Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
Marlene Sousa prolongou a ligação com o Clube por mais 2 temporadas, até 2027, e, em entrevista à BTV, garantiu que almeja "ganhar tudo outra vez e, obviamente, reforçar a ambição pela Liga dos Campeões".
28 julho 2025, 10h00
Marlene Sousa
Em entrevista à BTV, a avançada partilhou a sua satisfação pela histórica época transata, a qual valeu um recorde, com a conquista do 12.º campeonato nacional consecutivo, mas também por todo o seu percurso na Luz, destacando o título europeu vencido no seu ano de estreia.
Identificando a mística, a exigência e o apoio dos Benfiquistas como pilares para o sucesso do coletivo, Marlene Sousa apontou à conquista de todas as competições no próximo ano desportivo. "Quero continuar a dar tudo por este clube, que, para mim, é o melhor clube do mundo", afiançou.
12 ANOS DE TRABALHO HISTÓRICO
"Confesso que nem eu sei muito bem o número de golos, nem de conquistas. É importante pensarmos sempre no que queremos ganhar, mas o que já está para trás, e por ser tanto, ainda bem que já lhe perdemos a conta. Foi uma época longa, queríamos muito alcançar todos os objetivos a que nos propusemos, e a temporada correu bem. Chegámos à final four da Champions, ganhámos outra vez tudo a nível nacional e fizemos história: somos a equipa de pavilhão com mais títulos conquistados consecutivamente, e isso diz muito daquilo que é o nosso trabalho diário. Para quem pensa que é fácil, de fácil não tem nada. Estamos aqui há 12 anos a ganhar, e deixo o desafio às pessoas que estão em casa de pensarem onde é que estavam há 12 anos, se ainda se lembram do ano que foi, e fazerem esse exercício de pensar que esta equipa, de há 12 anos para cá, tem vindo a treinar todos os dias com o objetivo de ganhar tudo o que há para ganhar. E a verdade é que, a nível nacional, tem vindo a ser muito positivo, porque temos ganho praticamente todas as competições."
MELHOR PERÍODO PESSOAL E PROFISSIONAL
"Lembro-me [da chegada à Luz] como se fosse ontem. A verdade é que já passaram 10/11 anos, mas lembro-me mesmo sinceramente como se fosse ontem. Se, há uns anos, me diziam que o tempo passava muito rápido e eu achava que não – que o tempo passava, mas que não passava assim tão rápido –, hoje em dia tenho essa consciência de que está a passar mesmo muito rápido. Mas, também, isso significa que os dias estão a ser muito bem aproveitados. Foi, sem dúvida, a melhor fase da minha vida: foi aqui que me formei também enquanto professora, que ganhei tudo o que havia para ganhar no hóquei, que cresci como pessoa, portanto foi a melhor fase da minha vida, e agradeço muito ao Benfica por me ter dado esta oportunidade."
TROFÉU EUROPEU MAIS RELUZENTE
"[Os títulos] São todos especiais, porque, quando nos propomos a ganhar tudo, cada um é especial à sua maneira. Mas não posso deixar de falar na conquista europeia, ainda para mais logo no meu primeiro ano no Benfica. E ganhámos tudo o que havia para ganhar, com essa cereja no topo do bolo, na Europa. Ser campeã da Europa é estar ao mais alto nível para qualquer jogador. É o sonho e, estando no Benfica, acaba por ser um objetivo também. Foi um ano inesquecível, porque conseguimos ganhar tudo o que havia para ganhar."
VÍCIO DE VENCER
"Falamos muito, aqui no nosso clube, o Sport Lisboa e Benfica, de mística, e acho que a nossa equipa tem muito esse valor. A mística está incutida em cada uma de nós, e na equipa em geral. Mesmo jogadoras que vêm pela primeira vez, conseguem perceber o que é isto de ser Benfica na primeira semana, no primeiro dia em que chegam, e isso ajuda muito a que consigamos ganhar tudo o que queremos e a que nos propomos ganhar. Mas, obviamente, motivamo-nos, porque, como costumo dizer: é bom ganhar, e, quando é bom ganhar, passa a ser um vício de querer mais e mais a cada treino, semana e ano que passa, continuar a ganhar, porque, como digo, é bom ganhar."
EXIGÊNCIA DENTRO E FORA DO RINQUE
"Acho que também somos uma equipa-exemplo no que a isso [conjugar profissões com o hóquei] diz respeito. Somos uma equipa que consegue conciliar muito a vida desportiva com a vida profissional, e isso requer muita organização, rigor, o que também faz parte de uma equipa de alta competição. Se queremos chegar longe, precisamos de ser organizados, precisamos de rigor, de ambição, e é o que cada uma de nós tem na sua vida extra hóquei, portanto, acho que esses são os fatores que nos levam também ao sucesso. Claro que é muito exigente. Muitas das vezes, depois de um dia de trabalho, chegamos aqui ao pavilhão e o treino é intenso outra vez, mas exigimos muito também umas das outras, e, quando uma está mais em baixo, está lá a outra a puxar para cima, e depois, no dia a seguir, é ao contrário. Isso faz de nós também a equipa vencedora que somos."
CAMINHADA ACOMPANHADA PELOS BENFIQUISTAS
"Significa muito, cada um deles é especial à sua maneira. Jogamos hóquei em patins porque é a nossa paixão e aquilo que mais gostamos de fazer, mas a verdade é que também jogamos para quem nos vê, e ter esse reconhecimento de tanta gente que nos continua a acompanhar, que nos admira e que vem ao pavilhão todos os fins de semana é um sentimento muito especial. Só temos de agradecer a cada um deles por nos acompanhar neste caminho e nesta história que temos, e dos quais também eles fazem parte. Portanto, um agradecimento muito especial a cada um dos adeptos, porque sem eles isto aqui também não seria possível."
SIGNIFICADO DA RENOVAÇÃO
"Realização pessoal. Acho que não consigo expressar melhor do que isto, é realização pessoal no mais alto sentimento. Como disse, é a melhor fase da minha vida, portanto, não há muito que pensar. Quando estamos felizes, a balança pesa logo toda num dos pratos, e, quando estamos felizes a nível pessoal e desportivo, não há muito que pensar. Quero continuar de corpo e alma no Benfica, a dar tudo por este clube, que, para mim, é o melhor clube do mundo, que nos dá todas as condições e mais algumas para podermos desfrutar desta que é a nossa paixão. Se tivesse de escolher alguma coisa para definir [a renovação], seria realização pessoal."
AMBIÇÕES REFORÇADAS
"Numa equipa que ganha tudo, o objetivo tem de ser voltar a ganhar tudo outra vez e, obviamente, reforçar a ambição pela Liga dos Campeões, porque é um dos objetivos que temos, que já nos foge há algum tempo, mas que queremos muito. Estamos sempre nas grandes decisões, falta ali mais um bocadinho, e queremos muito, no próximo ano, dar essa felicidade a todos os benfiquistas de podermos lutar mais uma vez e, se possível, ganhar a Liga dos Campeões."
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 28 de julho de 2025