Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Mostrando-se satisfeito de águia ao peito, Schjelderup vincou que o Benfica está preparado "para conseguir um bom resultado" frente ao Nice, "um adversário muito forte e muito físico", na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões.
05 agosto 2025, 14h58
Schjelderup
Aos microfones da BTV, antes da Conferência de Imprensa de antevisão, o internacional norueguês admitiu a valia do oponente, mas perspetivou que as águias darão uma boa resposta: "Vamos enfrentar um adversário muito forte, mas é claro que estamos prontos, e viajaremos para França para conseguir um bom resultado para trazer de volta para Lisboa. Estamos preparados e prontos."
Na sequência da conquista da Supertaça, o avançado revelou que se vive "um ótimo espírito" no seio do coletivo benfiquista, uma vez "cada troféu importa e dá energia ao grupo".
"Estamos todos muito felizes e, claro, isso dá-nos um impulso e uma motivação extra para continuar. Agora, estamos prontos para a Liga dos Campeões", complementou.
Schjelderup explanou ainda que "todos os novos jogadores adaptaram-se muito bem e entraram no grupo muito rapidamente", assegurando que "todos se sentem muito bem e também estão a jogar muito bem".
Olhando para este primeiro jogo na Liga dos Campeões, que tipo de adversário espera? E como está o Benfica neste momento?
Estamos a sentir-nos muito bem. Claro que o Nice é um adversário muito forte, muito físico, mas o treinador e a equipa estão bem preparados e sentimo-nos muito prontos para este jogo.
Que influência tiveram os novos jogadores no balneário? Para si, o Aktürkoğlu fará falta amanhã [quarta-feira, 6 de agosto]?
Os novos jogadores acrescentaram muito ao grupo. Também são jogadores de qualidade de topo, como já tínhamos no grupo, e adaptaram-se muito bem e estão a contribuir muito. Quanto ao Aktürkoğlu, não sei. Eles precisam de avaliar com os médicos e ver, mas não posso responder sobre isso.
"Estou a trabalhar arduamente todos os dias, especialmente defensivamente, para fazer o trabalho que é necessário para a equipa e para o míster"
Schjelderup
No ano passado, qual foi o seu melhor e o seu pior momento no Benfica?
O melhor momento foi provavelmente ganhar a Taça da Liga contra o Sporting. O primeiro troféu da temporada foi muito bom. E o pior momento foi perder a final [da Taça de Portugal] contra o Sporting. Isso doeu muito para mim, mas também para toda a equipa e o Clube.
Algumas notícias dizem que o Schjelderup está descontente no Benfica, porque tem poucos minutos. Quer mais oportunidades e continuar no Benfica?
Estou muito feliz no Benfica. Sempre estive. Claro que, como qualquer outro jogador, tu queres jogar o máximo possível e contribuir o máximo possível para a equipa, mas estou a trabalhar arduamente todos os dias, especialmente defensivamente, para fazer o trabalho que é necessário para a equipa e para o míster. Além disso, quando cheguei nesta temporada, tive um começo um pouco lento, precisei de algum tempo para chegar à minha melhor forma, e sinto que estou lá agora, onde devo estar.
Gostaria de saber se estará no onze inicial amanhã [quarta-feira, 6 de agosto]. Esta é a sua quarta temporada no Benfica. Se falhar em consolidar-se como uma opção regular no onze inicial, esta poderá ser a sua última temporada no Clube?
Sobre o onze inicial, tem de perguntar ao míster, não posso responder a isso, mas, como disse, desde que cheguei ao Benfica, foi um sonho realizado, assinar por este clube incrível. Estou muito feliz aqui. Claro que quero jogar o máximo possível. Estou aqui e estou pronto para jogar, não importa quantos minutos eu tenha.
Como acha que o seu futebol melhorou na última temporada? Quais são suas expectativas para a nova temporada?
Sinto que estou a melhorar todos os dias, mas os pontos que preciso de melhorar muito são os aspetos defensivos, também conseguir correr durante 90 minutos. Nos aspetos ofensivos, também preciso de melhorar para estar ao mais alto nível, para fazer coisas grandes na Liga dos Campeões e no Campeonato. Estou a tentar melhorar todos os dias para dar o meu melhor para esta equipa e este Clube.
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 5 de agosto de 2025