Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol Feminino
Experiente internacional portuguesa reforça a posição de base das bicampeãs nacionais com a ambição de "ganhar títulos".
14 setembro 2025, 12h30
Maria João Bettencourt
"A palavra que define vir para o Benfica é orgulho. Poder voltar a casa, neste caso Portugal, e ser no Benfica, para mim, é uma oportunidade incrível, e estou muito contente por isso. Por isso, orgulhosa, sobretudo, por poder estar aqui", confessou a atleta, à BTV.
A experiente base admitiu que "as primeiras sensações são brutais", uma vez que é "do Benfica desde pequena, e nunca tinha entrado no Estádio". "No pavilhão, já, mas ter chegado aqui e ter entrado no Estádio foi impactante. Estou mesmo feliz", complementou.
Ouça Maria João Bettencourt
Ainda assim, a basquetebolista não ficou surpreendida com a dimensão do Clube: "Não tinha dúvidas de que o Benfica tem a estrutura que tem, é um clube com nome. É impactante, a verdade é essa. Já estive em clubes em Espanha cujas estruturas são incríveis, mas poder vir para o Benfica e ver tudo isto... os atletas só têm de estar contentes, poder trabalhar nestas condições é brutal."
Natural do Funchal, Maria João Bettencourt iniciou a sua carreira no CAB Madeira, emblema pelo qual conquistou 1 Taça de Portugal (2013/14) e 2 Taças Federação (2009/10 e 2012/13), partindo posteriormente para uma carreira internacional.
Pelo caminho, averbou mais de 100 internacionalizações pela Seleção Nacional Sénior Feminina. Agora, aos 34 anos, chega à Luz oriunda das espanholas do Azulmarino Mallorca Palma.
"Vestir esta camisola é um passo importante. Estou habituada a lidar com pressão, mas é uma pressão boa. Estar aqui é incrível", expressou.
"Espero que os adeptos do Benfica venham cada vez mais aos pavilhões"
Maria João Bettencourt
A atleta expôs também a familiaridade que sente com o seu novo coletivo: "A maioria delas, já conhecia. Já partilhei campo com elas na Seleção ou noutros clubes, e o Eugénio [Rodrigues] também já foi meu treinador nas Sub-20, por isso não é nada novo. Só estou feliz por já poder estar aqui, por poder já estar com a equipa e treinar com elas."
A base partilhou ainda que as suas expectativas "são sempre altas" e que veio "para o Benfica para poder ganhar títulos, porque é um clube em que ganhar é uma das premissas".
"Espero que os adeptos do Benfica venham cada vez mais aos pavilhões apoiar sobretudo o desporto feminino, mas poderem vir mais ao basquetebol. Nós agradecemos e, para nós, é uma motivação extra, por isso apareçam", convidou Maria João Bettencourt.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 14 de setembro de 2025