pela nossa Casa ao longo destes 24 anos. Com esta remodelação, acreditamos ter um espaço muito mais acolhedor, muito mais funcional, que proporcionará aos nossos sócios, e também às nossas atletas, um local muito melhor para as várias situações que surgem durante a época desportiva", notou.
O presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, sublinhou o trabalho das Casas Benfica no panorama nacional e internacional, considerando "uma mais-valia para aproximar os cidadãos". "A Casa Benfica Mortágua tem sido um baluarte do futsal feminino", apontou.
Também o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Pardal, parabenizou a Casa e as atletas pela "divulgação e promoção" de Mortágua através do futsal feminino.
"Os órgãos autárquicos existem para olharem para os seus territórios e promoverem o desenvolvimento sustentado, a educação e a formação. Fazemo-lo com a Casa Benfica Mortágua. É um orgulho o que as meninas da Casa Benfica têm feito ao longo pela divulgação e promoção de Mortágua", concluiu.
Mais do que um espaço de associativismo, como deu conta Jorge Jacinto, diretor das Casas Benfica, a embaixada é, hoje, uma referência e uma verdadeira "escola de formação".
"Isto é, de facto, uma família que está aqui! Esta é uma associação que vive de gente com muita dedicação e com muito trabalho. Vocês fazem todos os dias com que Mortágua seja uma referência", destacou.
Vice-presidente do Clube, Domingos Almeida Lima agradeceu ao presidente da Câmara Municipal "pelo apoio dado à Casa Benfica", reforçando o discurso de crença partilhado por Janice.
"O exemplo da Janice deve animar, não só as atletas, mas todos nós Benfiquistas e a Direção da Casa. A nova imagem das Casas Benfica, quando foi criada, teve o objetivo principal de transformar as Casas num ponto de encontro familiar. A Casa está muito mais bonita! Eu espero que com esta decoração a população de Mortágua seja sensível a este novo espaço e passe também a frequentá-lo", desejou.
19 julho 2025
Dia de grande festa
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 20 de julho de 2025