Andebol

07 agosto 2025, 10h30

Rangel da Rosa

Rangel da Rosa

Rangel da Rosa

Rangel Luan da Rosa é reforço para a baliza da equipa masculina de andebol do Sport Lisboa e Benfica. Internacional brasileiro de 29 anos chega ao Clube com contrato válido até 2027, depois de uma carreira consolidada em emblemas espanhóis e franceses.

Com passagens por equipas como Saint-Raphael (França), e CB Granollers, CD Bidasoa e Ciudad de Logroño (Espanha), o guarda-redes traz consigo uma vasta experiência ao mais alto nível competitivo. Pela Seleção do Brasil, soma presenças em Campeonatos do Mundo e Jogos Olímpicos, sendo uma referência na sua posição.

A entrada no universo do Benfica despertou em Rangel da Rosa um sentimento especial. O guarda-redes brasileiro, com uma carreira construída em grandes palcos europeus e internacionais, não escondeu a felicidade por representar um emblema com a dimensão e a história do Clube.

"Para mim é uma honra e uma felicidade indescritível poder representar um clube tão grande como o Benfica", afirmou, em declarações à BTV.

Descrevendo-se enquanto atleta, o guardião revelou traços da sua personalidade dentro de campo e aquilo que procura transmitir aos colegas em momentos decisivos.

"Vou tentar trazer tranquilidade para a minha equipa, segurança, e também tentar animá-la em todos os momentos, principalmente nos momentos mais difíceis", explicou.

Rangel da Rosa

O novo guarda-redes das águias mostrou-se também atento à realidade do Campeonato português, valorizando o nível competitivo das equipas que o disputam.

"Sei que é um campeonato muito disputado. Tem três grandes equipas que discutem o título todos os anos e também conheço algumas outras equipas que jogam nas competições europeias: SC Braga, Águas Santas, Madeira SAD", destacou.

Com ambição e sentido coletivo, Rangel da Rosa traçou objetivos claros para a nova etapa da carreira: "Acredito que, como todos os grandes clubes, o Benfica vai lutar pelo Campeonato. Sabemos que vai ser muito difícil, tem equipas muito fortes, mas vamos lutar por isso. Fazer bons jogos, lutar pelas competições europeias também, e chegar ao mais longe possível."

Antes do início oficial da temporada 2025/26, Rangel da Rosa quis ainda dirigir-se aos Benfiquistas, com uma mensagem de confiança e ambição: "Vamos fazer o máximo possível para conseguir o máximo de títulos para esta equipa."

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 7 de agosto de 2025

Patrocinadores Andebol