Futsal

24 julho 2025, 11h30

Peléh

Peléh

Peléh

O Benfica, campeão nacional de futsal, assegurou a contratação de Peléh. O ala, de 26 anos, está perfeitamente adaptado à Liga Placard, por conta das épocas que passou no Fundão, e tem experiência no Campeonato espanhol. Assinou contrato até 2027.

"Estou muito ansioso por tudo o que está por acontecer. É uma honra estar aqui, num dos maiores clubes do mundo. É um privilégio muito grande. Não vejo a hora de estar dentro da quadra e honrar a camisola", começou por dizer o jogador aos meios do Clube nas suas primeiras declarações como reforço para 2025/26.

Nascido no Brasil em 1999, jogava no Corinthians quando se transferiu para o Fundão, em 2017/18, emblema que representou durante 5 temporadas consecutivas, antes de ter passado 2 épocas em Espanha, no Levante. Em 2024/25, Peléh regressou ao Fundão, tendo apontado 18 golos em 26 jogos. Está, por isso, familiarizado com o futsal português.

"Sim, já estou cá há algum tempo. Conheço bem a Liga, mas são diferentes as dimensões do Benfica, a cobrança, e tudo o mais. Estou ansioso por isso e quero que chegue logo o dia para treinar, disputar qualquer tipo de bola e deixar a vida dentro de quadra pelo Benfica. Foi um sonho chegar aqui", garantiu.

Convidado a descrever-se como jogador, Peléh destacou: "Tenho características boas: entrega, dedicação, trabalho. Sou um jogador veloz também, forte, e acrescento bem ao jogo do Benfica. Vou trabalhar para isso, deixar sempre a vida dentro de quadra e encarar todos os jogos como uma final."

Peléh

Ouça Peléh

Em termos individuais, definiu objetivos.

"Um primeiro ano perfeito para mim é conseguir integrar a equipa com todos os meus colegas. E, claro, títulos. Treinar forte, encarar todos os jogos como uma final e buscar títulos. Trabalhar para isso, claro. Vamos em busca de títulos, com ambição, como é no Benfica", assumiu Peléh.

A terminar, contou um episódio em que, como adversário, sentiu a força do público encarnado, mostrando-se desejoso por agora poder contar com esse apoio.

"Há uns meses, joguei cá contra o Benfica, foi o Benfica-Fundão, nós perdemos 1-0, mas os adeptos não paravam de cantar, apoiaram os 40 minutos. E eu, dentro de campo, ouvia SLB, SLB. E, mesmo na equipa contrária, estava a entrar no clima. Estou muito ansioso por isso, por sentir isso deste lado. E, como eu disse, deixar a vida dentro da quadra, porque, querendo ou não, motiva-nos mais o apoio dos adeptos na quadra", confidenciou o novo elemento dos campeões nacionais.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 24 de julho de 2025

Patrocinadores Futsal


Relacionadas