Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins Feminino
Há 13 anos na Luz, o treinador dodecacampeão assinou novo contrato, que o liga ao Clube até 2027.
18 setembro 2025, 13h40
Paulo Almeida
Ao leme das águias desde 2012, o técnico de 55 anos conduziu a formação encarnada a um histórico dodecacampeonato, algo que, segundo o próprio, "pertence ao passado com todo o mérito" e é fruto de "anos fantásticos" por parte das jogadoras.
"Nesta casa, os objetivos são sempre ganhar todas as competições. Seja em torneios, seja em provas oficiais, este clube exige a todas as equipas que ganhem títulos. E esta equipa tem feito isso na perfeição em todos estes anos", assumiu, em declarações à BTV.
O foco está já colocado em novos sucessos.
"Vai começar uma nova época. É como fosse o primeiro título: seja o Torneio de Abertura, seja a Elite Cup, seja o Campeonato, seja a Taça de Portugal, seja a Liga dos Campeões, o Benfica tem de ganhar todas as competições", considerou.
De águia ao peito, o técnico conquistou 49 títulos – 12 Campeonatos, 11 Taças de Portugal, 11 Supertaças, 8 Torneios de Abertura, 3 Taças João Campelo, 3 Elite Cups e 1 Liga Europeia –, o que o leva a uma reflexão: "Há 13 anos, fiz um casamento com o Benfica que tem corrido muito bem. Com os próximos dois anos serão 15, mas espero que com muitos mais títulos."
Essa quase década e meia no comando técnico da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica é recordada com "uma alegria imensa" e o com o sentimento de "dever cumprido".
Ouça Paulo Almeida
"Conseguir ganhar, ganhar, ganhar, não perder uma competição a nível nacional, é difícil. Ganhar 5 é capaz de ser fácil, mas ganhar 12 vezes seguidas é muito, muito difícil. É evidente que nunca queremos que as coisas más nos aconteçam e, por isso, estamos sempre a incentivar as jogadoras mais um bocadinho. Entre elas, nos treinos, também se picam umas às outras. Aquilo que ganhámos é uma competição passada, temos de continuar a ganhar. Nesta casa, só vale um resultado: o 1.º lugar. É aquela frase mítica: o 2.º lugar é o primeiro dos últimos", sublinhou.
Continuando no papel das suas atletas, Paulo Almeida destacou que, apesar de todo o sucesso, não tem como preocupação a sua motivação, pois, no seio do grupo, o "núcleo forte" que trabalha consigo há muito tempo já interiorizou a mensagem e encarrega-se de a difundir.
Ouça Paulo Almeida
"Quando dão alguma entrevista dizem sempre que o 2.º lugar é o primeiro dos últimos. As jogadoras procuram sempre o 1.º lugar em todas as competições e não se cansam de ganhar. É sinal de que o Paulo Almeida já lhes conseguiu interiorizar um bocadinho a mística do Benfica", referiu.
Para o futuro, a ambição é "continuar a ganhar, a fazer recordes e a ficar ainda mais na história do Benfica". "As atletas já sabem que, para continuar a fazer isso tudo, não podem perder. Então, por isso, o objetivo delas é sempre ganhar", afirmou.
Com Benfiquistas em toda a parte, Paulo Almeida partilhou algo que tem por hábito dizer às suas jogadoras: "A vermelhinha, a camisola do Benfica, aparece em qualquer parte do mundo. Aos adeptos, não preciso de pedir mais nada, porque eles têm apoiado esta equipa na perfeição. Acreditam muito na equipa, e acredito que, neste ano, voltarão a estar a acompanhar a equipa. Gostam muito do hóquei em patins feminino, gostam muito das jogadoras e, com certeza, também gostam muito do treinador."
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 18 de setembro de 2025