Voleibol Feminino

30 julho 2025, 19h12

Voleibol feminino

Henrique Furtado é o novo timoneiro das encarnadas

Já está na quadra a pré-época da equipa feminina de voleibol do Benfica. Nesta quarta-feira, 30 de julho, as campeãs nacionais realizaram o primeiro treino de 2025/26.

Além de marcar o início dos trabalhos para a nova temporada, este foi também o primeiro ensaio sob o comando de Henrique Furtado, o novo treinador das águias.

Na hora de lançar uma nova época, o técnico canarinho recordou o "peso da camisola" do Benfica, que leva "a querer vitórias, conquistas e troféus".

"Acho que é lutar por tudo. A ambição é essa. É estar com o Benfica sempre a levantar o troféu. Esse é o nosso objetivo. Claro que sabemos que é um Campeonato muito difícil, que vem crescendo muito, com ótimas jogadoras e ótimas equipas. Respeitamos todos e vamos lutar pelo Benfica", explicou o timoneiro, em declarações à BTV.

Voleibol feminino

As águias venceram o Campeonato na última época, e a equipa pouco mudou neste verão, o que, na ótica do treinador, "é sempre importante".

"Acho que é uma forma de manter um padrão do que deu certo. Depois de tanto tempo, o Clube conseguiu voltar a ganhar [o Campeonato]. Isso foi muito bom. Acho que os adeptos estão felizes pelas jogadoras que ficaram; sinto que elas também estão muito felizes", observou.

Às voleibolistas que permaneceram na Luz juntaram-se, também, alguns reforços. Em conjunto irão formar "um novo grupo". "Uma nova montagem, novas características, que eu acho que podem ser muito importantes para o presente e para o futuro do Clube", afirmou.

Voleibol feminino

Kyra Holt foi das atletas que continuam a vestir de águia ao peito, que se mostrou "pronta para trabalhar duro e começar a temporada".

"[O regresso] Está a ser muito empolgante, estou a conhecer todas as novas jogadoras da equipa e a rever as que ficaram", explicou.

Para a jogadora norte-americana, os objetivos para a 2025/26 são simples de descortinar e passam por dar tudo na época que se avizinha. Apesar de o Campeonato ser o "principal objetivo", não é o único.

"Criar uma boa ligação entre nós e ganhar todos os títulos: a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato", enumerou.

Para alcançar este porto de sucesso, Kyra Holt espera "um ótimo trabalho" do seu técnico, mas não só: "Que as jogadoras trabalhem duro e estejam preparadas para vencer."

Voleibol feminino

Quem também estará com o Manto Sagrado em 2025/26 é Tatiana Rizzo, jogadora argentina que se revelou "muito feliz por voltar a casa", e apontou o caminho para novos sucessos.

"Continuar a fazer tudo o que fizemos na temporada passada, que foi muito boa, revalidar o Campeonato [nacional] e conquistar a Taça de Portugal", afirmou.

Numa análise ao grupo de trabalho, Tatiana Rizzo falou "numa equipa que tem mutas ganas de trabalhar e muito espírito de luta". "Estamos muito motivadas, com ânsia de começar a jogar", avaliou.

Aos Benfiquistas, a líbero garantiu que as encarnadas vão "lutar por cada bola e por cada jogo": "Acompanhem-nos no pavilhão."

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 30 de julho de 2025

Patrocinadores Voleibol