Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Barrenechea enalteceu a ambição encarnada de superar o Fenerbahçe e atingir a Liga dos Campeões, na antevisão do jogo da 2.ª mão do play-off de acesso à fase de liga do certame.
26 agosto 2025, 17h00
Barrenechea
"Daremos 100% para poder garantir a nossa classificação para a Champions", assegurou o médio, em declarações prestadas aos microfones da BTV e da Sport TV antes da conferência de imprensa desta terça-feira, 26 de agosto, no Benfica Campus.
Perspetivando uma partida "muito agressiva" e com "muita intensidade", o atleta relevou o impacto que o apoio dos Benfiquistas terá no embate: "Eles serão muito importantes para nós, e tentaremos responder dentro de campo."
Chegado ao Glorioso na presente temporada, Barrenechea confessou ainda estar a desfrutar da sua experiência no Clube, e espera "aproveitar a oportunidade e continuar a crescer".
Sendo este jogo uma final, um jogo muito importante, o que espera do ambiente no Estádio da Luz? O que espera dos adeptos do Benfica amanhã [quarta-feira]?
Creio que vai ser uma partida muito difícil, muito complicada, como foi na 1.ª mão, mas temos a sorte de jogarmos em casa, com os nossos adeptos. Tentaremos seguir o nosso caminho, o que nos pede o míster, o que trabalhamos durante a semana, e esperamos conseguir um bom resultado para nos classificarmos para a próxima Champions.
Estão cientes da importância deste jogo para o Benfica, na questão financeira, a questão desportiva, e também com eleições à porta? Como é que o grupo está a viver este jogo?
Desde o primeiro dia, tanto da parte dos meus companheiros como do míster e do seu corpo técnico, estou muito feliz, procuro fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Muito em breve vai chegar o resultado.
Eu gostaria de saber quais são as diferenças, para si, de jogar no Benfica em relação a jogar no Valência, na Juventus, no Frosinone, até no Newell's Old Boys. Aproveitando para falar do Newell's, gostou do golo do Di María?
Na verdade, não gostei nada. Fê-lo contra a minha equipa... Depois do jogo do outro dia, estávamos a ver isso no balneário, e estava um pouco descaído, mas pronto... Depois, sobre o que me perguntou primeiro, na verdade, na parte pessoal, trato de vivê-la sempre da mesma maneira. Jogue onde jogue, trato de dar sempre o máximo. Agora sei que estou a representar o Benfica, um clube muito importante no mundo do futebol, e trato de fazê-lo sempre da mesma maneira.
"Pensamos apenas em competir, dar o nosso melhor e concretizar o nosso objetivo, que é qualificarmo-nos para a Champions"
Barrenechea
Como é que os jogadores estão à espera que se apresente aqui o Fenerbahçe? Uma equipa mais defensiva? O Benfica precisa de ter paciência para não ficar nervoso? Qual será a chave para vencer este jogo?
O Fenerbahçe fará o seu trabalho. Eu penso no que vamos fazer, que será muito semelhante ao que fizemos lá. Tentaremos provocar danos onde pensamos que eles podem sofrer. Esperamos que seja um grande jogo da nossa parte e que possamos alcançar a vitória.
No jogo na Turquia, viu o cartão amarelo muito cedo. O jogo foi muito físico, com muitos duelos. É uma preocupação, para si, não entrar nesses duelos tão cedo?
Sim, creio que vai ser como o jogo da 1.ª mão, muitos duelos. Penso que estas partidas se definem nos pequenos detalhes, e trataremos de estar concentrados nos 90/95/100/120, os minutos todos que o jogo tiver. Vamos fazer o que trabalhamos durante a semana.
Já se sente adaptado às ideias de Bruno Lage? Como é jogar com Richard Ríos ao lado, um jogador que chegou nesta época, tal como Enzo?
Com o Richard [Ríos], creio que nos vamos conhecendo um pouco mais a cada dia. Sinto-me muito confortável tanto com ele como com qualquer outro. Também agradecer aos meus companheiros que jogam na mesma posição. Creio que é uma competição saudável e que quem quer que seja pode jogar da melhor maneira.
Está cedido ao Benfica. Após este período, que ainda é curto, a sua vontade é de continuar no Clube no final da época?
Na verdade, estou muito feliz aqui. Concentro-me em fazer bem as minhas coisas, em ajudar nos objetivos que o Benfica tem, e, depois, o que acontecerá no futuro se verá, será mais adiante. A minha cabeça está na partida de amanhã [quarta-feira].
Sei que se dá muito bem com Prestianni. Pergunto-lhe qual foi a importância para si de ser recebido no Benfica por parte dos argentinos, Otamendi e Prestianni, e se já lhe passaram os valores do Benfica.
Desde que cheguei, tive a sorte de que estava cá o Nico [Otamendi]... Ele e Prestianni fizeram-me sentir parte desde o primeiro dia. Mas não só eles como todos os meus companheiros, a verdade é que neste grupo são todos muito boas pessoas, integraram-me desde o primeiro dia, e isso deixa-me muito feliz.
"Penso que estas partidas se definem nos pequenos detalhes, e trataremos de estar concentrados nos 90/95/100/120, os minutos todos que o jogo tiver"
Que impacto é que poderá ter na equipa, se o Benfica não conseguir vencer o Fenerbahçe e ficar fora da Liga dos Campeões?
Não pensamos nisso. Pensamos apenas em competir, dar o nosso melhor e concretizar o nosso objetivo, que é qualificarmo-nos para a Champions.
Neste ano, juntou-se à equipa do Benfica. Quais as suas impressões?
Como disse antes, estou a adaptar-me muito bem. Fizeram-me sentir parte do grupo desde o primeiro dia, tanto os meus companheiros como o míster e o seu staff, e estou muito contente, muito feliz por estar aqui.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 26 de agosto de 2025