Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Bruno Lage, na análise ao Benfica-Nice (2-0), desafio da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, elogiou a "determinação" da equipa e a "consistência" do futebol apresentado.
13 agosto 2025, 00h18
Bruno Lage
Satisfeito com a exibição da equipa, o treinador Bruno Lage considerou ainda que a equipa foi "sólida e consistente". "Sabemos muito bem interpretar os momentos do jogo. Uma boa exibição, criámos várias oportunidades de golo, criámos dois golos com muita qualidade coletiva e isso deixa-nos satisfeitos. Estamos a sentir a equipa a crescer, estamos na 5.ª semana de trabalho", lembrou, na zona de entrevistas rápidas na BTV.
A "agressividade em vencer os duelos" foi outro dos aspetos elogiados por Bruno Lage. "A base é a agressividade desportiva. Agressividade em fazer transição defensiva, tal como foi a forma como marcámos o nosso primeiro golo. Muita gente perto da bola, recuperar a bola e encontrar o caminho da baliza. Agressividade de movimento e vencer a segunda bola. Estamos também com muitas conquistas de segunda bola, o que nos permite ter a bola e controlar o jogo com a bola. É essa agressividade que nós temos de encontrar dentro da equipa. Por isso, é como digo, uma boa exibição e missão cumprida", frisou.
O PERCENTIL DE CRESCIMENTO COM 5 SEMANAS
"Nós começámos hoje a 5.ª semana. Em termos teóricos, só no final desta semana é que deveríamos estar a jogar a Supertaça e, como disse, já fizemos vários jogos oficiais. Por isso, vejo a equipa a crescer. É nesse sentido, no enorme sentido coletivo, eu vou vendo a equipa a crescer. E foi com essa determinação, como falámos ontem, que a equipa entrou muito bem na 1.ª parte, e também aquilo que falámos na 2.ª parte foi para tentar irmos à procura de algo de que falámos muito no ano passado, que é ir à consistência. Sermos consistentes na 2.ª parte. É uma boa exibição, passámos a eliminatória. Agora já estamos... uns a recuperar, outros a trabalhar para preparar a nossa entrada na Liga contra o Estrela da Amadora."
A ÚNICA PREOCUPAÇÃO NESTE MOMENTO
"Nós ficámos muito felizes com o jogo que fizemos hoje, e estamos já a trabalhar afincadamente para preparar o jogo com o Estrela da Amadora. Isso é o que é o mais importante dizer nesta altura do campeonato. Dá-nos muita confiança aquilo que estamos a fazer. Como disse, estamos a entrar na 5.ª semana e dá-nos muita confiança. A única preocupação que tenho neste momento, e é normal numa pré-época, é não dar tempo de jogo àqueles jogadores que não têm jogado. Isso é a única preocupação que tenho, porque numa pré-época normalmente arranjamos soluções para toda a gente ter minutos. Uns vão jogando, outros não vão jogando, e nós temos de encontrar esse espaço de oportunidade para toda a gente ter minutos, para serem importantes para ajudar a equipa, a ser equipa com sentido coletivo, com a criatividade coletiva de que nós temos vindo a falar, e fazer exibições como fizemos hoje, de uma forma muito sólida, muito consistente e com enorme determinação. E, claro, a qualidade individual que nós temos."
A QUEIXA DO SPORTING E A ENTRADA DE AKTÜRKOĞLU
"Eu, quando falei na próxima conferência, era na conferência do jogo com o Estrela da Amadora. Hoje, é falar do jogo que acabámos de fazer. Foi uma opção. Nós sentimos que podíamos ter um ou outro jogador, olhar para o meio-campo, reforçar com o Fredrik [Aursnes], o Fredrik tem feito também um início de época muito bom, 80 minutos, sentimos que tínhamos de reforçar nas alas, e sentimos que o Aktur [Aktürkoğlu] era a melhor opção para o substituir."
UM AURSNES QUE SE DÁ BEM NAS ALAS
"Estou muito contente com o trabalho que os jogadores têm vindo a fazer, como lhe digo. Nós estamos a iniciar a época da forma como iniciámos, eu não quero falar do mercado, nem vou falar do mercado, estou muito satisfeito com todos os nossos jogadores, com o desempenho de todos. Aquilo que eu posso dizer aos meus jogadores, aquilo que eu vos posso dizer sobre aquilo que eu quero deles é: eu quero ver jogadores consistentes, quero ver jogadores como o Fredrik, que está presente no momento ofensivo, que está presente no momento defensivo, independentemente das posições, possam contribuir para a equipa. O jogo é isto. E quando eu olho, por exemplo, para os golos que nós marcámos, nós hoje vimos isso na equipa. O 1.º golo nasce, ou inicia-se, de uma grande transição defensiva, uma agressividade desportiva muito grande, uma boa transição defensiva. Ganhámos a bola, demos um certo número de passes e marcámos um golo. E depois, na 2.ª parte, o 2.º golo também. Uma jogada muito boa, penso que quase demos 20 toques na bola, e depois o menos importante é quem marca o golo. O mais importante é a equipa perceber muito bem e interpretar muito bem a nossa estratégia."
