Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Clube
Parceria garante nutrição de excelência aos atletas do Clube, com as marcas Matinados e Fullprotein.
05 setembro 2025, 16h12
José Gandarez, vice-presidente do SL Benfica, com o presidente do Conselho de Administração do Grupo CAC, Manuel Sobreiro
José Gandarez, vice-presidente do SL Benfica, salientou a relevância desta união entre duas marcas de referência, numa parceria que representa não apenas um reforço da ligação do Clube a empresas de excelência, mas também um passo estratégico que sublinha a aposta do Benfica na qualidade e na inovação.
"É uma parceria muito importante com uma marca de referência, o Grupo CAC, que nos vai tornar mais fortes. O Benfica vive, e a sua força, para além dos sócios, das marcas. Esta é uma marca portuguesa de referência, com forte presença na Península Ibérica e, portanto, quer os Matinados, quer o Fullprotein, que nos está a apoiar neste momento a equipa sénior, vão ser muito relevantes para o sucesso que todos queremos, quer a nível desportivo, quer a nível comercial", explicitou o dirigente.
Com presença consolidada em Portugal e em várias regiões de Espanha, o Grupo CAC tem vindo a afirmar-se como um exemplo de crescimento sustentado, combinando tradição com inovação no setor alimentar.
"Estamos presentes em 25 concelhos deste país, temos presença em Espanha, não só comercial, mas também com uma fábrica na região das Astúrias. Depois, temos presença comercial em Madrid, Barcelona, nas ilhas Baleares (praticamente todas), e, em Portugal, temos representante comercial em todo o país. O Matinados é um dos grandes exemplos que temos, é uma marca com 30 anos que, nos últimos anos, passou a ser desenvolvida como produção alternativa de ovos, ou seja, ovos de galinha ao ar livre. Depois temos o Fullprotein também, uma marca que tínhamos dentro do Grupo, ligada às proteínas, e a qual estamos também a desenvolver", detalhou o presidente do Conselho de Administração do Grupo CAC, Manuel Sobreiro.
No Benfica, a nutrição e a suplementação são encaradas como pilares fundamentais de uma preparação moderna, capaz de potenciar a performance, reduzir o risco de lesões e garantir longevidade competitiva.
"Como nós sabemos, hoje em dia, os nossos atletas têm um acompanhamento, ao nível da ciência, ao mais alto nível. Portanto, a nutrição e a suplementação alimentar são muito importantes, e esta marca também nos permite associar-nos à alta tecnologia, estar na vanguarda, e tornar os nossos atletas mais fortes e com menos tendência para as lesões com todo esse acompanhamento. Uma marca portuguesa que tem esse produto também é um match perfeito, quer como patrocinador, quer também como fornecedor de um produto de qualidade", sublinhou José Gandarez, vice-presidente do Benfica.
O presidente do Conselho de Administração do Grupo CAC realçou a forma como a ligação ao Benfica foi crescendo e sendo consolidada numa aposta sólida para o futuro.
"Começámos a nossa ligação pela aquisição de um camarote aqui [no Estádio da Luz] e vimos o potencial a partir daí. Vimos que a marca Benfica podia potenciar também as nossas marcas, e é isso que estamos aqui a fazer. Seguramente, estamos no início da nossa relação, mas estamos convictos de que nos vai ajudar a potenciar o investimento que estamos a fazer, porque é um investimento fortíssimo, no qual estamos a apostar também", reforçou.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 5 de setembro de 2025