Futebol Formação

24 agosto 2025, 14h15

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo no treino

Lourosa FC e Benfica B fecham a 3.ª jornada da Liga 2 às 18h00 desta segunda-feira, 25 de agosto. O Estádio Dr. Jorge Sampaio é o palco de um duelo inédito que Nélson Veríssimo antevê "certamente difícil".

"Antes de falarmos do Lourosa, e porque é de todo merecido, uma palavra, mais uma vez, de reconhecimento aos nossos adeptos, que estiveram aqui [Benfica Campus] em grande número no último domingo, no jogo com o Leixões. Têm sido, indiscutivelmente, um grande suporte pelo carinho e pelo calor que transmitem à equipa ao longo destes jogos todos em que têm acompanhado a equipa B. Portanto, num dia de agosto, férias, e reconhecendo que o tempo até está apelativo para outras práticas, acabaram por nos conceder um bocadinho do seu tempo para nos presentear com a sua presença, transmitindo o tal calor e carinho que nós sentimos dentro de campo. Era algo que eu desejaria que acontecesse na segunda-feira contra um Lourosa que, temos de reconhecer, é uma equipa bem treinada", começou por dizer o técnico encarnado à BTV na antevisão do desafio que se segue.

Nélson Veríssimo

Ouça Nélson Veríssimo

O adversário, um estreante na Liga 2, está ainda invicto na prova (ganhou ao Marítimo no Funchal e empatou na receção ao Chaves) e é merecedor do máximo respeito. Nélson Veríssimo explica porquê.

"Os números dizem tudo. O Pedro [Miguel] é o treinador com mais jogos na Liga 2, portanto, um treinador com vasta experiência em contexto de segunda liga. Uma equipa que no ano passado foi campeã da Liga 3, manteve alguns jogadores que transitaram de uma época para a outra, e, na nossa opinião, também acabou por se reforçar bem nesta janela de mercado. Portanto, jogadores com qualidade, com muita experiência, com maturidade, com conhecimento daquilo que são as diferentes fases do jogo", elencou o treinador, que não espera tirar grande vantagem de o seu oponente receber o Benfica B em estádio emprestado.

"Independentemente de nós não jogarmos na casa do Lourosa, certamente vai ser um jogo difícil. O Lourosa também nos vai permitir mais um teste para nos avaliar o grau de evolução que a equipa e os jogadores têm tido. Portanto, duas equipas que vão tentar fazer tudo por tudo para conquistar os 3 pontos. É nesse espírito que nós vamos imbuídos para o jogo de segunda-feira", prometeu.

Em termos de estratégia para esta partida, o míster levantou uma ponta do véu.

"Acreditando que em muitos momentos o Lourosa vai querer assumir o jogo, aí nós temos de estar preparados para, no momento em que não temos bola, ter capacidade, paciência em escolher os momentos certos para saltar do bloco para a pressão. Mas vai haver outros momentos, certamente, em que o Lourosa, por questões estratégicas, acreditamos nós, nos possa dar um bocadinho mais de posse de bola, no sentido de aproveitar um eventual erro e depois, numa transição, poder causar-nos algum dano. Portanto, estamos preparados para todos os momentos do jogo, sabendo que estamos na tal lógica e no tal processo de crescimento da equipa. E, quando digo isto, é mais uma vez a tocar na tecla de que há jogadores aqui que estão a ter os primeiros minutos neste contexto competitivo", destacou.

Treino do Benfica B

Ouça Nélson Veríssimo

E, a propósito dessa juventude do seu plantel, Nélson Veríssimo reafirmou algo que o tem deixado satisfeito.

"Mais uma vez digo: os jogadores estão recetivos a estes novos conceitos, a estes novos desafios que têm vindo a ter, e têm trabalhado no sentido de, treino após treino, dar uma resposta positiva, uma resposta de evolução, isso tem-se visto nestes últimos 2 jogos, e é esse o caminho que nós temos de continuar a fazer e a trilhar", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 24 de agosto de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas