Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
Paulinho Roxo, Ana Catarina e Inês Matos foram os porta-vozes da ambição do Benfica no primeiro treino da pré-época 2025/26.
05 agosto 2025, 09h24
Paulinho Roxo
Em declarações aos meios do Clube, Paulinho Roxo, novo treinador encarnado, revelou que, "sobretudo pela paragem" que as águias tiveram, o objetivo da presente pré-temporada é "prepará-las bem fisicamente para aquilo que vem".
"Eu sei que há Mundial, e pode mexer com a cabeça de algumas jogadoras, mas o mais importante é tê-las bem para o dia 31 [data da Supertaça], por isso a nossa pré-época vai ser voltada para que elas evoluam física e taticamente, mas, sobretudo, para que elas não tenham lesões, porque podem condicionar o plantel e a nossa forma de jogar durante todo o ano. Vai passar por aí. Ganhar os jogos, ganhar os torneios que temos para disputar, mas, sobretudo, que elas estejam bem para o primeiro duelo", complementou.
O técnico explanou também as ambições benfiquistas para a época oficial: "Somos o Benfica, temos de ganhar. O Benfica vive de títulos, e é isso que vamos procurar, com muito respeito pelas outras equipas. O Nun'Álvares tem se reforçado bem, as equipas todas, o Porto Salvo, o Atlético, mas o Benfica vai entrar para reconquistar o Campeonato Nacional e tentar revalidar os outros títulos. Estamos aqui para lutar por todos os títulos e por todas as vitórias no ano."
Aos Benfiquistas, Paulinho Roxo prometeu "trabalho", e pediu que "façam realmente no futsal feminino aquilo que fazem em todas as modalidades, e que façam do pavilhão realmente o Inferno da Luz", para que "as meninas sintam que têm adeptos fantásticos a apoiá-las, e sobretudo para os adversários saberem que, para passarem, vão ter de sofrer".
Para Ana Catarina, este arranque de pré-época funcionou quase como uma viagem no tempo, pois a sensação é semelhante à do "primeiro dia de escola".
"A alegria é tanta por voltarmos a estar juntas, por voltarmos a jogar futsal, que até comentei que parece o primeiro dia de escola: quando nos reuníamos com os colegas depois de três ou quatro meses separados. Era essa a alegria que se sentia nos corredores e no balneário. É algo positivo, e estou a gostar muito de sentir isso", detalhou.
O arranque de uma nova pré-temporada, segundo a guarda-redes, é sempre "extremamente exigente e cansativo", mas… "faz parte".
"Toda a gente se preparou nas férias para que esta pré-época fosse mais fácil – ou não tão difícil, digamos assim – porque sabemos que a época que se avizinha é extremamente difícil e longa. E, como tal, a pré-época vai ser cansativa, mas acho que estamos preparadas", considerou.
Com a Supertaça agendada para o final de agosto – frente ao Nun'Álvares –, a futsalista afirmou que as semanas até lá são "mais do que suficientes" para que a equipa se prepare fisicamente, mas não só.
"Também para nos adaptarmos às ideias do novo treinador, o Paulinho Roxo. Acho que é tempo suficiente para criarmos rotinas entre nós e, também, entre a nova equipa técnica. Será suficiente, pois acredito que todos nós — tanto nós, jogadoras, como a equipa técnica — temos muita vontade de ganhar, de evoluir, de limpar a forma como acabámos o ano passado e de começar da melhor maneira", explicou.
Os objetivos para 2025/26 são simples de enumerar: "Ganhar todos os títulos em que entremos. Portanto, acho que este ano vai ser o ano — ou o slogan — da reconquista. É, no mínimo, a obrigação que temos. Que, no final, seja um prazer autêntico."
"Já tínhamos saudades. Gostamos de competir, e estar de regresso a casa e voltar aqui aos treinos é sempre muito bom, e, na verdade, é o lugar onde todas queremos estar", confessou, por sua vez, Inês Matos.
A fixa salientou a importância destas primeiras semanas de trabalho: "Entramos para esta pré-época para preparar realmente uma época inteira, para nos prepararmos fisicamente para o que aí vem e para, obviamente, correspondermos a todas as expectativas."
Partilhando que sentiu "a equipa feliz, tranquila e com vontade" neste dia inaugural de treinos, a atleta reforçou que a mira está em "ganhar tudo o que há para ganhar, como sempre no Benfica".
"Vamos dar tudo o que temos e o que não temos, sempre com os princípios e com os valores do Sport Lisboa e Benfica, para vos darmos muitas alegrias. É isso que podem esperar desta equipa", garantiu, aos Benfiquistas, Inês Matos.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 5 de agosto de 2025