GRANDE PRESENÇA NA ÁREA CONTRÁRIA
"É tudo fruto do trabalho dos nossos jogadores. Nem sempre estamos em 4x4x2. Vamos variando o sistema em função do espaço que os jogadores nos oferecem. Nem sempre construímos a 2. Vamos construindo a 3 com homens diferentes. E isso dá-nos uma dinâmica muito boa. E agora estamos satisfeitos até ao momento. Como disse, temos 20 treinos, e mais de metade deles a recuperar. Sinto que a equipa pode crescer imenso, e aquilo que eu sinto e vejo é uma vontade enorme de os jogadores continuarem a jogar o jogo que nós apresentámos hoje."
OS JOGOS QUE INTERESSA ANALISAR
"[Quantas vezes vai ver este último jogo do Feyenoord contra o Fenerbahçe para preparar o play-off?] Olhe, vou ver é o jogo que o Estrela da Amadora fez com o Estoril. Acho que foi um jogo muito interessante. E esse é o jogo que nós vamos ver e vamos analisar com muito cuidado. E também vamos analisar o jogo que fizemos no ano passado com o Estrela da Amadora fora. Esses são os jogos e esse é o nosso foco. [Quantos milhões tinha uma outra equipa de oferecer para tirar neste momento o Aursnes do Benfica?] Ele [Aursnes] tem uma qualidade individual... Olhe, vou responder assim: Eu acho que a resposta hoje foi a ovação que o Estádio da Luz fez ao Fredrik. Por isso, não me recordo, e já tenho alguns jogos, já tenho muitos jogos pelo Benfica, e não me recordo de uma ovação assim tão grande a um jogador. Hoje é o reconhecimento do talento, do trabalho, do espírito de equipa, do homem que ele é, enfim, do homem que liga as peças. Por isso, o maior elogio que posso dar, independentemente de quanto é que custa ou não, foi a ovação que o Estádio da Luz, que os adeptos proporcionaram ao Fredrik, e ele respondeu com uma grande exibição."
A MAIOR URGÊNCIA NA EVOLUÇÃO
"O nosso crescimento tem que ver com a consistência que eu quero da equipa. Por isso, como digo, neste momento temos uns jogadores com mais minutos do que outros, e eu, quando olho para a equipa, olho para o plantel e para aquilo que os jogadores podem oferecer. Por isso, temos um conjunto de jogadores com enorme talento, uma qualidade individual muito grande, o jogo coletivo está cá, temos de continuar a trabalhar e sermos consistentes. De 3 em 3 dias, sabemos que estamos num grande clube, sabemos que queremos marcar presença na Liga dos Campeões, sabemos que jogamos para títulos, como tal, temos de ter a determinação que tivemos na 1.ª parte, temos de ter a consistência que tivemos na 2.ª, e, acima de tudo, esta agressividade desportiva que eu quero que a equipa tenha, porque a equipa tem transições defensivas muito boas, vence duelos individuais, quer com bola, quer sem bola, temos uma boa percentagem de recuperação de 2.ª bola, quer a atacar, quer a defender, somos agressivos a defender, sabemos os timings de pressão, isto é a base do trabalho para depois, eventualmente, num ou outro momento, em 2 toques, como hoje, criarmos uma situação de finalização, num ou outro momento damos 20 passes e podemos marcar um golo."
A LIGAÇÃO DEDIC-AURSNES E O BOM AMBIENTE DO GRUPO
"Muito interessante, assim como o Fredrik disse, ele gosta de jogar lá, ele percebe, não apenas os movimentos do Dedic, mas dos colegas que estão próximos, é um jogador tecnicamente evoluído, tem qualidade, não perde a bola, por isso qualquer treinador fica satisfeito em trabalhar com este tipo de jogadores e com este tipo de homens. O nosso grupo, olhe, e está aqui um bom exemplo, até uso o Gonçalo [Guimarães], porque o Gonçalo esteve desse lado e agora está aqui connosco há 4 semanas. A 1.ª questão que eu lhe coloquei quando estava com 2 ou 3 semanas, e você [Gonçalo Guimarães] pode confirmar, que é... Temos um bom grupo, temos um bom ambiente, as pessoas aqui recebem muito bem os jogadores que vêm de fora, e eu perguntei-lhe: você, quando estava lá fora, imaginava isso? E a resposta dele foi: não. Por isso, nós temos um bom grupo, as pessoas são bem recebidas, temos um ambiente muito bom, quer de jogadores, quer de estrutura, e há um caminho: é trabalhar, de consistência, porque há um objetivo maior, que é nós fazermos boas exibições, oferecer resultados e títulos aos nossos adeptos, que tanto nos apoiaram hoje."
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 12 de agosto de 2025